Venha fazer parte da KTO
x

Willian se posiciona após episódios de violência no futebol brasileiro e pede atitude de autoridades

16 mil visualizações 75 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Willian desabafou em vídeo no Instagram para pedir paz no futebol

Willian desabafou em vídeo no Instagram para pedir paz no futebol

Reprodução/Instagram

No início da tarde desta terça-feira, o jogador Willian gravou e publicou um vídeo em seu Instagram se posicionando sobre os últimos acontecimentos no futebol brasileiro. Para o camisa dez do Corinthians, é inadmissível que apedrejamentos de ônibus e invasões de campo continuem acontecendo. Por isso, pediu atitude das autoridades.

"Fala pessoal, beleza? Tô gravando esse vídeo aqui para me posicionar sobre os últimos acontecimentos no futebol brasileiro, o que aconteceu com o Bahia, com o Grêmio e com o Paraná também. Torcida tacando bomba no ônibus, tacando pedra, invadindo campo pra pegar os jogadores... Isso a gente sabe que não é de hoje, já aconteceu muitas vezes no passado. É um assunto muito grave, que muitas pessoas acham normal e isso não pode ser tratado como um assunto normal", iniciou.

Willian se referiu ao ataque ao ônibus do Bahia, próximo à Arena Fonte Nova, onde a equipe jogou contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste. O Corinthians, por sua vez, condenou o ocorrido, que teve como uma das vítimas Danilo Fernandes, ex-goleiro do Timão. O atleta foi um dos alvos do artefato explosivo.

A situação, ocorrida na última quinta, não foi um caso isolado. No sábado, o ônibus que conduzia a delegação do Grêmio para o Beira-Rio, para um clássico contra o Internacional, foi atingido por pedras e pedaços de pau. No mesmo dia, o Paraná Clube perdeu para o União Beltrão e acabou rebaixado no estadual. Minutos antes da partida terminar, no estádio Vila Capanema, torcedores invadiram o gramado e partiram para a agressão. Willian seguiu o vídeo defendendo a vida dos jogadores.

"Nós jogadores entramos em campo pra sempre fazer o nosso melhor, não entramos em campo pra brincar ou pra perder de sacanagem e pra fazer corpo mole. A gente sabe que no futebol, muitas vezes, as coisas não acontecem da forma como nós queremos e só um time pode ganhar, então, quando a outra equipe acaba perdendo, isso gera revolta por parte de alguns torcedores, não são todos, mas de alguns torcedores. Não são punidos, não acontece nada com eles, continuam fazendo e as autoridades toleram isso", continuou o camisa dez.

"Aprendi uma coisa: o que a gente tolera, a gente não pode reclamar, e isso não pode acontecer, então eu tô aqui pra dizer que a gente tem sim que ficar indignado com essa situação. Nós jogadores temos que nos juntar, nos unir, pra combater a violência no futebol. Espero que as autoridades possa, de alguma forma, ou de uma vez por todas, fazer o que eles tem que fazer. Nós jogadores, a gente entra em campo, a gente faz o que a gente pode fazer, mas nessa situação, a gente não consegue controlar, a gente não tem o que fazer. A gente espera que as autoridades possam punir quem tem que ser punido e que realmente essa situação possa mudar no futebol brasileiro", finalizou Willian.

O camisa dez não foi o único jogador do Corinthians a se posicionar sobre esses acontecimentos. No domingo, após a vitória por 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, o goleiro Cássio deu entrevista e fez questão de se colocar contra os casos de violência no futebol brasileiro.

Veja o vídeo postado por Willian na íntegra

Veja mais em: Willian e Violência no futebol.

Veja Mais:

  • Saiba quanto dinheiro o Corinthians fez com a Neo Química Arena em 2023

    Saiba quanto dinheiro o Corinthians fez com a Neo Química Arena em 2023

    ver detalhes
  • Corinthians encara o América-RN pela ida da terceira fase da Copa do Brasil

    Corinthians encara o América-RN pela ida da terceira fase da Copa do Brasil; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini, conselheiro vitalício do Corinthians

    Citadini explica voto por reprovação de contas e dá 'fórmula' para o Corinthians melhorar

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: