Corinthians se aproxima de 28 milhões de torcedores em suas redes sociais; veja ranking
3.4 mil visualizações 29 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Corinthians segue crescendo nas redes sociais. No mês de fevereiro, o clube do Parque São Jorge foi o segundo time brasileiro que mais conseguiu inscritos em seus meios de comunicação com os torcedores, ficando atrás apenas do Flamengo. O ranking digital, como de costume, foi divulgado pelo Ibope Repucom.
O Timão foi o segundo clube com maior crescimento de suas redes sociais no Brasil. De acordo com o levantamento realizado até o dia 1º de março de 2022, o Corinthians teve mais de 331 mil novos torcedores inscritos em suas redes.
Cerca de 48% desses novos inscritos "chegaram" ao clube por meio da conta oficial do Instagram. Além disso, o Corinthians também viu o seu TikTok explodir, já que mais de 100 mil inscritos foram somados no aplicativo de vídeos. Com o bom crescimento no mês, o Corinthians alcançou a marca de mais de 27,7 milhões de seguidores em todas as suas redes sociais.
O principal meio de comunicação do Corinthians segue sendo o Facebook, que estacionou na marca de 10,9 milhões de "curtidas". O Twitter é a segunda maior rede, com 6,8 milhões, enquanto o Instagram também chegou aos 6,8 milhões de seguidores. No YouTube, o Corinthians soma 1,6 milhão de inscritos e o TikTok, mesmo com um bom crescimento, fica na casa dos 1,5 milhão.
No geral, o Timão é o segundo colocado no ranking digital. O Flamengo é o líder, com mais de 45 milhões de inscritos. São Paulo e Palmeiras são o terceiro e o quarto, com 17,9 milhões e 15 milhões, respectivamente.