Venha fazer parte da KTO
x

Renato Augusto comenta postura de Júnior Moraes na guerra e destaca alta média de gols do atacante

3.1 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte e Rodrigo Vessoni

Renato Augusto comentou a chegada de Júnior Moraes ao Corinthians nesta quarta-feira

Renato Augusto comentou a chegada de Júnior Moraes ao Corinthians nesta quarta-feira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Poucas horas após o anúncio da contratação de Júnior Moraes pelo Corinthians, o meia Renato Augusto não poupou elogios sobre o novo reforço do Timão em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira. As palavras de Renato antecedem o Dérbi desta quinta, pelo Paulistão.

Pedido para avaliar a contratação de Júnior Moraes, Renato Augusto lembrou que os jogadores se enfrentaram em uma ocasião no futebol chinês. O confronto aconteceu em 2017, quando Renato Augusto defendia o Beijing Guoan. Na época, Júnior Moraes teve uma passagem relâmpago pelo Tianjin Quanjian.

"Lá na China a gente acabou se enfrentando acho que só uma vez. Ele ficou muito pouco tempo lá, se não me engano coisa de três, quatro meses. Não teve muita coisa. Era um time ainda muito desorganizado, que era o Tianjin, então é até difícil dar uma opinião. Seria até injusto da minha parte falar alguma coisa. O pouco que eu vi dele na época da Ucrânia era que fazia muitos gols, não a toa se naturalizou e virou jogador de seleção", afirmou Renato.

Júnior Moraes chegou a disputar as Eliminatórias da Euro em 2020 e soma 11 jogos e um gol pela seleção ucraniana. Mas foi outro fator que chamou a atenção de Renato Augusto. O meia do Corinthians destacou a ajuda de Júnior Moraes aos jogadores brasileiros que estavam na Ucrânia para fugir da guerra no país, que completa 21 dias nesta quarta-feira.

Foi o novo reforço do Corinthians que liderou negociações para que os amigos conseguissem escapar com as famílias do país europeu. Dentre eles, estavam os ex-corinthianos Maycon e Pedrinho, que eram companheiros de equipe de Júnior Moraes no Shakhtar Donetsk. Além dos atletas, o ex-fisioterapeuta do Timão, que também estava no clube ucraniano, Luciano Rosa, foi ajudado. Os profissionais chegaram no Brasil no último dia 1º de março.

"Como pessoa, já o conhecia, uma pessoa fantástica. Dispensa comentários. Além de toda história que aconteceu agora, de amigos que estavam próximo a ele e o quanto ele fez para ajudar os outros. Isso, para mim, não é mais futebol, vira outra coisa. Fico até arrepiado. Ultrapassa o futebol. Vai ser tratado da melhor maneira possível, de braços abertos. É um elenco que trata muito bem quem chega. Aconteceu isso comigo, fui muito bem recebido quando cheguei, e com certeza ele será bem recebido também", completou Renato Augusto.

Júnior Moraes chega ao Corinthians com 345 partidas e 173 gols marcados em sua carreira. Desse número, foram 172 jogos e 96 tentos na liga ucraniana. O jogador tem contrato com o Corinthians até o final de 2023 e deve ser inscrito pelo clube na fase mata-mata do Paulistão.

Veja os gols mais marcantes da carreira do Júnior Moraes

Veja mais em: Renato Augusto, Júnior Moraes e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem a luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: