Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira comenta trabalho inicial no Corinthians e prevê mudanças no time para o próximo jogo

14 mil visualizações 90 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Em entrevista coletiva, Vítor Pereira ressaltou pouco tempo de trabalho no Corinthians e voltou a falar sobre suas intenções de jogo

Em entrevista coletiva, Vítor Pereira ressaltou pouco tempo de trabalho no Corinthians e voltou a falar sobre suas intenções de jogo

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após a derrota para o Palmeiras na última quinta-feira, o técnico Vítor Pereira participou de entrevista coletiva. Entre os diversos assuntos abordados, o português esclareceu suas intenções de trabalho, falou sobre uma possível mudança no time na próxima partida, e avaliou o peso dos insucessos nos clássicos.

"Nós trabalhamos diariamente para termos bola, para criarmos linha de passe, termos mobilidade com bola, reagirmos, sermos agressivos quando não temos e essa tem que ser sempre a intenção. Eu ouço falar, e muito, chegamos há duas semanas e, naturalmente, as pessoas podem pensar que é possível transformar uma equipe em duas semanas. De fato, contra a Ponte Preta fizemos um bom jogo, mas não estava esperando um domínio completo. O que eu disse foi que, a intenção terá sempre que ser ter a bola, reagir a perda de bola, pressionar. Essa tem que ser sempre a intenção da equipe, agora, às vezes vamos conseguir com mais qualidade e outras vezes teremos que fazer correções, no sentido de crescermos nesse tipo de situação", declarou.

"Eu nunca disse, como ouvi dizer por ai, que íamos chegar aqui e dominar o Palmeiras, não íamos deixar o Palmeiras jogar. Eu nunca disse nada disso, nem nunca vou dizer. Vou dizer o que é nossa intenção. Temos que evoluir, foi uma dificuldade maior, mas são duas semanas de trabalho contra um time que tem dois anos de trabalho com um mesmo treinador. Temos que ter os pés no chão e perceber bem as circunstâncias das equipes", completou.

Acerca da partida deste domingo, diante do Novorizontino, o treinador disse que irá avaliar o estado dos jogadores, mas não descartou mudanças. Vale lembrar que as equipes se enfrentam às 16h, no estádio Jorjão, pela última rodada do Paulistão.

"Sobre o próximo jogo, vou avaliar o estado dos jogadores e, provavelmente, terei que fazer algumas alterações para que a gente jogue num bom nível", projetou.

Depois, Vítor Pereira respondeu sobre as expectativas criadas em cima dos clássicos. O Timão, em retrospecto, saiu derrotado nos três da primeira fase do estadual. No entanto, o português só participou dos dois últimos, Majestoso e Dérbi. A distância entre o jogo com o São Paulo, marcado pela estreia do português, até o duelo com a equipe da Barra Funda foi de apenas 12 dias.

"Eu vou ter que relembrar que jogamos o clássico com São Paulo com três dias de treino e eu não sou mágico, mas acredito no trabalho. Não posso fazer assim, num passe de mágica, e fazer eles jogarem como eu quero. Depois, a gente precisa consolidar o processo de jogo, tivemos dois clássicos em duas semanas, duas semanas e meia. Não fui muito feliz no calendário", disse o comandante alvinegro.

"Agora, foi como foi, não queremos comparar um trabalho de dois anos lá no palmeiras com Abel contra o nosso que tem duas semanas. São incomparáveis. Em duas semanas é impossível preparar uma equipe para jogar um nível alto, muito alto. Precisa ter pés no chão, não crio as expectativas, são vocês, nós fomos bem contra a Ponte, mas não falei que seria possível chegar aqui e jogar com o mesmo nível. As pessoas criam expectativas e nós não correspondemos em duas semanas de trabalho, mas acreditamos no trabalho e não em mágica", finalizou.

Veja mais em: Vítor Pereira, Corinthians x Palmeiras, Dérbi e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: