Venha fazer parte da KTO
x

Discursos motivacionais e muita comemoração no vestiário marcam bastidores de vitória do Corinthians

2.0 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mylena marcou o gol da vitória do Corinthians e se emocionou

Mylena marcou o gol da vitória do Corinthians e se emocionou

Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

A emoção da vitória do Corinthians diante do Santos, pelo Brasileirão Feminino, com gol nos minutos finais de jogo, não ficou apenas entre a torcida e foi forte também entre as atletas. O vídeo de bastidores postado pelo clube mostrou detalhes da conquista corinthiana.

A emoção de Mylena a marcar seu primeiro gol pelo clube e a de Gi Campiolo de voltar a balançar as redes puderam ser vistas pela torcida na transmissão da partida. Antes e depois da bola rolar, no entanto, muita coisa também aconteceu - veja o vídeo completo abaixo.

Desde o gol

O primeiro depoimento exibido no vídeo da Corinthians TV foi do preparador de goleiras Agnaldo. O profissional falou brevemente sobre o alto nível de disputa da competição e pediu para que as arqueiras enxergassem a partida como uma final.

"A gente tem que entrar com tudo, com tudo. O Corinthians hoje é um time que está sendo muito cobrado... cobrado não, perseguido, por outros times. Todos querem ganhar, vão vir com tudo pra cima da gente. Hoje é uma final", disse Agnaldo.

Sem a Fiel, mas por ela!

Já durante o aquecimento do Corinthians, a preparadora física Karlinha conversou com as jogadoras. Além de ressaltar a importância do jogo, ela pediu que as atletas lembrassem o significado da partida para a história delas e que cada uma tivesse confiança na sua capacidade e na companheira de equipe.

Karla também lembrou o fato de a equipe não ter o apoio da torcida para aquela partida. Apesar disso, ela frisou os bons pensamentos mandados pelos torcedores e pediu dedicação máxima das jogadoras.

"No dia a dia, na vida de vocês, e acredito que na história de vocês, não faltam motivos pra que hoje a gente entre em campo e busque do primeiro ao último segundo a vitória. Porque é o que vocês merecem e plantam todos os dias. Mas a confiança é uma coisa que a gente precisa relembrar e é importante que vocês olhem nos olhos uma das outras e se lembrem o quanto são fortes, fod** e estão prontas pra enfrentar a outra equipe aqui hoje e dar um show. Não parar um minuto de correr, não parar de se entregar um segundo", enfatizou Karlinha.

"Tenho certeza que a família de vocês está em casa, a torcida também, acompanhando, vibrando e mandando energia boa, então que a gente dentro de campo faça com que todos que a gente ama e admira sintam essa força, que vocês sejam hoje motivo de alegria pra quem merece e que vocês sejam hoje o que pra que muitos lembrem que vale a apena acreditar, sempre, lutar sempre, porque é isso que vocês representam quando vestem essa camisa e assumem o papel que vocês têm, que as vezes, na vida de muita gente, é papel de heroína. Entrem no campo e não esqueçam que vocês têm impacto na vida das pessoas, o quanto elas esperam de vocês e o que vocês realmente são, que são mulheres fortes, fod** e que lutam por muita coisa que vai além disso aqui. Mas hoje é Corinthians, dia de clássico, entrega. Entrem aqui e vamos sair arrepiadas, rindo, celebrando aquilo que a gente conquistar aqui dentro", completou a profissional

Pedido é ordem

Antes da bola rolar, Arthur Elias deu as últimas palavras no vestiário com as atletas. O treinador pediu que elas jogassem com alegria para conseguir entregar o máximo que pudessem em campo.

"Alegria, soltas dentro de campo, joguem futebol, é o que vocês mais sabem fazer, com qualidade, honrar nosso trabalho. Foco na proposta nossa, acreditar sempre e lutar lá dentro. A gente sempre vai lutar por cada bola, por melhora, por cada uma que está aqui e juntas vamos fazer dar certo", disse o treinador.

Falem, artilheiras!

O Corinthians abriu o placar na Vila Belmiro em uma jogada envolvendo Gi Campiolo. A corinthiana brigou com Brena pelo alto na bola de escanteio cobrado por Lia Salazar e forçou um desvio contra da adversária. Ela comemorou o tento e falou que ele coroa um trabalho coletivo.

"Estou muito feliz pelo trabalho que a gente vem fazendo, evoluindo. Minha busca sempre vai ser essa, aprender, evoluir, colocar em prática. A gente, dentro da disciplina tática que treinamos todos os dias, conseguimos fazer o trabalho nos honrar. É gol de um grupo todo, estou muito feliz de representar dessa forma", frisou a zagueira.

Depois de ver o Santos empatar com Cristiane, a equipe corinthiana buscou o segundo gol já nos minutos finais, com Mylena. A jovem atacante chegou ao Timão nesta temporada, fazendo seu retorno ao Brasil. Na comemoração de seu primeiro tento pelo clube, inclusive, ela frisou a importância do feito diante da dificuldade de adaptação pela qual tem passado.

"Momento de grande felicidade, de poder ajudar a equipe com o gol, há muito tempo trabalho pra isso. Tem sido difícil a minha volta ao Brasil. Graças a Deus deu certo, Ele me ouviu. Esse gol é pra honra e glória dele", comemorou a atleta em lágrimas.

Palavra final

Como de costume, o técnico Arthur Elias fez uma análise final sobre o jogo. O treinador valorizou a volta de algumas atletas lesionadas e celebrou o crescimento individual de muitas delas, principalmente as mais novas. Mais uma vez, o grande destaque da fala de Arthur foi a entrega, a dedicação e a superação das jogadoras.

"Vitória importante e além dela a atuação. A gente sabia que teria dificuldade de sustentar jogo e intensidade, por ter muitas voltando de lesão, a gente teve muitos problemas, mas soubemos administrar bem. A gente foi com cada uma até onde deu, até onde devia hoje. A queda era natural, mas a eficiência de fazer os gols, a gente perdeu algumas oportunidades... esse segue sendo um ponto de atenção, importante pra nós. A superação que hoje tivemos, vitória no final do jogo, contra uma equipe que é forte, que estava jogando em casa, empatou o jogo, então tinha a confiança de tentar mais um gol, a gente soube jogar nesse final e eu fiquei muito satisfeito pela dificuldade que a gente veio pra partida e pelo resultado não só do placar, mas da atuação da equipe, dos crescimentos individuais que a gente tá vendo, o processo individual de cada uma tá indo no caminho que a gente planejava e acredita", finalizou o treinador.

O último registro do vídeo mostra muita comemoração das atletas pelos três pontos. O elenco e a comissão técnica pulam e cantam no vestiário a paródia corinthiana de "Não quero dinheiro".

Confira o vídeo na íntegra abaixo

Veja mais em: Corinthians Feminino, Corinthians x Santos e Clássico Alvinegro Paulista.

Veja Mais:

  • Acordo entre Corinthians e VaideBet contou com um "laranja" entre os intermediários, diz jornalista

    'Laranja' recebe parte de dinheiro de acordo entre Corinthians e Vaidebet, diz jornalista

    ver detalhes
  • Meu Timão transmitirá estreia do Corinthians diante do Taubaté nesta terça-feira, às 19h30

    Meu Timão transmite estreia do Corinthians no Paulistão Feminino ao vivo e de graça; veja

    ver detalhes
  • A Foxlux estampará sua marca na barra frontal da camisa alvinegra

    Corinthians acerta com novo patrocinador para a camisa, diz site; saiba valor e detalhes

    ver detalhes
  • Hulk passou pela base do Corinthians entre os 14 e 15 anos de idade

    Hulk revela período na base do Corinthians e explica por que não permaneceu no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Matheuzinho e Pedro Henrique fazem treino separado do grupo no CT Joaquim Grava

    Corinthians atualiza quadro de lesionados; volante volta a treinar com o grupo e pode ser opção

    ver detalhes
  • Ex-atacante do Corinthians deixa clube árabe após seis temporadas

    Ex-atacante do Corinthians se despede de clube árabe após seis temporadas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: