Venha fazer parte da KTO
x

MC denuncia suposto caso de segregação e racismo na Neo Química Arena; Corinthians se posiciona

43 mil visualizações 319 comentários Reportar erro

Gustavo Sena, o Sena MC, divulgou video denunciando um suposto caso de racismo e segregação no setor Oeste da Neo Química Arena

Gustavo Sena, o Sena MC, divulgou video denunciando um suposto caso de racismo e segregação no setor Oeste da Neo Química Arena

Reprodução/Instagram

Um vídeo postado nas redes sociais viralizou poucos minutos após a vitória do Corinthians sobre o Deportivo Cali, na noite desta quarta-feira, pela Libertadores. Nas imagens, um suposto caso de segregação e racismo na entrada do Setor Oeste da Neo Química Arena - veja vídeo abaixo.

As imagens foram gravadas e divulgas por Gustavo Sena, conhecido como Sena MC. O rapper chegou ao estádio com a bola rolando e, ao verificar um diálogo de dois garotos com um segurança, aproximou-se e constatou que a dupla tentava - sem sucesso -, acessar a parte interna do setor mais nobre do estádio.

De acordo com Sena MC, os dois garotos estavam com ingressos corporativos, do Setor Oeste Business, cedidos por uma pessoa que não utilizaria os bilhetes e decidiu presenteá-los minutos antes. O setor era o mais caro diante do Cali, no valor de 750 reais.

"Eu não poderia deixar de fazer algo, é um caso claro de racismo e segregação. Vejo isso diariamente, em todos os lugares, o que aconteceu no estádio não foi um caso isolado, mas que precisa ser falado também", afirmou o músico, que falou ao Meu Timão por telefone - veja relato completo abaixo.

Ao Meu Timão, a diretoria do Corinthians se posicionou sobre a denúncia de Sena MC:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que tomou conhecimento de imagens que circulam em rede social, nas quais torcedores aparentemente têm dificuldade de entrar com seus ingressos na Neo Química Arena para a partida contra o Deportivo Cali, pela Libertadores, na noite da última quarta-feira (13). O clube está apurando internamente a situação a fim de esclarecer os fatos".

Veja o relato de Sena MC em depoimento por telefone ao Meu Timão

"Eu não conhecia os garotos, são mais dois desses invisíveis que fazem seu corre pelas ruas, que pegam refrigerante, lanche de quem os ajuda... sempre vejo garotos com esse perfil na porta do estádio porque vou a quase todos os jogos.

Eu costumo entrar no estádio em cima da hora. Ontem eu estava em Arthur Alvim, num bar que sempre frequento antes dos jogos. Comi um lanche por ali e cheguei no estádio com a bola rolando.

Quando caminhava para o setor Sul, me deparei com dois garotos conversando com orientadores na frente da entrada Oeste, eles estavam chorando porque não tinham conseguido entrar.

Verifiquei o que estava acontecendo e vi que eles estavam com dois ingressos coorporativos, em papel impresso, com QRCod. Os dois ingressos eram do Setor Businnes, ingressos coorporativos, que uma pessoa deu pra eles. A pessoa ia morrer com os ingressos e cedeu aos garotos. Quando vi que era mais um caso de segregação, eu comecei a gravar mesmo sabendo que minha bateria do celular estava acabando.

De acordo com os orientadores, eles não poderiam entrar porque eram de menores. Mas eu sempre vejo menores no estádio, obviamente. Eu voltei com os garotos para perto da catraca. Veio uma pessoa dizendo que eles não poderiam entrar sozinhos porque eram de menor. A pessoa chegou a citar que eles estavam de chinelo, mas eu até relevei essa parte.

Nesse meio tempo, passou um casal preto, que ia entrar no mesmo portão. Então, eu perguntei se eles poderiam entrar com os garotos porque os orientadores estavam dizendo que precisariam entrar na companhia de adultos. Eles disseram que 'sim'. E todos foram para a catraca.

Porém, os dois garotos não puderam nem testar, não deixaram eles colocarem o ingresso na catraca. Os meninos voltaram triste. Perguntei o que tinha acontecido e a resposta foi de que alguém rasgou os ingressos. Um até brigou com o outro, dizendo 'por que você deixou ele rasgar o ingresso?'.

Vi que não teria uma solução aquilo. Procurei um cambista, comprei dois ingressos de Sul e os levei até o setor que eu ficaria. Na Sul também houve questionamento sobre a idade, mas eles estavam comigo e entraram normalmente.

Eu tenho certeza que a proibição na Oeste se deu pela vestimenta deles, não pelos ingressos. Se fossem dois brancos aconteceria? Eu não tenho nenhum motivo para inventar essa história, sou uma pessoa pública, eu não ganharei nada com isso. É um caso claro de racismo e segregação.

É algo que é relatado todos os dias, que se vê em vários lugares e ocasiões, e ontem foi no estádio do Corinthians. Será que vão mudar isso lá (estádio)? Não vão. É o Brasil que a gente vive. Faço isso pela minha quebrada, pela minha vivência, eu jamais deixaria passar isso batido. Jamais".

Confira o vídeo divulgado pelo MC Sena

Veja mais em: Neo Química Arena, Diretoria do Corinthians e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians desembarca no Rio de Janeiro com 24 jogadores para duelo no Brasileirão

    Corinthians desembarca no Rio de Janeiro com 24 jogadores para duelo contra o Flamengo; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Flamengo

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Flamengo pelo Brasileiro; veja possível escalação

    ver detalhes
  • Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas

    Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas; veja vídeo

    ver detalhes
  • Wesley vem sendo sondado por equipes da Inglaterra, da Espanha e da Alemanha

    Augusto confirma multa rescisória de Wesley e revela quantas propostas Corinthians já recebeu

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo tem vínculo com o Corinthians até o final de junho de 2024

    Apto para jogar e não utilizado: entenda a situação de Moscardo nos seus últimos dias de Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo quitou as pendências que tinha com o atual elenco do Corinthians

    Corinthians quita pendências com elenco e comissão técnica após dias de atraso; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de thalyson

    Ranking: 6217º

    Thalyson 322 comentários

    @thalysontuna em

    Vergonha isto

    Cadê time do povo

    Time de favelado cadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    Vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Foto do perfil de Rei

    Ranking: 6466º

    Rei 307 comentários

    @rei.paiva em

    Fiquei sabendo pelo Mil Grau. Preciso nem falar nada né? Time do povo que fala né?

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Wanderley

    Ranking: 2305º

    Wanderley 928 comentários

    319º. @wanderley.de.olivei1 em

    Vamos parar de mi mi mi. Não tem nada de Racismo ou preconceito pelo fato dos garotos serem pobres.

    Esse Sena está falando besteira e é irresponsável. Se realmente aconteceu dos garotos não entrarem na Arena, está correto. Menores desacompanhados não podem acessar eventos. E se acontece algum acidente com os garotos lá dentro? Com certeza irá aparecer algum advogado oportunista pra processar o Corinthians.

    Temos que ser justos e parar com esta besteira de achar que este fato, que nem sabemos se foi verdade, trata-se de racismo.

    Devemos sim obominar o Racismo. Quem ofende uma pessoa devido a sua cor, religião, opção sexual ou política, deveria ser preso.

    É fácil falar de Racismo e preconceito, difícil é fazer prevalecer o respeito aos demais grupos.

    Eu defendo o que é justo, não só as causas do meu interesse.

  • Foto do perfil de Jacydio Rissato

    Ranking: 2155º

    Jacydio 995 comentários

    318º. @jacydio.rissato1 em

    História esquisita. Não da para opinar num caso desses. Mas se são menores. O que estão fazendo na rua 10h00 da noite sem os pais. Num mundo onde a violência impera. Um pouco de prudencia não faz mal a ninguém.

  • Foto do perfil de Rodrigo Emboava

    Ranking: 1642º

    Rodrigo 1260 comentários

    317º. @rodrigo.emboava em

    E tem muita gente que vai militar por aqui, dizendo que é mi-mi-mi, que não é racismo ou aporofobia. Pois estão enganados, infelizmente isso aconteceu no estádio do time que se diz ser do povo.

  • Foto do perfil de Hugo

    Ranking: 3294º

    Hugo 657 comentários

    316º. @hugo.vilela.cardoso em

    Criança e adolescente pode entrar desacompanhado no estádio? A pergunta é essa. Se SIM, pode entrar, tem que apurar porque os dois meninos não puderam entrar. Se não, não pode entrar menor de 18 desacompanhado, os funcionários do Corinthians só cumpriram a regra. Antes de crucificar os funcionários do clube, vamos apurar além do vídeo. Não ao racismo, não a segregação, sempre, mas também não há INJUSTIÇA. Cumprir uma regra objetiva não é ato de racismo.

  • Foto do perfil de Sidnei

    Ranking: 130º

    Sidnei 7635 comentários

    315º. @sidnei.dos.santos em

    Já faz tempo que o Corinthians não é time do povo, só tentar comprar uma camisa oficial que vocês vão ver o preço para o povo, vergonha Corinthians, fazendo isso com dois dos seus maiores Pilar, que é exatamente o povo sofrido da quebrada, i felizmente isso é muito triste acontece no Corinthians.