Victor Cantillo e Luan no treino do Corinthians desta sexta-feira

Victor Cantillo e Luan no treino do Corinthians desta sexta-feira

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

1.7K 13 Reportar erro

'Ídolo'

Cantillo destaca idolatria de Rincón ao falar sobre morte do ex-capitão

Por Meu Timão

Nesta quinta-feira, em vídeo veiculado nas redes sociais do Corinthians, Cantillo falou sobre seu compatriota Rincón, que faleceu na noite desta quarta-feira , na Colômbia. O volante do Timão reforçou a idolatria do ex-capitão corinthiano e lamentou sua morte.

“Creio que foi um momento difícil para todos. Partiu um ídolo, uma pessoa que representava muito no futebol. Uma pessoa que, com certeza, é admirada por muitas pessoas”, disse o camisa 24 do clube alvinegro - veja o vídeo abaixo.

Além de ídolo do Corinthians, Rincón brilhou com a camisa da seleção colombiana nos anos 90. O ex-volante disputou três Copas do Mundo com a camisa da Colômbia: 1990, 1994 e 1998. Em seu primeiro Mundial, marcou um gol inesquecível contra a Alemanha, que empatou a partida e classificou a seleção sul-americana de forma inédita para as oitavas de final do torneio.

Em toda a história, apenas quatro colombianos vestiram a camisa alvinegra. Além dos dois volantes, o atacante Mendoza atuou no Timão entre 2015 e 2016, e Yoni González, que teve uma breve passagem em 2020. Porém, Rincón e Cantillo são os que têm o maior número de jogos pelo Corinthians, 158 e 79 jogos respectivamente.

Por fim, Cantillo desejou força para a família e destacou novamente a idolatria de Rincón no mundo do futebol. “Deus o tenha em sua alta glória. Muita força para sua família, e bom, é uma pessoa que todos amamos”.

Confira o vídeo divulgado pelo Corinthians

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, História do Corinthians e Victor Cantillo.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X