Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira rasga elogios a Cássio e pontua 'jogo espetacular' de ídolo em vitória do Corinthians

6.1 mil visualizações 55 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Cássio foi muito elogiado pelo técnico Vítor Pereira em entrevista coletiva após vitória contra o Avaí

Cássio foi muito elogiado pelo técnico Vítor Pereira em entrevista coletiva após vitória contra o Avaí

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A vitória do Corinthians contra o Avaí não foi garantida somente pelos hat-trick de Róger Guedes neste sábado. Além do camisa 9, outro jogador, que é um dos grandes ídolos do clube, também teve uma atuação de destaque. Trata-se do goleiro Cássio.

Em entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico Vítor Pereira foi categórico ao elogiar o goleiro do Corinthians. O português afirmou que preferia que Cássio não fosse exigido ao longo da partida, mas destacou que a atuação do arqueiro neste sábado é fruto de um alto grau de profissionalismo. Não somente isso, o treinador disse estar satisfeito por ter Cássio na meta do Timão.

“Eu comecei a coletiva dizendo exatamente isso. Eu ficaria extremamente satisfeito se eles não chegassem ao menos uma vez no nosso gol. Hoje, para mim, tivemos alguns períodos de bom futebol, mas perdemos muitas bolas, permitimos contra-ataques, permitimos que o adversário chegasse algumas vezes na cara do Cássio e o Cássio, com a idade que tem, continua sendo um profissional que é um dos primeiros a ir para o campo e um dos últimos a sair", disse Vítor Pereira.

"Quer melhorar com os pés, as decisões dele, trabalha com o profissionalismo que vi poucos em goleiros com a carreira dele. Muito satisfeito por ter o Cássio no gol. Neste momento, se mostra um nível de um goleiro e ele está lá quando chegam as bolas. O Cássio, hoje, mais uma vez fez, na minha opinião, um jogo espetacular", completou o técnico do Corinthians.

Cássio realizou cinco defesas importantes ao longo da disputa entre Corinthians e Avaí. No segundo tempo de jogo, inclusive, quando já estava 3 a 0 para o Timão e a equipe reduziu as chegadas ao ataque, o goleiro foi responsável por garantir que a equipe não sofresse nenhum gol.

Outro ponto elogiado por Vítor Pereira na atuação de Cássio foram as tentativas de saídas de bola. Numa dessas ocasiões, Cássio foi responsável por iniciar a jogada que originou o segundo gol do Timão. Ainda no primeiro tempo, o goleiro lançou para Lucas Piton e o lateral-esquerdo prontamente lançou Guedes em profundidade para balançar as redes.

"A questão com o Cássio, ele tem trabalhado muito com o Marcelo e com o Luis o trabalho de pés, os outros goleiros também. Fiquei de fato contente por ele arriscar aquele passe tenso na lateral, que originou depois o gol. Aquele passe não fazia, e agora já tem confiança porque trabalha muito, todos os dias. Não só o trabalho normal de um goleiro, mas o trabalho de pés. A qualidade que tem, quer aprender, quer evoluir, e por isso foi aquele sorriso, ele sorriu para mim e eu sorri para ele. Grande passe que fez, um passe que valeu um gol”, finalizou Vítor Pereira.

A boa aparição de Cássio acontece pouco tempo depois do goleiro passar por momentos delicados recentemente. O goleiro e ídolo do Timão foi alvo de críticas por parte da torcida e chegou a sofrer ameaças após a derrota na estreia da Libertadores. O autor das mesmas já foi identificado pela polícia.

Com a vitória, o Corinthians dorme na liderança do Brasileirão, que encerra a rodada neste domingo. O próximo compromisso do Timão pelo campeonato é no sábado que vem, às 19h, contra o Palmeiras, na Arena Barueri. Antes disso, a equipe do Parque São Jorge faz sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30, diante da Portuguesa, do Rio de Janeiro.

Veja mais em: Vítor Pereira, Cássio, Corinthians x Avaí, Neo Química Arena e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes
  • O processo é em referência à participação nas transferências de alguns atletas e empréstimos cedidos

    Justiça dá prazo para Corinthians pagar mais de R$ 20 milhões a empresário; valor pode aumentar

    ver detalhes
  • Presidente do Argentinos Juniors não esconde insatisfação e chama Corinthians de 'vergonha'

    Presidente do Argentinos Juniors volta a reclamar e chama Corinthians de 'vergonha'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: