Venha fazer parte da KTO
x

Du Queiroz destaca evolução desde a chegada de Vítor Pereira e reforça necessidade de rodízio

10 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Por Ulisses Figueiredo e Rodrigo Vessoni

Du Queiroz falou sobre sua evolução no Corinthians, mas não deixou de reconhecer pontos a serem melhorados

Du Queiroz falou sobre sua evolução no Corinthians, mas não deixou de reconhecer pontos a serem melhorados

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O volante Du Queiroz concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava na última sexta-feira. Ele vive sua melhor fase no Corinthians desde que subiu para a categoria profissional e, por isso, falou sobre a importância de Vítor Pereira para o momento que está vivendo.

“Na chegada dele (Vítor Pereira), ele me chamou para conversar, perguntou se eu estava aberto a aprender. Eu falei que sim. Acho que estou evoluindo as características técnicas, saída de jogo. Ele preza bastante por isso também. Está sendo bastante importante. Mas, desde que cheguei ao profissional, eu tenho evoluído bastante. Sei que tem coisas para evoluir, tanto técnico quanto tático, e sei que tem coisas boas para vir ainda", disse o jogador.

Em meio ao rodízio de atletas promovido pelo treinador, com times com muitas mudanças de uma partida para a outra, Du Queiroz está consolidando sua vaga nas últimas partidas. Além da presença nos confrontos pela Libertadores, o jogador foi titular em três das quatro primeiras rodadas do Brasileirão.

O único jogo pelo Campeonato Brasileiro em que Du Queiroz começou no banco, ele não ficou por muito tempo. Na vitória contra o Fortaleza por 1 a 0, no último domingo, na Neo Química Arena, o atleta entrou no lugar de Paulinho aos 24 minutos da primeira etapa, após o ídolo corinthiano se lesionar durante a partida.

Perguntado sobre a diferença das escalações para cada competição, o atleta disse que o elenco precisa estar preparado para todos os campeonatos. Segundo Du Queiroz, o calendário cheio impede que os mesmos onze jogadores sejam escalados para todas as partidas.

“Não temos muito isso na cabeça. Sabemos que todos os campeonatos são importantes, mas sabemos que é impossível jogar quase todos os jogos. Onde o professor colocar, se for Brasileiro, Libertadores, temos que estar preparados para fazer um bom jogo e sair com a vitória", falou o jogador.

Du Queiroz foi promovido ao profissional em agosto do ano passado, fazendo sua estreia na vitória por 1 a 0 contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão 2021. Desde então, o jogador já disputou 37 partidas pelo Corinthians, com 19 vitórias, sete empates e 11 derrotas. O atleta ainda busca seu primeiro gol com a camisa corinthiana.

O próximo jogo do Corinthians será neste domingo, às 18h, contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Timão lidera a competição e busca vencer para continuar na primeira colocação do torneio nacional.

Veja mais em: CT Joaquim Grava, Vítor Pereira e Du Queiroz.

Veja Mais:

  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: