Corinthians é derrotado nos pênaltis na disputa pelo terceiro lugar da Copa Mundo do Futsal Sub-21

800 visualizações 10 comentários

Por Meu Timão

Corinthians foi derrotado na disputa pelo terceiro lugar da Copa Mundo do Futsal Sub-21

Corinthians foi derrotado na disputa pelo terceiro lugar da Copa Mundo do Futsal Sub-21

Christian Rizzi/ Mundo do Futsal

Neste domingo, o Corinthians finalizou sua participação na etapa mundial da Copa Mundo do Futsal Sub-21. Em decisão pelo terceiro lugar do torneio, o Timão empatou com o Palma Futsal, da Espanha, por 2 a 2 no tempo normal e foi derrotado por 3 a 2 nos pênaltis. O jogo aconteceu na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá, no Paraná.

O Timão chegou a decisão de terceiro lugar após ser derrotado pelo Barcelona por 5 a 3 nas semifinais do campeonato. Em toda a etapa mundial da Copa Mundo do Futsal Sub-21, o Corinthians venceu dois jogos, e perdeu três, todos para times da Espanha. O clube alvinegro já havia sido derrotado pelo Palma Futsal na estreia.

Anota aí - O próximo jogo do futsal corinthiano será na quarta-feira, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O Timão encara o Tuka Bike Futsal, pelo Campeonato Paulista da modalidade.

Escalação

O treinador Gustavo Passos tinha apenas um desfalque para o jogo: Tintim, que foi expulso na semifinal contra o Barcelona. O Corinthians entrou em quadra com Je, Lucas, Alexandre Teixeira, Luis Felipe e Jhonnas.

O jogo

A partida foi muito equilibrada. Ambas as equipes tiveram muitas chances de gol. Na primeira metade da etapa inicial, os times não conseguiram tirar o zero do placar. O destaque negativo ficou para Lucas, que sentiu um incômodo na coxa e foi substituído para a entrada de Gabriel Barbosa.

O Palma Futsal abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de lateral, Carlos chutou forte, sem chances para Je e marcou o primeiro gol do time espanhol no confronto.

O Corinthians pressionou em busca do empate. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Alexandre Teixeira passou para Sodré na direita, o jogador carregou, soltou a bomba e marcou o primeiro gol do Timão na partida. A primeira etapa terminou 1 a 1.

O Timão voltou do intervalo com mais ímpeto no ataque. Aos cinco minutos, Jhonnas roubou bola no meio, driblou dois marcadores, carregou, entrou na área e soltou a bomba para virar o placar.

Com o jogo se aproximando do final, o Palma Futsal passou a dominar as ações ofensivas. O Corinthians buscava apostar nos contra-ataques rápidos. Entretanto, aos 16 minutos da etapa final, Carlos aproveitou cobrança de escanteio, chutou de voleio e encobriu Je para marcar o segundo gol da equipe espanhola. O duelo terminou 2 a 2. Nas cobranças de pênaltis, o Palma Futsal levou a melhor e venceu por 3 a 2.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians visitou o Fluminense neste sábado

    Corinthians é dominado pelo Fluminense e toma goleada no Maracanã

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu duas posições no Campeonato Brasileiro e agora fecha G4 da competição

    Corinthians perde duas posições no Brasileirão após goleada, mas segue no G4; veja classificação

    ver detalhes
  • Goleiro Cássio foi escolhido como o melhor em campo em goleada sofrida pelo Corinthians

    Cássio é eleito o melhor do Corinthians em tarde de notas baixíssimas; zagueiro beira o zero

    ver detalhes
  • Cássio e Mantuan durante partida contra o Fluminense

    VP diz que Corinthians correu risco 'calculado', mas afirma que não havia perdido assim na carreira

    ver detalhes
  • Corinthians teve diversos desfalques e acabou goleado pelo Fluminense após má atuação no Maracanã

    Má atuação e preocupação com Biro: torcida do Corinthians repercute derrota para o Fluminense

    ver detalhes
  • Guilherme Biro disse que conversa no vestiário após goleada foi de apoio e foco para buscar vitória contra o Boca Juniors

    Biro revela conversa no vestiário e diz que derrota não deve influenciar Corinthians na Libertadores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x