Venha fazer parte da KTO
x

Homem detido por ameaças a Willian pede perdão ao atleta e é liberado pela polícia

28 mil visualizações 395 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O jovem Rafael Rocha, auxiliar de nutrição de 21 anos, prestou depoimento na Polícia Civil de São Paulo nesta quinta-feira. Arrependido, pediu perdão pela mensagem enviada ao meia-atacante Willian após o jogo entre Corinthians e América-MG, no domingo, foi liberado e vai responder em liberdade por crime de ameaça.

Responsável por colher o depoimento de Rocha, o delegado Cesar Saad minimizou a gravidade do fato e disse que o profissional mandou uma mensagem diretamente ao camisa 10 pedindo desculpas.

Rafael chega em sede da Polícia Civil de SP para prestar depoimento

Rafael chega em sede da Polícia Civil de SP para prestar depoimento

Reprodução/TV Globo

"É um jovem, trabalhador, o menino trabalha num hospital em São Paulo, não tem necessidade nenhuma de ter feito da forma que fez, está muito arrependido. Os familiares estão aí com ele, se desculparam, queriam até falar com o Willian para se desculpar. Ele está arrependido mesmo", disse Saad à TV Globo.

Rafael usou a sua conta no Instagram e o recurso de mensagens diretas do aplicativo para se desculpar diretamente com Willian. Ele alegou problemas psicológicos e pediu que outros torcedores não repitam o que ele fez.

"Willian, peço mil perdões a você e a sua família por ter copiado palavras que não expressam quem eu sou nem o que desejo a vocês. Passo atualmente por problemas e tratamento psicológico, e peço humildemente desculpas pelos problemas provocados. Peço que respeitem o trabalho de cada um e não façam o que eu fiz, pois torcer não é isso", publicou.

A

Reprodução/Instagram

O caso começou pouco depois do empate entre o Timão e os mineiros, no final de semana, quando Willian saiu de campo machucado. Depois de levar um carrinho por trás no tornozelo direito, ele pediu substituição pouco antes do intervalo.

Rafael usou a transcrição de parte de um áudio viral de um torcedor flamenguista, produzido originalmente em 2017, em que vangloria "raízes" violentas da equipe. Na adaptação, colocou o Corinthians.

"Corinthians é tiro, é bandido, é facada, time de favela, de bagunça. Não é essa por** que tá aí não, cambada de marica. Ou joga por amor ou joga por terror!! Já vai tarde, fi (sic). Tem que ser homem em dobro pra vestir nossa camisa, cuz**", escreveu.

A esposa de Willian, Vanessa Martins, foi a primeira a reclamar do fato. Depois, Willian encaminhou a denúncia na quarta-feira e rapidamente o serviço de inteligência da Polícia Civil identificou o autor. O Corinthians prestou solidariedade ao jogador.

"O Sport Club Corinthians Paulista repudia as novas ameaças sofridas pelo meia Willian e familiares. O clube apoia o atleta na decisão de formalizar a denúncia, identificar e punir os responsáveis e reforça a necessidade da luta por um #FutebolSemÓdio", encerrou.

Veja mais em: Willian.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: