Venha fazer parte da KTO
x

Duilio cobra Conmebol e projeta conversa entre Corinthians e Boca após divulgação de punições

2.7 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Por Tomás Rosolino e Rodrigo Vessoni

Corinthians espera a entidade para saber como resolver a questão dos ingressos no duelo das oitavas de final da Libertadores

Danilo Fernandes/Meu Timão

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, espera a definição de uma possível punição ao Boca Juniors ser divulgada pela Conmebol para conversar com os argentinos. Ainda está para ser definida a logística de ingressos tanto para os argentinos na Neo Química Arena quanto para os corinthianos na Bombonera.

Depois de se encontrarem na fase de grupos, o clube do Parque São Jorge e o de Buenos Aires duelarão pelas oitavas de final do torneio. A ida será no dia 28, em Itaquera, e a volta no dia 5, na Argentina.

Em entrevista concedida no hotel em que a delegação do Timão estava hospedada, em Cuiabá, o mandatário não direcionou suas críticas ao adversário. Para ele, cabe à entidade sul-americana definir logo a pena pelos casos de racismo e maus tratos a torcedores ocorridos na Bombonera.

"A questão não é ficar chateado com o Boca Juniors, é o todo. O policiamento de Buenos Aires. Nosso torcedor entrar no estádio depois do primeiro tempo, o acesso que tiveram, a forma como chegaram. A gente não só soltou nota, mas fizemos um ofício para a Conmebol ter mais atenção com os torcedores em outros países", disse, explicando os próximos passos.

"Não tratamos com o Boca (as oitavas de final), estamos esperando os resultados das ações disciplinares para ver como serão os próximos jogos em relação à torcida. Vamos tomar todas as atitudes, estaremos acompanhando de perto nosso torcedor para que seja tratado igual aos visitantes são tratados aqui", analisou.

A Conmebol deve divulgar nas próximas duas semanas as punições ao Boca Juniors pelos casos de racismo. Como há reincidência - um torcedor chegou a ser detido em São Paulo -, existe a possibilidade de punições mais severas, incluindo presença ou não de público.

"Sempre tratamos muito bem os visitantes, assistem ao jogo todo, entram e saem com calma. O estádio tem condições de atender. Cobramos a Conmebol para que os nossos torcedores sejam recebidos da mesma forma onde quer que vão nos ver jogar. Os atos de racismo, não preciso nem falar, emitimos nota, ofícios, cobramos punições. E não só multa", avaliou.

Chamou a atenção durante as últimas semanas, aliás, o fato de o Corinthians ter sido punido por infringir artigos que tratam de acordos comerciais da entidade. Houve punição por exposição de patrocinadores, com pagamento de praticamente o dobro do que o Boca pagou por racismo.

"Tá na hora de acabar, nossos torcedores sofreram isso aqui. Um torcedor cometeu esse crime no Brasil e, uma semana depois, eles fizeram de novo. Já deu. A Conmebol abriu o sorteio falando contra o racismo. Agora, as atitudes precisam acontecer. Esperamos isso e estaremos em cima disso", encerrou.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Libertadores da América e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians virou sobre o América-RN e venceu na Arena das Dunas, por 2 a 1

    Carlos Miguel salva, Corinthians vira sobre o América-RN e larga com vantagem na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Carlos Miguel foi eleito o craque do Corinthians na vitória sobre o América-RN

    Goleiro é o craque do Corinthians em vitória na Copa do Brasil e atacante não agrada; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil

    Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil; veja

    ver detalhes
  • Raniele está suspenso para a partida da volta, dia 21, na Neo Química Arena

    Volante recebe terceiro cartão amarelo e desfalca Corinthians no jogo de volta da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians desencanta no segundo tempo e bate o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

    Corinthians desencanta no segundo tempo e bate o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon passou por procedimento cirúrgico nesta quarta-feira após lesão no joelho

    Volante do Corinthians é submetido a cirurgia após grave lesão ligamentar no joelho

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: