Joia da base do Corinthians completa 50 dias sem atuar em jogos oficiais; clube adota silêncio
25 mil visualizações 100 comentários Reportar erro
Por Luis Fabiani
Um dos nomes de maior destaque do Sub-20 do Corinthians ultrapassou os 50 dias sem atuar em uma partida oficial. O atacante Pedro, de apenas 16 anos, não joga desde o dia 18 de abril, quando vestiu as cores da Seleção Brasileira Sub-16, pela final do Mundial de Montaigu. Na ocasião, foi um dos titulares da equipe nacional na vitória por 2 a 1, contra a Argentina.
A ausência do jovem chama mais ainda atenção pela falta de informações por parte do Corinthians. A reportagem do Meu Timão questionou diversas vezes neste período o clube, via assessoria. Quando conseguiu uma resposta, a informação foi de que se tratava de um problema físico, sem grandes detalhes sobre a lesão. Não há também qualquer detalhamento quanto ao prazo de retorno do jogador para as partidas.
Nos bastidores, os relatos são de que Pedro teve um problema no músculo posterior da coxa após um amistoso do Sub-20 do Corinthians contra o Desportivo Brasil, no Parque São Jorge. A tendência é que retome os treinos normalmente em 15 dias e, assim, esteja apto a retornar para os jogos entre a segunda e a terceira rodada do Brasileirão da categoria.
Ainda que com 16 anos, Pedro vinha sendo uma das opções do técnico Danilo dentre os titulares nos treinamentos da equipe Sub-20. Na sua ausência, o sistema ofensivo da categoria vem sendo montado com Kayke, Guilherme Biro, Felipe Augusto e Giovane.
Pelo Timão, Pedro não atua desde o dia 14 de janeiro, quando esteve em campo na partida contra o Resende, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele foi uma das opções do técnico Diogo Siston para o segundo tempo do duelo, que viria a culminar na eliminação do Corinthians no campeonato.
Notícias relacionadas
Jovem da base estreia com Vítor Pereira no Corinthians e pode ser alternativa no ataque | |
Base do Corinthians fez quase metade dos gols do clube no Campeonato Brasileiro; relembre |