x

Corinthians perde dupla de Copa do Mundo em pouco mais de um mês e tenta remodelar elenco

5.4 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Paulinho e Jô eram peças importantes, mas não atuam pelo Corinthians mais na temporada

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O planejamento do Corinthians para a temporada, em termos de elenco, sofreu dois grandes baques nos últimos 40 dias. Foi nesse espaço de tempo que o técnico Vítor Pereira viu dois dos seus atletas presentes nas últimas Copas do Mundo tornarem-se baixas para, no mínimo, o resto do ano.

O volante Paulinho foi o primeiro a se tornar desfalque ao romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo, na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, na Neo Química Arena, no dia 1º de maio. Já na quinta, dia 9, acertou a rescisão do seu contrato e deixou o Timão muito antes do previsto.

Paulinho esteve presente em duas edições do Mundial com a Seleção Brasileira, sendo titular da equipe tanto em 2014 e em 2018. Na primeira, porém, acabou perdendo a titularidade antes do fim do torneio.

Jô, por sua vez, foi o centroavante reserva do Brasil em 2014, ocupando o posto enquanto Fred era o titular. Ele entrou durante as partidas contra o México, na primeira fase, Chile, nas oitavas de final, e Holanda, na disputa do terceiro lugar.

A experiência da dupla, que tem como pares Cássio, Fagner, Renato Augusto e Willian, todos também com ao menos um Mundial no currículo, era vista como essencial na mescla com os mais jovens. Agora, porém, deixa a dúvida de qual caminho seguir.

Uma opção é manter a linha e buscar atletas experientes para suprir essas ausências. Vale lembrar que e Paulinho, com quatro gols cada, ocupavam a vice-liderança na artilharia da temporada.

A outra é tentar atletas mais novos, mas que cheguem prontos para atuar. Nesse caso, a demanda exigiria provavelmente um investimento financeiro maior do que o feito para acertar com Paulinho e Jô.

Qualquer novidade a esse respeito, porém, terá de ser acertada apenas após as disputas dos mata-matas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. A janela de transferências abre só dia 18 de julho, na semana seguinte ao último duelo desses, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Veja mais em: Paulinho, e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Memphis Depay deve renovar com o Corinthians por mais duas temporadas

    Parte de dívida 'perdoada' e bônus menor: saiba detalhes da renovação de Memphis com o Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians foi julgado pelo STJD na manhã desta terça-feira

    STJD absolve Corinthians por invasão de crianças ao gramado e aplica multa por atraso contra o Remo

    ver detalhes
  • Vitinho segue fora de combate pelo Corinthians

    Atacante do Corinthians sofre lesão no joelho e passará por cirurgia

    ver detalhes
  • Reunião do Cori aconteceu nesta segunda-feira no Parque São Jorge

    Cori descarta novo projeto de reforma do Estatuto do Corinthians e não discute memorando da SAFiel

    ver detalhes
  • Corinthians volta ao CT após empate e inicia semana de preparação para enfrentar o Athletico-PR

    Corinthians volta ao CT após empate e inicia semana de preparação para enfrentar o Athletico-PR

    ver detalhes
  • Angileri abriu o placar para o Corinthians na Arena Fonte Nova

    Corinthians cria pouco e apenas empata com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 36º

    Leandro 22937 comentários

    @leandro.ferreira.da3 em

    Se tentar repor com outros veteranos, vai ser uma grande cagada. Ainda estamos vivos em todas as competições, mas tá evidente que esse método de formar elenco por oportunidades de mercado, sem pesar idade, momento de carreira, etc, não vai nos levar longe.

    O Palmeiras gastou uma bala em Raphael Veiga saindo do Coritiba, Rony do Athletico-PR, Zé Rafael do Bahia e Scarpa do Fluminense, demoraram pra se firmar, mas pela idade mais baixa, tiveram tempo pra esperar um técnico chegar e tirar o máximo dos caras. Se colocar no papel, só com as premiações dos títulos paga o que investiu nesses caras, além de enriquecer a história do clube. O Corinthians com os cavalos cansados tá mais pra ficar no prejuízo do que ganhar alguma coisa.

  • Foto do perfil de Alessandro

    Ranking: 1070º

    Alessandro 2123 comentários

    @alessandro.rodrigu13 em

    Corinthians tem que parar de ficar só olhando para trás e olhar para o futuro, o rival que esta ganhando tudo esta fazendo o que faziamos em 2009 até 2012 que era encontrar jovens talentos pra atingirem o ápice no clube e hoje o clube faz tudo ao contrario, contrata jogador por passado em decadência e espera colher o mesmo frutos... Sinceramente temos um elenco muito com nome mas que não da liga, não adianta achar que o passado é a salvação do futuro.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de RAUL

    Ranking: 15º

    Raul 35932 comentários

    31º. @decanine em

    Complicado

  • Foto do perfil de Gab

    Ranking: 2224º

    Gab 1148 comentários

    30º. @gabriel1709 em

    Os caras jogaram juntos na Copa há quase dez anos atrás. Isso diz muita coisa sobre os atuais problemas do time.

  • Foto do perfil de Matheus

    Ranking: 6901º

    Matheus 331 comentários

    29º. @big.albert123 em

    Copa do mundo? Aonde meu amigo? Isso é passado, hoje em dia é dupla de série b.

  • Foto do perfil de Omar

    Omar 18 comentários

    28º. @omar.roots em
    Copa do Mundo de 1930!
  • Foto do perfil de Sílvio STEFANI

    Sílvio 67 comentários

    27º. @silvio.stefani1 em

    Gostaria de saber.. Quem fez um contrato deste tamanho para. Um dodói como o Luan...
    .
    .