Corinthians vence Blumenau em jogo equilibrado e sobe na tabela da Liga Nacional de Futsal

3.0 mil visualizações 23 comentários

Por Meu Timão

Deives fez o gol da vitória corinthiana

Deives fez o gol da vitória corinthiana

Pedro Paulo Diaz / Ten Clicks

Corinthians 1 X 0 Blumenau Futsal

Liga Nacional de Futsal 2022
04 de julho de 2022, 20:00
Corinthians 1 x 0 Blumenau Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Nesta segunda-feira, o Corinthians venceu o Blumenau por 1 a 0, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O duelo foi válido pela 15ª rodada da Liga Nacional de Futsal. O gol do Timão foi marcado por Deives.

Com a vitória, o clube alvinegro chegou a 28 pontos no torneio e subiu na tabela de classificação do torneio nacional. O Corinthians iniciou a rodada em sexto lugar, e termina a segunda-feira na quinta colocação, com o mesmo número de pontos do Cascavel, o quarto, mas com uma vitória a menos. O Blumenau segue na última posição.

A partida foi bem equilibrada e o Corinthians teve dificuldade de criar o resultado. Apesar de mais posse de bola, o Timão demorou para abrir o placar, mérito também de Rafael, goleiro do Blumenau, que teve grande desempenho. Deives marcou o gol da vitória no início do segundo tempo.

Anota aí - O próximo jogo do Corinthians na Liga Nacional de Futsal será como visitante. Neste sábado, às 13h15, o Timão enfrenta o Pato Futsal, no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, em Pato Branco, no Paraná.

Escalação

O treinador Deividy Hadson repetiu a escalação que promoveu nos últimos duelos. Portanto, o Corinthians entrou em quadra no Ginásio Wlamir Marques com Lucas Oliveira, Allan, Tatinho, Levy e Deives. À disposição no banco de reservas estavam Vandeson, Lucas Martins, Bebê, Alves, Thiaguinho, Canabarro, Sodré, Yan, Vini e Sodré.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou truncada, com as equipes se estudando bastante. O Blumenau subiu a marcação nos primeiros minutos e dificultou a saída de bola do Corinthians. A primeira chegada do clube alvinegro foi com dois minutos de jogo. Após boa troca de passes, Deives completou dentro da área e por pouco não abriu o placar.

O Timão apostava nas trocas rápidas de passes e na pressão na saída de bola da equipe adversária. Mesmo sem criar tantas oportunidades, o clube alvinegro dominava a posse de bola no jogo. Aos seis minutos, o clube do Parque São Jorge criou boa chance. Levy tabelou com Deives e chutou para defesa tranquila de Rafael.

A partida ficou eletrizante aos nove minutos. O time de Santa Catarina teve sua primeira boa chance. Após jogada rápida, Diogo recebeu na área, chutou e Lucas Oliveira fez boa defesa. O Corinthians repôs a bola de forma rápida e puxou o contra-ataque. Levy carregou no meio de campo e passou para Lucas Martins, que chutou forte para a defesa do goleiro.

O clube alvinegro era mais incisivo nas ações ofensivas. Poucas chances claras eram criadas por conta da defesa do Blumenau, que conseguiu equilibrar o duelo na primeira metade do jogo. Aos 10 minutos, Lucas Martins finalizou, novamente para defesa de Rafael.

Aos 11 minutos, aconteceu o lance mais polêmico da primeira etapa. Deives recebeu passe na área, ao tentar girar sobre a marcação foi derrubado na área. O camisa 10 ficou pedindo pênalti, mas o juiz mandou seguir.

O Blumenau teve seu melhor lance no jogo aos 12 minutos. Em contra-ataque, Pedrinho fez boa jogada pela lateral, carregou até a área, passou para Peruzzo no meio que chutou na saída de Lucas Oliveira. O goleiro corinthiano fez boa defesa e salvou o Timão.

O Corinthians devolveu o perigo aos 13 minutos. Em jogada bem trabalhada, Allan driblou dois marcadores, abriu espaço na entrada da área, chutou forte e Rafael fez boa defesa. O Timão apostava na troca de passes para criar oportunidades. O time catarinense voltou a ficar perto do gol aos 14 minutos. Após cobrança de lateral, Yuri desviou a bola na área e Lucas Oliveira fez ótima defesa no reflexo.

A partida ficou eletrizante no fim da primeira etapa. Aos 16 minutos, Allan recebeu bom passe, ajeitou de frente para o gol, soltou a bomba e Rafael fez defesa difícil. O goleiro do Blumenau puxou contra-ataque rápido, Yuri avançou com velocidade, ficou na cara de Lucas Oliveira, chutou de cavadinha e a bola passou ao lado da trave direita.

Aos 18 minutos, o Corinthians ficou perto de abrir o placar novamente. Após boa troca de passes, Canabarro tocou para Thiaguinho, que chutou forte de primeira para boa defesa de Rafael.

Restando poucos segundos para o fim do primeiro tempo, o Corinthians criou ótima chance. Em ataque rápido, Tatinho chutou tentando deslocar o goleiro, mas Rafael fez outra ótima defesa e salvou o Blumenau, A primeira etapa terminou 0 a 0.

Segundo tempo

O Corinthians voltou com força máxima em busca da vitória no segundo tempo. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Tatinho chutou de fora da área e a bola explodiu na trave direita.

Um minuto depois, mais uma boa chance do clube alvinegro. Tatinho fez boa jogada pela lateral direita, carregou até a área, tocou para o meio da área, Deives desviou e a bola tocou na trave. A intensidade corinthiana fez efeito aos quatro minutos. Levy passou para Deives dentro da área, o camisa 10 dividiu com Rafael, e mesmo deitado, finalizou com categoria e marcou o primeiro gol do Timão na partida.

O clube alvinegro ficou muito perto de ampliar o placar. Aos cinco minutos, Deives recebeu sem marcação, carregou até a área, saiu de frente com o goleiro e tentou um passe para Levy na segunda trave. O atleta corinthiano não conseguiu alcançar a bola.

Aos nove minutos, o Timão ficou perto de marcar o segundo gol novamente. Alves recebeu na intermediária, limpou o marcador, chutou de fora da área e a bola bateu na trave. O Corinthians dominava as ações ofensivas do jogo.

Nos últimos dez minutos de partida, o Blumenau passou a ser mais ofensivo. Em jogada rápida no campo de defesa corinthiana, Yuri recebeu na entrada da área, chutou forte e Lucas Oliveira fez boa defesa.

Aos 14 minutos, o Timão correu perigo. Tatinho perdeu a bola no campo de defesa para Pedrinho. O jogador da equipe catarinense carregou até a área, mas na hora do arremate o atleta corinthiano se recuperou e conseguiu afastar o perigo.

A partida seguia eletrizante, com ambas as equipes buscando a vitória, mesmo sem tantas chances claras para ambas as equipes. Aos 16 minutos, Yan derrubou Yuri no meio da quadra e marcou a quinta falta corinthiana na partida. O Timão ficou pendurado na partida.

Na jogada seguinte, o clube alvinegro ficou perto de marcar novamente. Yan fez boa jogada, passou para Kauê na área, o pivô chutou de cavadinha e a bola explodiu no travessão. Foi a quarta bola corinthiana na trave no segundo tempo. A partida terminou 1 a 0 para o Timão.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Parque São Jorge.

Comente a notícia:

x