Venha fazer parte da KTO
x

'Explosão' de Vítor Pereira marca bastidores de classificação do Corinthians contra o Boca Juniors

37 mil visualizações 98 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vítor Pereira comemorou muito a classificação do Corinthians

Vítor Pereira comemorou muito a classificação do Corinthians

Reprodução/Corinthians TV

No dia seguinte da classificação contra o Boca Juniors, pela Libertadores, o Corinthians relembrou a partida em suas redes sociais. O clube publicou o tradicional vídeo de bastidores, que relata detalhes do jogo que a televisão não mostrou.

O material relata as reações de funcionários do Corinthians na vitória, além de expor o clima dos vestiários após o apito final. O vídeo não foi disponibilizado pelo clube, mas pode ser assistido no aplicativo Universo SCCP - clique aqui para baixar.

O "pré-jogo"

As primeiras imagens da parte interna da Bombonera relatam muita concentração por parte dos jogadores do Corinthians. A seriedade tomou conta dos rostos da maioria, que se focava na preparação física para o encontro.

Na subida ao gramado, quem puxou a fila de jogadores do Corinthians foi o goleiro Cássio. Como já era de se esperar, o camisa 12, assim como o restante dos atletas, foi recebido com muitas vaias da torcida mandante, que buscava maneiras de intimidar o time de Vítor Pereira.

Ao final do aquecimento, o clima de tensão virou momento de incentivo por parte dos jogadores do Corinthians. O capitão Cássio foi o primeiro a chamar a palavra, seguido pelo técnico Vítor Pereira.

"Tem que confiar, é jogo grande, jogo legal, jogo histórico. Se baixar a guarda, eles vão atropelar a gente. Se a gente jogar como Corinthians, vai ser fod* ganhar da gente", motivou Cássio.

"Confiantes. Confiem uns nos outros. A oportunidade é hoje, não é amanhã, desde o primeiro segundo do jogo. Quero ver o Corinthians desde o primeiro minuto. O Corinthians. Vocês conhecem o espírito do clube", falou Vítor Pereira.

As reações!

O vídeo mostra toda a euforia do vestiário após Gil converter o último pênalti. O zagueiro João Victor, ao lado de outros funcionários do clube, comemorara com gritos e abraços efusivos quando Gil estufa as redes do goleiro Rossi.

Quando os jogadores que estavam em campo descem ao vestiário, a euforia aumenta ainda mais. Rafael Ramos, Robson Bambu, Cantillo, Mantuan e Felipe Augusto gritam em direção à câmera e entram rapidamente no vestiário. Mas quem realmente chamou atenção pela felicidade foi o técnico Vítor Pereira.

"Isso é Corinthians! Vamos, caralh*! Isso é Corinthians!", comemorou o comandante, seguido de um abraço do auxiliar Fernando Lázaro, que afirmou saber que o jogo não seria fácil.

O final da comemoração se inicia com discursos do presidente Duilio Monteiro Alves e do capitão Cássio. Ambos celebraram a vitória, mas, no caso do goleiro, ainda houve um pedido para que o time não se acomodasse.

"Dez anos de clube. Conseguir uma vitória desse jeito, com a nossa cara, para nós, isso não tem preço. Muito obrigado por tudo que vocês fizeram aqui hoje", agradeceu o presidente Duilio.

"Esse é o espírito. A emoção de todo mundo no gol do Gil, quando nos classificamos, esse é o espírito. Mas é só uma fase. Temos que comemorar, ficar feliz, mas não esquecer que temos outras batalhas. A gente não pode se acomodar, temos muito caminho pela frente. Mas estamos unidos e com o mesmo objetivo", frisou o arqueiro.

O encerramento foi com o técnico Vítor Pereira. A gritaria prévia, no entusiasmo da classificação, deu lugar a um tom mais calmo, elogiando os jogadores pela partida em questão.

"Tivemos um grande espírito. Agradecer a Deus porque quem trabalha ele ajuda. Humildes, juntos, a sofrer, a trabalhar, esse foi o espírito que vi hoje. E isso deixa nós da comissão nos sentirmos parte de uma família. E sinto que aqui dentro temos uma família", finalizou o treinador.

Veja mais em: Corinthians x Boca Juniors, Libertadores da América, Elenco do Corinthians e Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: