Venha fazer parte da KTO
x

Yuri Alberto exalta recepção da Fiel em treino aberto e explica escolha pelo Corinthians

31 mil visualizações 79 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Nesta sexta-feira, Yuri Alberto foi oficialmente apresentado como jogador do Corinthians. Após receber a camisa alvinegra de Duílio Monteiro Alves, durante o treino aberto na Neo Química Arena, o atleta concedeu entrevista coletiva. O reforço falou que vive um sonho por acertar com o Timão.

“O motivo de eu ter vindo para cá não tem explicação, né? De ter chego e ter essa recepção, com essa torcida, com este clube que é grandioso também, é um sonho! Mais um sonho realizado em minha vida”, disse o jogador.

O atacante de 21 anos chega ao clube alvinegro por empréstimo de um ano. O atleta pertence ao Zenit, da Rússia, e foi apresentado para a torcida no treino aberto realizado na noite desta sexta-feira, na Neo Química Arena. Ele exaltou a experiência vivida.

“Foi um momento único, muito emocionante. É a primeira vez que eu sou apresentado de uma maneira dessas, me sinto muito honrado. Ainda mais num clube grandioso como o Corinthians, essa torcida maravilhosa me aplaudindo. Então, espero responder da melhor forma dentro de campo”, declarou o atacante.

Yuri Alberto foi sincero ao falar sobre o que o motivou a voltar para o futebol brasileiro. A Rússia está em guerra com a Ucrânia desde março deste ano. O país foi penalizado com muitas sanções desde então, que repercutiram também no esporte. Os times russos não estão mais disputando a Liga dos Campeões por tempo indeterminado. Segundo o jogador, a falta de visibilidade foi fundamental para a transferência.

“Pesou bastante eu voltar para o Brasil, porque a visibilidade dos jogos lá na Rússia não seriam tão bons para mim. Aqui no Brasil a visibilidade é bem maior, ainda mais num clube como esse, que é o Corinthians. Quero construir uma história gigantesca aqui”, falou o reforço corinthiano.

Para finalizar, o atacante fez um balanço sobre seu retorno ao Brasil. Yuri Alberto fez uma análise sobre sua experiência na Europa e declarou que vê o futebol nacional com um nível semelhante ao que viveu na Rússia.

“Voltar para o Brasil não é um passo para trás. Fiquei três meses e meio na Europa, o futebol não é tão diferente como dizem. O futebol brasileiro é grandioso, os talentos que a gente tem aqui no Brasil são poucos que tem lá fora. Então, eu me sinto honrado por voltar ao Brasil e por estar perto da minha família”, finalizou o jogador do Corinthians.

Veja mais em: Neo Química Arena e Yuri Alberto.

Veja Mais:

  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem a luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: