Venha fazer parte da KTO
x

Willian relembra ida à Argentina com o Corinthians 'sabendo que não jogaria' e celebra volta ao time

4.9 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Willian voltou a entrar em campo pelo Corinthians nesta quarta-feira; jogador ficou afastado em razão de uma lesão no ombro

Willian voltou a entrar em campo pelo Corinthians nesta quarta-feira; jogador ficou afastado em razão de uma lesão no ombro

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O meia Willian foi um dos titulares na vitória do Corinthians contra o Coritiba, por 3 a 1, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. O jogador ficou um período afastado dos gramados após uma lesão sofrida no ombro no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Boca Juniors, da Argentina.

Em entrevista na zona mista da Neo Química Arena, Willian relembrou momentos difíceis em razão da lesão sofrida. O camisa 10 destacou que viajou à Argentina com o grupo, para o jogo de volta, mas já sabia que não iria conseguir jogar.

"Foi um período difícil, sempre ruim ficar fora. Sou um jogador que sempre gosta de estar em campo, de estar jogando e quando aconteceu essa lesão por conta do deslocamento do ombro realmente foi difícil. Procurei o máximo fazer o tratamento em casa, com os fisioterapeutas do Corinthians no clube para ter uma evolução e melhorar o mais rápido possível. Acabei viajando para a Argentina, sabia que não poderia jogar, foi difícil", relembra Willian.

Apesar do retorno, Willian também disse que a lesão no ombro ainda incomoda em algum nível. O jogador, de acordo com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, completou a terceira semana de tratamento e precisaria de mais uma para concluir o processo. Ainda assim, o atleta garantiu que está evoluindo bem.

"É uma lesão que ainda incomoda um pouco. Caí duas vezes (contra o Coritiba) e deu uma incomodada. Graças a Deus está evoluindo bem, estou conseguindo voltar a jogar, que é o mais importante", completou.

Ainda presente na zona mista, Willian avaliou seu retorno aos gramados. O camisa 10 destacou que já era planejado jogador até os 15 minutos da segunda etapa. Ele foi substituído por Giuliano aos 19 minutos.

"Já estava planejado que eu iria jogar até os 15 minutos do segundo tempo pelo fato de que eu fiquei três semanas praticamente sem jogar. Acho que fiz um bom jogo, claro que falta ganhar um pouco mais de confiança por conta do braço também, ganhar ritmo, mas acho que fiz um bom jogo. A equipe toda fez um bom jogo, que é o mais importante", finalizou.

O próximo compromisso do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro é neste final de semana. A equipe do Parque São Jorge entra em campo no domingo, às 18h, para enfrentar o Atlético-MG. O duelo acontece no Mineirão.

Veja mais em: Willian, Departamento Médico, Corinthians x Coritiba, Campeonato Brasileiro e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto em jogo contra o Botafogo

    CBF confirma partida do Corinthians pelo Brasileirão e altera data de decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Augusto Melo comentando o contrato firmado com a VaideBet

    Corinthians faz pronunciamento e admite intermediário em contrato máster; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Vestiário do Corinthians no estádio do Orlando City, em 2020

    Corinthians negocia amistosos contra clubes dos Estados Unidos; veja possíveis adversários

    ver detalhes
  • Corinthians divulga ações solidárias em prol do Rio Grande do Sul

    Corinthians divulga ações solidárias em prol do Rio Grande do Sul; veja uma a uma

    ver detalhes
  • Presidentes de Sevilla e Corinthians se encontraram na última quarta-feira

    Augusto Melo se reúne com presidente do Sevilla em SP; Corinthians já buscou meia do clube

    ver detalhes
  • Romero igualou Renato Augusto em número de participações diretas em gol pelo Corinthians no Século XXI

    Romero figura em seleta lista de jogadores do Corinthians no Século XXI; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: