Venha fazer parte da KTO
x

Maycon comemora retorno após lesão e analisa 'novo esquema' do Corinthians

1.9 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Luis Fabiani, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Maycon e Yuri Alberto durante a comemoração do gol marcado pelo Corinthians contra o Coritiba

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians soube fazer valer o mando de campo e superou o Coritiba por 3 a 1 na última quarta-feira. Além dos três pontos, e da estreia do centroavante Yuri Alberto, o jogo também ficou marcado pelos retornos do volante Maycon e do meia Willian, antes lesionados, ao time titular. O camisa 5 comemorou a volta aos gramados.

“Estava com bastante saudade, voltar para casa sempre é bom. Uma vitória muito importante depois de uma derrota que a gente teve. Muito importante para a sequência da temporada. Então, muito bom. A torcida fez mais uma bela festa, a nossa equipe se entregou, conseguimos mais uma vitória e agora vamos seguir com o Brasileiro e em sequência com o mata-mata”, celebrou o volante.

Maycon atuou como um meio-campista pelo lado esquerdo, ao lado de Roni e Cantillo, também volantes. Com o meio de campo mais reforçado do ponto de vista defensivo, Maycon analisou taticamente a nova estratégia e seus impactos na atuação do Corinthians.

A estrutura é a mesma que a gente vinha jogando. Claro que as características são diferentes, a nossa equipe estava bem mais solta hoje pelos nossos três atacantes que estavam em campo. Então, a gente tinha que ter uma recomposição melhor ali no meio-campo. Acho que fomos bem, a equipe se comportou bem, até mesmo com as substituições. Foi importante a vitória. Foi importante a nossa atuação. Temos um adversário difícil no final de semana, que vai ser muito importante para nós também”, pontuou.

Após superar o Coritiba, o Corinthians agora volta suas atenções para o próximo domingo, quando visita o Atlético-MG em sua última aparição no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Maycon projetou o duelo com a equipe mineira e cobrou entrega aos comandados de Vítor Pereira.

“Nosso elenco fortaleceu bastante, acho que chegaram peças importantes. Mas, a gente vai jogo a jogo. Pés no chão. Estamos fazendo três grandes competições, agora pés no chão, vamos focar jogo a jogo. O próximo jogo é contra o Atlético Mineiro, muito importante, e assim por diante. A sequencia vai ser muito importante, claro que jogo de mata-mata é diferente do Brasileiro, mas sabemos que temos a responsabilidade de jogar bem, de se entregar e vamos lutar bastante”, finalizou.

Veja mais em: Corinthians x Coritiba e Maycon.

Veja Mais:

  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes
  • Artilheiro do Corinthians, Romero passou em branco no jogo contra o Fluminense

    Corinthians quebra sequência incrível no ataque em primeira vitória no Brasileirão 2024; confira

    ver detalhes
  • Luiz Fernando foi o autor do gol do Corinthians no empate com o América-MG

    Atacante de 16 anos marca golaço, mas Corinthians cede empate ao América-MG no Brasileirão Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: