Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians não impede reação do São Paulo e é eliminado do Paulistão Feminino Sub-20

1.8 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Corinthians chegou a ficar na frente do placar em duas oportunidades, mas acabou sofrendo a virada e foi eliminado

Corinthians chegou a ficar na frente do placar em duas oportunidades, mas acabou sofrendo a virada e foi eliminado

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

São Paulo 4 X 2 Corinthians

Paulista Feminino Sub-20 2022
27 de julho de 2022, 15:00
São Paulo 4 x 2 Corinthians
Bruno José, Santo André, SP.

O Corinthians está eliminado do Paulistão Feminino Sub-20. A equipe do Parque São Jorge sofreu uma virada diante do São Paulo nesta quarta-feira, em Santo André, pela semifinal da competição. Pelo placar de 4 a 2, as rivais disputarão o título.

O primeiro tempo de partida foi bem movimentado entre as equipes. O Timão largou na frente com Manu Olivan e viu o São Paulo empatar com Vick. Depois, Duda Mineira voltou a deixar o Corinthians na frente, mas o rival buscou a igualdade com Duda Rodrigues.

Ao longo da segunda etapa, o Timão teve grandes dificuldades para conseguir criar lances de perigo contra as adversárias. No final do segundo tempo, o São Paulo conseguiu marcar o terceiro gol para levar para os pênaltis, mas a dois minutos do fim, as rivais fizeram o gol necessário para se classificar no tempo regulamentar.

Assim, o Corinthians da técnica Thaissan Passos se despede do Campeonato Paulista Feminino Sub-20 com: três vitórias, um empate e três derrotas em sete partidas disputadas. Já o São Paulo aguarda o resultado entre Ferroviária e Santos para conhecer o adversário da final.

Escalação

A técnica Thaissan Passos contou com Stefanie, que era preocupação após deixar o jogo de ida com dores. Além dela, Manu Olivan e Lara Dantas, convocadas para a Seleção Sub-17, seguem com o Timão.

Assim, a treinadora escalou o Corinthians com: Ravena; Lívia, Bell, Duda Mineira e Gabi Medeiros; Julia Brito, Stefanie e Sabrina Amorim; Miracatu, Manu Olivan e Carioca.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o São Paulo pela semifinal do Paulistão Feminino Sub-20

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians largou com a vantagem do empate para buscar a classificação contra o São Paulo. Logo nos primeiros minutos de partida, as equipes começaram se estudando e o Timão teve uma falta para cobrar de frente para o gol. Na batida, a defesa adversária não teve dificuldades para ficar com ela.

Mas não demorou para o Corinthians ampliar a vantagem na semifinal. O Corinthians insistiu num bate e rebate na defesa do adversário e a bola sobrou na área para Miracatu, que rolou para a entrada da grande área e Manu Olivan foi oportunista e empurrou para o fundo da rede.

O São Paulo conseguiu responder aos 11 minutos de partida. A ex-corinthiana Vick Amaral, que hoje defende o rival, escapou da marcação pelo lado direito e chutou de fora da área. Numa ótima visão de jogo, Vick encobriu a goleira Ravena e marcou um golaço.

O rival seguiu na busca pelo segundo gol diante da equipe do Parque São Jorge. Aos 14, o São Paulo avançou pelo lado esquerdo e conseguiu cruzar na área, mas a defesa do Timão afastou o perigo logo na sequência. No lance seguinte, Emelli recebeu um cruzamento e foi entrando sozinha na defesa do Corinthians. A jogadora cabeceou, mas viu a bola sair pela linha de fundo.

O Corinthians passou a dar mais espaços para o adversário, sobretudo em possibilidades de bola na área. O São Paulo conseguiu construir jogadas que oferecessem risco para a defesa corinthiana.

Aos 24, Julia Brito aproveitou uma saída errada do São Paulo e lançou Carioca na área. A camisa 9 do Timão foi bem marcada e acabou mandando para escanteio.

Na cobrança, o Timão voltou a ficar na frente do placar. Gabi Medeiros colocou a bola na segunda trave e a zagueira Duda Mineira cabeceou como gente grande para o fundo da rede, marcando o segundo do Corinthians na partida.

Aos 31 minutos da primeira etapa, Bell acabou cometendo uma falta e permitiu que o São Paulo colocasse a bola na área. Joyce efetuou a cobrança e a bola ficou para Duda Rodrigues, que depois de uma jogada ensaiada e bagunçar a defesa corinthiana, colocou na bochecha da rede e igualou o placar novamente.

Na reta final da partida, com dois minutos de acréscimos, o Corinthians deu uma bobeada e cometeu três erros em sequência. Bell foi a responsável por tirar uma bola quase em cima da linha e evitar o gol do São Paulo. Assim, o Majestoso feminino terminou o primeiro tempo empatado em 2 a 2.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, buscando garantir a classificação com uma vitória, Thaissan Passos tirou Stefanie e colocou Cabral dentro de campo. O rival, assim como o Timão, também fez uma modificação na equipe.

As Brabinhas tiveram grande oportunidade com Sabrina Amorim. A camisa 5 do Timão soltou uma bomba de fora da área e colocou a goleira adversária para trabalhar. Na cobrança de escanteio, Duda Mineira subiu para cabecear, mas trombou com a defesa são paulina e não conseguiu finalizar.

O São Paulo tentou responder pelo lado esquerdo do campo. Duda Rodrigues subiu em velocidade e colocou Emelli em boas condições para finalizar mas, dessa vez, a defesa corinthiana conseguiu evitar o gol adversário.

Em uma saída de bola errada da zagueira do Timão, Duda Mineira, Isa subiu em velocidade e partiu para o um contra um com a defensora alvinegra. Duda efetuou o corte, na bola, mas a equipe são paulina reclamou de um possível pênalti. A arbitragem não viu falta no lance.

Thaissan Passos voltou a fazer mais uma alteração no Corinthians na sequência. A treinadora sacou a lateral-direita Lívia e colocou Dayse em campo com a camisa do time do Parque São Jorge.

O São Paulo passou a ocupar o campo de ataque ao longo da segunda etapa. A cerca de 20 minutos do fim, o rival conseguiu avançar, novamente, dessa vez pelo lado direito. Isa subiu e cruzou na área, mas Bell conseguiu afastar muito bem novamente.

Há 14 minutos do fim do jogo, o Corinthians precisou fazer uma modificação. Duda Mineira deixou o gramado com dores e a técnica Thaissan Passos promoveu a entrada de Kauane.

O Timão tinha a vantagem do empate, mas a sete minutos do fim, em uma cobrança de falta, a defesa do Corinthians não conseguiu tirar e sobrou para Emelli finalizar e tentar levar a definição para os pênaltis. Mas as rivais conseguiram, a dois minutos do fim, marcar mais um tento e sacramentar a ida à final no tempo regulamentar.

No final da partida, Thaissan Passos ainda chegou a colocar Ahlice Guedes no lugar de Gabi Medeiros, mas não teve jeito: as Brabinhas sofreram, também com a questão física, e levaram a virada no final da partida. A árbitra deu mais cinco minutos de partida, mas o duelo já tinha seus números finais: São Paulo 4 a 2 Corinthians.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Corinthians Sub-20 e Campeonato Paulista.

Comente a notícia: