Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence o Botafogo na Neo Química Arena e segue na parte de cima do Campeonato Brasileiro

25 mil visualizações 554 comentários Reportar erro

Gustavo Mosquito foi o autor do único gol do Corinthians

Gustavo Mosquito foi o autor do único gol do Corinthians

Danilo Fernandes/Meu Timão

Corinthians 1 X 0 Botafogo

Brasileirão 2022
30 de julho de 2022, 19:00
Corinthians 1 x 0 Botafogo
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians conquistou mais uma vitória na noite deste sábado, na Neo Química Arena, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Botafogo, o Timão conseguiu triunfar por 1 a 0 e segue na parte de cima tabela da competição - o tento foi marcado em bela jogada individual de Gustavo Mosquito.

O lance que decidiu a partida saiu na metade do primeiro tempo, quando Gustavo Mosquito recebeu de Roni na lateral direita e partiu em velocidade. Ele passou duas vezes por Mezenga e ainda deu belo drible em Sampaio antes de bater de esquerda, no canto de Gatito.

O resultado faz o Corinthians chegar a 38 pontos conquistados na tabela de classificação do Brasileiro, sustentando a segunda colocação e se mantendo a quatro pontos do líder Palmeiras - atualmente com 42.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a campo na terça-feira, dessa vez pela Copa Libertadores da América. A equipe tem compromisso contra o Flamengo, às 21h30, na Neo Química Arena, pela ida das quartas de final do torneio.

Escalação

O treinador optou por mandar a campo uma escalação com alguns reservas. Assim o time titular teve Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Roni , Fausto e Guliano; Gustavo Silva, Giovane e Róger Guedes.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Botafogo

Meu Timão

O Botafogo, por sua vez, começou com Gatito Fernandez, Tchê Tchê, Patrick de Paula, Lucas Fernandes, Daniel Borges, Marçal, Lucas Mezenga, Lucas Piazon, Jeffinho, Erison e Philipe Sampaio.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Corinthians apostando em praticamente uma dupla de meias nas figuras de Fausto Vera e Giuliano, deixando Roni na frente da zaga. Gustavo Mosquito pela direita e Giovane, pela esquerda, eram as opções de velocidade para servir o 9, Róger Guedes, liberado para circular.

O Botafogo, por sua vez, tentou marcar alto e chegou até a roubar uma bola aos três minutos, mas Tchê Tchê chutou longe do gol na sequência. A partir dali, no entanto, o controle foi basicamente dos corinthianos, que chegaram pela primeira vez em boa triangulação envolvendo Mosquito, Guedes e Fausto. O argentino, porém, chutou na rede pelo lado de fora.

Pouco depois, aos 21, Rafael Ramos acionou Giuliano em longo lançamento para a área do Botafogo. O meia ganhou de Tchê Tchê e pensou até rolar para trás, mas acabou mandando nas costas de Mosquito. O Botafogo respondeu com um chute a gol de Lucas Fernandes, bem defendido por Cássio.

Aos 23 minutos, Fábio Santos correu pelo meio do campo e deu passe por elevação para Róger Guedes. O atacante saiu cara a cara com Gatito, mas acabou se desequilibrando depois de dominar a redonda e tentou por cobertura, mandando longe do gol.

O tento corinthiano, que já estava maduro, acabou saindo praticamente na jogada seguinte. Roni brigou duas vezes pela bola e ganhou a posse próximo da lateral direita. Mosquito recebeu, driblou Mezenga duas vezes e carregou a bola. Diante de Philipe Sampaio, cortou para dentro e passou fácil pelo marcador, finalizando de esquerda, no canto de Gatito, para abrir o placar. 1 a 0.

O gol só melhorou a situação corinthiana. Aos 31 minutos, Mosquito cruzou da direita e Giovane não conseguiu finalizar. Na sobra, Fábio Santos jogou para a área mais uma vez e Giuliano cabeceou, mas pegou mal na bola, mandando pela linha de fundo.

Aos 35 minutos, em bola jogada na área após lateral cobrado por Rafael Ramos, Giovane ajeitou e Róger Guedes, caído, finalizou para defesa segura de Gatito. O Botafogo, acuado, praticamente rifava as posses de bola para tentar recuperar em uma pressão alta.

Antes do intervalo, o Timão ainda teve duas boas chances de marcar: a primeira aos 42 minutos, com Giuliano batendo da entrada da área, rente à trave. A segunda com Róger Guedes, que conseguiu cabecear forte cruzamento de Rafael Ramos, mas mandou para fora.

Segundo tempo

A etapa final começou morosa, com o Botafogo tentando manter a posse de bola e o Corinthians recuando as suas linhas. Aos 13 minutos, no entanto, o Timão escapou em velocidade com Róger Guedes pela esquerda. O camisa 9 cortou para dentro e bateu, o zagueiro desviou e Fausto chutou na sobra, mandando rente à trave.

Não demorou para uma nova chance surgir, dessa vez pelo lado direito. Rafael Ramos tabelou com Fausto e foi acionado na ponta. O lateral cruzou rasteiro mirando em Róger Guedes, mas um desvio fez a bola cair no pé de Gustavo Mosquito. O autor do primeiro gol ajeitou e bateu cruzado, mas também mandou rente à trave.

Sentindo que precisava definir o jogo, Vítor Pereira começou a mandar a campo prováveis titulares de terça-feira. Willian, Yuri Alberto e Du Queiroz entraram nas vagas de Giovane, Róger Guedes e Giuliano, respectivamente. Minutos depois, Adson foi acionado para substituir Gustavo Mosquito, muito aplaudido.

O embate seguiu controlado, mas o Corinthians diminuiu a sua frequência no campo de ataque. Em duas escapadas com Willian, o camisa 10 achou Fausto em uma e parou em defesa segura de Gatito na outra, ambos lances sem resultar em grande perigo.

Aos 33 minutos, após boa antecipação de Bruno Méndez, Adson recebeu pela direita e tabelou com Fausto Vera. O argentino dominou na entrada da área já ajeitando para bater forte de direita, exigindo boa defesa de Gatito.

Sem definir o triunfo, o Timão chegou a sofrer um susto na reta final, aos 47 minutos, quando Du errou passe no campo de defesa e Lucas Fernandes acionou Matheus Nascimento, mas Cássio assegurou a vitória.

Veja mais em: Corinthians x Botafogo, Campeonato Brasileiro e Neo Química Arena.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: