Fausto diz que vinda ao Corinthians é um 'primeiro passo' na carreira e aponta ídolos no futebol

1.4 mil visualizações 13 comentários

Por Ulisses Figueiredo e Julia Raya

Fausto apontos ídolos no futebol

Fausto apontos ídolos no futebol

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nesta sexta-feira, Fausto Vera foi oficialmente apresentado pelo Corinthians. O jogador concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e contou um pouco de sua trajetória desde a base, colocando a vinda para o Timão como um marco em sua carreira.

“Cheguei no Argentinos Juniors aos oito anos, é o clube onde me formei e atuei em toda minha vida. A vinda para o Corinthians foi o primeiro passo em minha carreira esportiva. Feliz por isso, com muita ilusão e desejo de ganhar coisas importantes”, disse o jogador.

O camisa 33 do Corinthians foi revelado pelo Argentinos Juniors e fez suas primeiras partidas pelo profissional do clube em 2019. Desde então, Fausto construiu uma carreira sólida no país vizinho e chegou a ser convocado para disputar as Olímpiadas de 2020 com a camisa alviceleste. Ao ser perguntado sobre suas maiores referências no futebol, o reforço do Timão citou dois compatriotas.

“Meu ídolo, futebolisticamente, é o Riquelme, sempre o via muito. Na minha posição Fernando Redondo. Sempre trato de mirar grande jogadores e tratar de sempre aprender algo novo, pra poder levar pra dentro do campo”, falou o camisa 33.

Vale lembrar que Fausto é o 13º argentino a vestir a camisa do Corinthians. O último volante do país vizinho que atuou pelo Timão teve uma carreira marcante com a camisa da seleção argentina. Mascherano, que jogou 28 partidas com a camisa alvinegra entre 2005 e 2006, foi citado por Fausto, que chamou o tetra pelo Timão de “referência”.

“Sabia que ele tinha passado por aqui, é um jogador que sempre esteve na Seleção, tem personalidade dentro e fora de campo também, sempre admirei muito. Compartilhei treinos com ele em Seleção, Argentinos Juniors, pude conversar com ele, é referencia para mim no futebol. Sempre tento me espelhar nessas pessoas", contou o reforço.

Fausto já atuou em três partidas pelo Corinthians. O meia foi titular no último sábado, na vitória contra o Botafogo por 1 a 0, na Neo Química Arena. O Timão volta a entrar em campo neste sábado, às 19h, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. O duelo é válido pela 21ª do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Fausto Vera.

Veja Mais:

  • Matheus Davó está cedido ao Bahia e disputa a Série B do Brasileiro

    Corinthians recebe proposta e pode vender Matheus Davó; veja detalhes

    ver detalhes
  • Partida entre Corinthians e Red Bull Bragantino está marcada para o próximo dia 27

    Corinthians detalha venda de ingressos para jogo contra o RB Bragantino no Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Corinthians goleou a Portuguesa pelo Campeonato Paulista e assumiu a liderança do Paulistão

    Corinthians goleia a Portuguesa na Fazendinha e assume a liderança do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Jogo do Corinthians bateu recorde de audiência

    Vitória do Corinthians bate final do Mundial e registra recorde de audiência em São Paulo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto marcou três gols contra o Atlético-GO e ajudou a garantir a classificação do Corinthians à semifinal da Copa do Brasil

    Corinthians tem noite inspirada de Yuri Alberto, goleia o Atlético-GO e vai à semi da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians irá enfrentar o Fluminense na semifinal

    Veja como os jogadores do Corinthians comemoraram a classificação para as semis da Copa do Brasil

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x