Fausto fala sobre escolha pelo Corinthians em meio a procura de times da Europa

3.4 mil visualizações 23 comentários

Por Luis Fabiani e Julia Raya

Fausto Vera falou sobre sua escolha pelo Corinthians

Fausto Vera falou sobre sua escolha pelo Corinthians

Raphael Martinez/Agência Corinthians

Ainda que esteja atuando pelo Corinthians há mais de duas semanas, o volante Fausto Vera só teve a chance de se apresentar à Fiel nesta sexta-feira. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o jogador falou sobre a escolha pelo Timão em meio a negociações com times da Europa.

"Tive varias ofertas de clubes europeus, mas o que vi sobre o clube, a torcida, é algo que, no primeiro momento em que tive a oportunidade, tive que vir. Tomo como uma experiência importante, grande desafio. Sinto que estou a altura, preparado para estar aqui. Me senti pronto para vir. Quero estar bem o mais rápido possível e poder ajudar a equipe", disse, em sua coletiva de apresentação.

A chegada de Fausto Vera ao Corinthians se deu após recomendação do técnico Vítor Pereira à diretoria. Desde que foi anunciado oficialmente, o argentino atuou em todas as partidas nas quais esteve à disposição. Ele falou sobre seu início na nova casa.

“Primeiro que é certo isso. Cheguei e não tive tempo para treinar com meus companheiros. Na primeira partida que fui os conhecendo dentro do campo e com o decorrer dos minutos. Mas como disse antes, me sinto preparado, sei do tamanho da história desse clube. Sinto que tenho condições, depois de um tempo de adaptação e trabalhando muito. Bom, tratar de conhecer o mais rápido meus companheiros, para poder ajudá-los dentro do campo”, pontuou.

Apesar de o Corinthians não divulgar mais as listas de relacionados para as partidas, é plausível dizer que Fausto Vera deve estar à disposição de Vítor Pereira para o jogo deste sábado, contra o Avaí. Nas imagens divulgadas pelo clube do treino desta sexta-feira, o último antes do duelo em Florianópolis, Fausto aparece treinando normalmente com o grupo.

Veja mais em: Fausto Vera e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto marcou três gols contra o Atlético-GO e ajudou a garantir a classificação do Corinthians à semifinal da Copa do Brasil

    Corinthians tem noite inspirada de Yuri Alberto, goleia o Atlético-GO e vai à semi da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Vítor Pereira confirmou que Duilio falou sobre renovação de contrato com o treinador; técnico tem vínculo com o clube até o final de 2022

    Vítor Pereira confirma oferta do Corinthians por renovação e diz que tomará decisão no final do ano

    ver detalhes
  • Yuri Alberto marcou três gols na classificação do Corinthians na Copa do Brasil e foi eleito o melhor da noite do Timão

    Artilheiro da noite beira o dez e é o melhor em classificação do Corinthians; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Titular do Corinthians contra o Atlético-GO, Fagner desmentiu rumores de má relação com Vítor Pereira após a partida

    Fagner afasta rumores sobre relação com Vítor Pereira e nega problema com o treinador do Corinthians

    ver detalhes
  • Vítor Pereira garantiu que o elenco corinthiano está unido

    Vítor Pereira nega problemas com elenco do Corinthians e valoriza união após classificação

    ver detalhes
  • Yuri Alberto foi um dos jogadores mais elogiados pela Fiel

    Trio se destaca e recebe elogios em goleada do Corinthians na Copa do Brasil; veja tuítes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x