Fausto elogia torcida do Corinthians e diz que o apoio sentido 'só quem está em campo pode dizer'
6.4 mil visualizações 46 comentários

Por Julia Raya, no CT Joaquim Grava

Fausto Vera em treino no CT Joaquim Grava
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O argentino Fausto Vera foi oficialmente apresentado pelo Corinthians na tarde desta sexta-feira. No CT Joaquim Grava, o atleta voltou a falar sobre a torcida alvinegra e se mostrou contente ao explicar o que sentiu ao jogar diante da Fiel.
Fausto já havia dito em outra oportunidade que a torcida alvinegra teve forte influência em sua decisão de acertar com o Corinthians. Depois de ter tido três oportunidades de entrar em campo diante da Fiel, duas delas na Neo Química Arena, o camisa 33 do Timão contou que tem a oportunidade de viver tal experiência consegue explicá-la.
"No primeiro dia em que cheguei, a primeira coisa que disse foi que a torcida era incrível, que o apoio que você sente dentro de campo só pode explicar quem está lá dentro. Fiquei muito feliz por isso, estar dentro da Arena é algo incrível para mim, uma experiência muito linda. Penso que posso fazer bons jogos, por agora me concentro em seguir melhorando, jogar melhor. Agradeço a torcida por todo carinho e quando saiu os rumores que eu poderia vir ao Corinthians, já teve apoio através das redes sociais, mediante a mensagem que me enviavam. Muito contente por isso", expressou o corinthiano.
Apesar do carinho da Fiel, Fausto não vive um Corinthians com momentos fáceis. O volante estreou pelo clube na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO fora de casa, mas teve boa oportunidade na Neo Química Arena no jogo seguinte: ajudou a equipe a derrotar o Botafogo por 1 a 0 e pôde ver a festa da Fiel. No jogo seguinte, o camisa 33 viu mais uma derrota, para o Flamengo, agora na Libertadores.
Fausto e seus companheiros se preparam para voltar a campo já neste sábado. Às 19h, os corinthianos visitam o Avaí, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro. Depois, a equipe vai ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo, pela Libertadores, e dá início a uma sequência que pode definir o ano alvinegro.