Corinthians vacila nos últimos segundos e é derrotado pelo Atlântico em jogo válido pela LNF

2.0 mil visualizações 19 comentários

Por Meu Timão

Corinthians foi derrotado pelo Atlântico em duelo no Parque São Jorge

Corinthians foi derrotado pelo Atlântico em duelo no Parque São Jorge

Pedro Paulo Dias/ Agência Corinthians

Corinthians 1 X 2 Atlântico/Erechim

Liga Nacional de Futsal 2022
05 de agosto de 2022, 21:00
Corinthians 1 x 2 Atlântico/Erechim
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Nesta sexta-feira, o Corinthians foi derrotado pelo Atlântico por 2 a 1, em jogo realizado no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O duelo foi válido pela 19ª rodada da Liga Nacional de Futsal. O gol do Timão foi marcado por Canabarro.

Com o resultado, o Timão se mantém com 32 pontos na tabela da competição nacional. Atualmente o Corinthians ocupa a sexta posição. O clube alvinegro pode ser ultrapassado por São José, com 31 pontos, e Santo André Intelli, com 30 pontos, que ainda vão jogar nesta rodada.

A partida foi equilibrada, com o Corinthians apostando em jogadas através da posse de bola e o Atlântico nos contra-ataques. Canabarro abriu o placar para o Timão no primeiro tempo, após boa joaga de pivô. Pouco tempo depois do gol, o time gaúcho empatou com Jader.

O clube do Parque São Jorge pressionou bastante o adversário e o segundo tempo foi de domínio alvinegro. Entretanto, nos últimos segundos, Farinha aproveitou vacilo do Corinthians com goleiro-linha e marcou o gol da vitória do Atlântico.

Anota aí - O Timão volta a entrar em quadra na próxima sexta-feira. O clube alvinegro enfrenta a Intelli, às 21h, no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. O duelo será válido pela Liga Nacional de Futsal.

Escalação

O Timão teve um desfalque para o duelo contra o Atlântico. Deives ainda se recupera de dores e não está à disposição de Deividy Hadson. O clube alvinegro iniciou a partida com Lucas Oliveira, Henrique, Tatinho, Levy e Kauê. No banco de reservas estavam Vanderson, Lé, Allan, Bebê, Alves, Thiaguinho, Canabarro, Yan e Vini.

O jogo

Primeiro tempo

O jogo ficou mais equilibrado e a pressão do Corinthians não resultou em gol. O Atlântico passou a errar menos na defesa e conseguiu ter mais a posse de bola no campo de ataque, entretanto, não criou oportunidades claras de gol.

O Timão voltou a atacar aos sete minutos. Lé fez boa tabela com Canabarro, chutou forte de fora da área e João Paulo fez boa defesa. O Corinthians apostava em tabelas na entrada da área em busca do primeiro gol. Um minuto depois, em jogada semelhante, Thiaguinho criou boa oportunidade, chutou e o goleiro do Atlântico novamente defendeu.

Aos 11 minutos de jogo, o clube do Parque São Jorge voltou a criar boa oportunidade. Kauê recebeu de costas para a marcação dentro da área. O pivô girou sobre a marcação, chutou e João Paulo fez mais uma ótima defesa.

Dois minutos depois, o time comandado por Deividy Hadson voltou a assustar a equipe gaúcha. Tatinho aproveitou erro da defesa do Atlântico, saiu cara a cara com João Paulo, mas tentou o passe para Levy ao invés do chute, a marcação conseguiu afastar o perigo.

Restando quatro minutos para o fim da primeira etapa, o Corinthians conseguiu chegar ao primeiro gol na partida. Canabarro recebeu bom passe perto da área, girou para cima da marcação, chutou forte e a bola foi no ângulo.

Quase não deu tempo para o torcedor corinthiano comemorar a vantagem no placar. Um minuto depois, o Atlântico empatou o jogo. Após cobrança de lateral, Jader recebeu na entrada da área, chutou, a bola desviou em Lé e entrou no gol.

Aos 19 minutos da primeira etapa, o Corinthians perdeu uma grande chance para ir ao intervalo em vantagem no placar. Após erro da defesa do Atlântico, Kauê recebeu cara a cara com João Paulo na frente do goleiro, tentou tirar do goleiro e chutou para fora.

Faltando 20 segundos no relógio, o Timão ainda criou mais uma boa oportunidade. Em rápido contra-ataque, Kauê passou para Henrique na entrada da área, que chutou forte e João Paulo fez boa defesa. A primeira etapa terminou empatada em 1 a 1.

Segundo tempo

A primeira boa oportunidade do clube alvinegro foi aos quatro minutos. Após ataque rápido, Tatinho recebeu pelo lado direito da quadra, chutou cruzado rasteiro e a bola passou raspando a trave esquerda de João Paulo.

Aos cinco minutos, o Atlântico quase marcou um gol improvável. João Paulo arriscou da área gaúcha, a bola atravessou toda a quadra e Lucas Oliveira foi obrigado a fazer boa defesa para manter o placar empatado no Ginásio Wlamir Marques.

O Corinthians voltou a ser perigoso aos oito minutos. Henrique fez bela tabela com Canabarro, que chutou forte e João Paulo jogou para o escanteio. Após a cobrança, Canabarro finalizou de fora da área e a bola foi para fora.

O clube do Parque São Jorge dominava as ações ofensivas no Ginásio Wlamir Marques. O Corinthians apostava na posse de bola e o Atlântico tentava responder com contra-ataques. Porém, nenhuma chance clara foi criada por ambos os times.

Aos 12 minutos, o Corinthians voltou a criar uma boa oportunidade. Após erro da defesa do Atlântico, Levy lançou Tatinho em rápido contra-ataque. O jogador finalizou para boa defesa de João Paulo. Por pouco o Timão não aumentou o placar.

A equipe gaúcha respondeu aos 14 minutos. Após boa jogada de contra-ataque, Chape passou para Rick, o jogador chutou e a bola pegou no travessão defendido por Lucas Oliveira. Foi a melhor chance do Atlântico na segunda etapa.
Pouco segundos depois, Bebê roubou a bola de Chape, construiu boa jogada e recebeu falta na entrada da área defendida pelo Atlântico. Na cobrança, Thiaguinho chutou forte no ângulo esquerdo e João Paulo fez grande defesa.

O Corinthians passou a pressionar muito nos minutos finais. Aos 17 minutos, Tatinho recebeu pela direita, limpou dois marcadores, finalizou forte a bola bateu nas redes pelo lado de fora do gol defendido por João Paulo.

Restando dois minutos para o fim da segunda etapa, João Paulo voltou a fazer boa defesa na partida. Henrique passou para Kauê, que girou sobre a marcação e chutou para boa defesa do goleiro do time gaúcho.

O Corinthians se lançou com tudo para o ataque. Yan entrou como goleiro-linha e o clube alvinegro insistia para marcar o gol de desempate. Entretanto, restando 12 segundos para o fim do jogo, Farinha roubou a bola, chutou de trás do meio da quadra e marcou o segundo gol do Atlântico. A partida terminou 2 a 1 para o time gaúcho.

Veja mais em: Futsal do Corinthians, Mais esportes do Corinthians e Parque São Jorge.

Quem Atuou

Jogadores

Técnico

Imagens da partida

Comente a notícia:

x