Venha fazer parte da KTO
x

Torcedor aciona Procon contra o Corinthians por problemas com ingressos de antes da pandemia

14 mil visualizações 170 comentários Reportar erro

Por Victor Hugo Consoli dos Santos

Rafael segue em busca de conseguir um reembolso por seus ingressos comprados em 2020

Rafael segue em busca de conseguir um reembolso por seus ingressos comprados em 2020

Arquivo Pessoal

Quase um ano e meio depois do início da pandemia do coronavírus no Brasil, alguns torcedores do Corinthians ainda não conseguiram resolver suas pendências referentes aos ingressos comprados para os jogos que foram realizados de portões fechados. Rafael de Paula, advogado de 33 anos, é um deles.

O corinthiano comprou oito ingressos para o jogo entre Corinthians e Ituano, realizado no dia 15 de março de 2020, pelo Paulistão daquele ano. Poucos dias antes do duelo, que terminou empatado em 1 a 1, foi determinado a proibição de público por conta do Covid-19. Até hoje, Rafael não conseguiu utilizar suas entradas e, por isso, precisou acionar o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor).

Nesta última semana, o Corinthians divulgou informações referente a devolução de dinheiro para quem adquiriu as entradas nas bilheterias físicas na época. A situação, porém, não se enquadra para Rafael. Natural de Taubaté, o advogado comprou os ingressos pelo site Ingresso Corinthians, para quem não é sócio-torcedor.

O problema é que o clube deu créditos para Rafael trocar por ingressos para outros jogos na Neo Química Arena até dezembro deste ano. O prazo está chegando ao fim e o advogado não conseguiu fazer a troca. Isso porque o Timão abre as vendas de forma prioritária para o Fiel Torcedor e quase nunca sobram entradas dos setores mais baratos para os torcedores comuns.

"A medida provisória permite ao clube não devolver o dinheiro. Mas tem a obrigação de conceder os ingressos. Mas na política do Fiel Torcedor, dado as preferências, eu não consigo trocar. O clube deveria agir nesse sentido, mas está quieto", desabafou o torcedor em contato com o Meu Timão.

Rafael contou que se fosse fazer a troca nos últimos jogos teria que trocar oito ingresso por um ou dois, no máximo, por conta dos valores. Ele já mandou e-mail e tentou ligar para os responsáveis diversas vezes. Segundo o advogado, uma única vez teve retorno. Em março, o clube pediu seus dados bancários para fazer o estorno do dinheiro, mas até hoje não recebeu os valores e nem teve mais notícias da parte alvinegra.

Por isso, a solução encontrada por Rafael foi entrar com um pedido no Procon. Ele tem uma audiência marcada para o dia 16 de agosto, mas confessa que não é a maneira que gostaria de resolver as coisas.

"Me sinto bastante desconfortável. Penso que não precisamos disso. E que a solução é super fácil. O clube pode escolher qualquer jogo que eu topo. Gosto de ir na Arena", declarou.

Corinthiano desde criança, Rafael vai aos estádios desde 2006, quando o Timão mandava seus jogos no Pacaembu. Em 2010, se juntou ao Fiel Torcedor, mas há alguns não é mais sócio.

"Deixei de ser sócio justamente pela dificuldade e impossibilidade de aquisição de ingresso em jogos importantes. E também ia com alguns amigos e eles foram desistindo. Aí fica ruim e custoso pra ir sozinho", finalizou o corinthiano.

O problema de Rafael não é isolado. Uma rápida busca no site Reclame Aqui, usado para reclamações contra empresas, mostra no mínimo mais dez cobranças do mesmo tipo. Algumas delas ainda sem resposta por parte do clube.

A reportagem do Meu Timão entrou em contato com o clube pedindo um posicionamento sobre a situação. Até o momento da publicação dessa matéria, o clube não havia retornado.

Veja mais em: Ingressos, Corinthians x Ituano, Pandemia do coronavírus, Torcida do Corinthians e Processos do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: