Arthur Elias criticou o regulamento do Brasileiro Feminino em relação aos cartões amarelos

Arthur Elias criticou o regulamento do Brasileiro Feminino em relação aos cartões amarelos

Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

10K 45

'Acho uma falha'

Arthur Elias critica o regulamento do Brasileirão ao analisar ausência de Diany na final

Por Julia Raya e Maria Beatriz de Teves

O Corinthians disputa mais uma final de Campeonato Brasileiro, dessa vez contra o Internacional. Se preparando pra entrar em campo no primeiro jogo já neste domingo, às 11h, a equipe alvinegra já sabe que terá que lidar com a ausência de Diany, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O fato, aliás, foi motivo de críticas do treinador.

Ao falar sobre como tem se planejado para lidar com a baixa da volante, que vinha sendo peça essencial e atuando como lateral-direita, o técnico Arthur Elias demonstrou descontentamento com o regulamento da competição. Para ele, o sistema de disputa do torneio abre margem para a possibilidade de zerar os cartões amarelos ao final da fase de grupos, o que não acontece no torneio.

"Claro que já penso nisso (em como lidar com o desfalque), temos opções, infelizmente a Di tomou o terceiro cartão, é uma das jogadoras que mais jogou nesse ano, ajudou muito, jogadora experiente, que joga mais de uma posição... acontece em relação a regulamento, que eu acho que é falha, um campeonato com primeira fase com 15 jogos e mata-mata com mais até seis jogos, poderia zerar esses cartões antes do mata-mata. No Paulista é assim, poderia ser no Brasileiro. Acho falha no regulamento e isso acaba que prejudica algumas atletas, outros times também perderam jogadoras... ideal seria diminuir esse risco de perder atletas, mas é o regulamento, Diany está fora", iniciou o treinador em entrevista coletiva.

Logo em seguida à crítica, o treinador corinthiano demonstrou confiança em seu elenco para lidar com o desfalque para a partida. Arthur reforçou, ainda, que desde o começo da temporada garante para as atletas que as soluções para os problemas da equipe já estão dentro do elenco.

"Temos alternativas aqui, sempre disse, tudo que passamos esse ano, dificuldades, ausência por lesão, Seleção, eu sempre disse que a solução é aqui dentro, do grupo, elas mesmas. Muito se fala de contratar zagueira, lateral, que seja qualquer uma, porque o time não estava engrenando, e eu sempre fortaleci que a solução é aqui, acredito muito nelas. Elas demonstram isso, que a gente tem alternativa, e que cada uma que for pra campo vai estar preparada par ajudar o Corinthians", afirmou o treinador.

Sem Diany, então, Arthur terá que readaptar seu elenco mais uma vez no ano. O treinador pode optar pela presença de Paulinha, lateral-direita de ofício, a improvisação de Mariza, como já vimos em outras oportunidades na temporada, ou até mesmo uma nova solução ainda não testada. A dúvida da escolha do técnico só será solucionada às 11h do domingo, no Beira Rio, quando a bola rola pela primeira grande final.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Arthur Elias, Diany, Corinthians x Internacional e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X