4.8K 41

Saldo

Briga na Neo Química Arena deixa seis detidos e um torcedor do Corinthians no hospital

Por Tomás Rosolino e Luis Fabiani, na Neo Química Arena

A briga ocorrida após o apito final da partida entre Corinthians e Palmeiras , pela decisão do Brasileiro Sub-20, teve seis pessoas detidas e um torcedor do Timão encaminhado ao hospital. A informação foi repassada pelo tenente Emerson, responsável pelo Jecrim na Neo Química Arena durante o embate dos juniores.

De acordo com ele, dois homens foram detidos pela intervenção da polícia e um menor de idade foi capturado pela organização do estádio ao tentar invadir o gramado. Sem grandes detalhes, explicou que esses foram encaminhados do Jecrim para a delegacia, onde seria aberto um boletim de ocorrência para apuração dos fatos.

Sobre o torcedor ferido, ele assegurou que o homem seria levado ao hospital para receber suporte médico, informando ainda que dois policias também teriam sofrido lesões e precisado ir ao centro médico.

Entenda a briga

A confusão iniciada dentro de campo reverberou na arquibancada, com cenas de invasão de campo e agressão da polícia aos torcedores do Timão no setor Norte.

Ainda inflamada pelo gol anulado do meia Guilherme Biro, a torcida do Corinthians terminou o jogo indignada com o apito final, mas a frustração havia ficado nas arquibancadas. Até o momento em que o lateral Garcia, do Palmeiras, resolveu comemorar em frente ao banco de reservas corinthiano.

Vários atletas do time da casa partiram para cima do jogador adversário, que alegou estar celebrando em direção a um camarote. O goleiro Kauê partiu em direção ao rival e ameaçou dar uma voadora, mas desistiu no ar e passou em branco. O zagueiro João Pedro escoltou o adversário para fora da confusão.

"Um jogador deles foi comemorar ali na frente do nosso banco, acho que não precisava, mas a gente conseguiu conter no fim. Agora é esfriar a cabeça porque a nossa carreira de jogador profissional não termina hoje", disse o meia Matheus Araújo. Endrick, autor do gol adversário, pediu desculpas pela celebração.

Depois disso, jogadores do Palmeiras resolveram celebrar na frente do Setor Norte. Duas invasões de campo ocorreram e foram rapidamente contidas, mas deram a início a uma série de agressões com cassetete dos policiais nos torcedores que estavam por ali. Os corinthianos subiram as arquibancadas para fugir, mas as imagens do Meu Timão mostram vários atingidos.

Um senhor de idade, em dado momento, se aproxima para pedir calma aos policiais, mas também é agredido por cassetete. Ele segue pedindo calma, mas é levado por um homem do batalhão de choque da PM (veja no vídeo).

Quem pediu para os palmeirenses saírem dali, curiosamente, foi o próprio Garcia, já devidamente afastado da confusão. Os jogadores adversários foram para o vestiário enquanto o Corinthians recebia as medalhas de segundo colocado, voltando cerca de 15 minutos depois para erguer a taça.

Veja mais em: Neo Química Arena, Torcida do Corinthians, Dérbi e Corinthians x Palmeiras.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X