Venha fazer parte da KTO
x

Trocadilhos por clima e orientações para jogo de dois dias marcam vitória do Corinthians; veja vídeo

2.6 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians precisou ir a campo em dois dias por conta da chuva

Corinthians precisou ir a campo em dois dias por conta da chuva

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

O Corinthians venceu o São José na última quarta-feira, por 2 a 0, e voltou a triunfar no Paulistão. Horas depois da partida, como de costume, o clube postou o vídeo de bastidores, dando destaque aos momentos em que a bola não estava rolando.

Os registros da partida, que na verdade se iniciou na terça-feira, já começam com trocadilhos sobre o clima no local. Com muita chuva, o gramado estava alagado e motivou uma paródia de Arthur Elias: "Água no olho, barro na orelha, é bica pra frente e o Corinthians não é brincadeira! Beleza?!", brincou o treinador - veja o vídeo completo abaixo.

Novidade nos vestiários

Um dos primeiros momentos registrados no vídeo é a presença de Kati no vestiário. A lateral-direita voltou a ser relacionada para uma partida depois de se recuperar de lesão no ligamento do joelho e, mesmo sem entrar em campo, celebrou o momento de voltar a compor o grupo.

"Muito feliz de estar de volta, acredito que não vou entrar, mas só de estar aqui com o grupo já é muito bom, então estou muito feliz", disse a corinthiana ao ser entrevistada em momento descontraído por Vic Albuquerque.

Orientações importantes!

Antes mesmo que as atletas fossem ao aquecimento, Arthur Elias deu as primeiras palavras ao elenco. O treinador corinthiano falou sobre a importância da equipe se focar nos próximos jogos e ressaltou as dificuldades da partida causadas pela chuva.

"Como estamos campeãs? Seguinte, momento nosso de olhar pra frente, vai ser fundamental o que vamos fazer daqui pra frente, é desafiador, precisamos ganhar todos os jogos. Campo está encharcado, ainda que pouco, mas tá garoando, então vai ser um desafio. Quero que foquem no que vou passar aqui, pra gente fazer um jogo inteligente dentro das circunstâncias do campo", disse o treinador.

Além de Arthur, quem também conversou com as atletas foi Marcelo Rossetti, preparador físico. Ele reforçou a necessidade de um jogo humilde e simples, principalmente por conta da chuva, e pediu muita entrega das atletas.

"Humildade total pra gente jogar simples, pra gente fazer o passe, estar atento a cada segundo como se fosse uma final com 41 mil pessoas aqui. É humildade pra caralho hoje se não a gente não vai conseguir conquistar o objetivo ou ele vai ficar muito mais difícil durante os 90 minutos. Todo jogo é foda, mas a gente pode facilitar ele fazendo algumas coisas mais simples. Vamos trazer isso como segredo pra gente fazer gol o quanto antes, mas sem pressa, sem ansiedade, mas com velocidade, mentalidade de fazer isso o tempo inteiro. São duas coisas diferentes, não confundam as coisas", pontuou o profissional.

A bola vai rolar!

A última fala antes do jogo foi do técnico Arthur Elias. Depois de poder observar as atletas durante o aquecimento, o treinador fez algumas orientações técnicas e táticas, já que as poças de água dificultavam o estilo de jogo corinthiano.

"Vocês aqueceram no campo. A gente vai chegar trocando muito passe? Não. Todo mundo falou não, eu vi. A gente perdeu muito bola ali jogando bola na quebra, no domínio, as vezes não perde na hora, mas quebra sequência de passe. Vamos com tudo, é jogo diferente, de entrega, concentração e de muito trabalho pra buscar três pontos", orientou o técnico.

Era pra parar, mas...

O Corinthians foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, com gol de Juliete, mas a condição do gramado tornava o jogo impraticável. As equipes solicitaram a paralisação da partida durante o primeiro tempo, mas não foram atendidas pela arbitragem. Assim, Arthur pediu que a equipe continuasse se entregando em campo e deu novas orientações.

"Todo mundo era a favor (de parar), ele (árbitro) não era. Não tinha sentido continuar um jogo desse, mas como ele quer, se vamos ter que jogar até esgotar o tempo, pro resultado valer e a gente não ter que jogar outro dia, beleza, vamos ter que jogar, não tem jeito. Mais do que a gente fez não tem como fazer. Sabe como fazer? É aquele assim, bicudão. É bicuda, não tem jeito. Vamos ganhar o jogo, bora", disse o corinthiano.

Com as orientações do treinador, a equipe voltou pronta para o segundo tempo, mas a bola não voltou a rolar. A arbitragem pediu mais 30 minutos de pausa para ver se o gramado melhorava, mas a situação seguiu a mesma e o restante da partida foi passada para o dia seguinte.

Na quarta-feira... preparação diferente!

Diante de apenas mais 45 minutos de jogo e ainda sob muita chuva, o preparador Marcelo passou orientações distintas para as atletas. Segundo ele, era necessária uma preparação diferente, com a equipe subindo a campo para o aquecimento e lá permanecendo até a bola rolar.

"Seguinte, meninas, um pouco diferente do que o que agente tem feito. Olhem o que a gente programou, pra preparar o corpo de vocês pra hoje, vamos subir pro aquecimento de um jogo que vai ser só de bola longa, que é o que dá pra fazer ali, que deve ser assim o jogo, e a gente já fica direto. Então põe a roupa já, bate bola lá, toma agua na cara, perfila, seja como for o protocolo, já que é intervalo", orientou o profissional.

"Importante, a gente não pode mais deixar decisões de jogo, não podemos deixar decisão ruim atrapalhar nosso trabalho. Já passamos por muita coisa aqui, campeonato tá aí, a gente acredita vencendo todos os jogos, estamos vencendo por 1 a 0, é fazer o melhor a cada jogo, esse tem uma história diferente, mas não tem jeito, é assim que tem que ser. Vamos sair daqui com os três pontos e nos dedicar ao máximo no campeonato paulista ganhando todos os jogos. Água no olho, barro na orelha, é bica pra frente e o Corinthians não é brincadeira! Beleza?!", completou Arthur Elias logo em seguida.

Bi & Di na palavra!

Ao final do jogo, Bianca e Diany falaram sobre a partida. A dupla corinthiana ressaltou a dificuldade de jogar com o gramado pesado e a forte chuva, mas valorizou a entrega da equipe e também virou a chave para a Libertadores.

"Difícil (o jogo) bola pesada, fica lisa, confronto de corpo a corpo é o tempo todo. Foi duro, foi duro. É sempre assim (eu tentando muitos gols), uma hora entra essas bolas aí. Mas nossa, fui chutar bola, chutei mais barro que qualquer coisa, bola não saía do chã. Importante que a gente venceu", disse Bianca.

"Foi tipo Corinthians. Vou te falar, que batizado. Depois de uma grande final a gente encontra essa chuva. É pra provar mesmo que somos guerreiras. E estamos firme. Uma boa vitória pra gente, em equipe, vamos em busca até o fim, até dizer que não tem como mais. Vamos forte até o final. (Agora é) clima de Liberta, pensamento lá agora, vira a chavinha que vamos com tudo pra trazer a Libertadores pra cá", completou Diany.

Professor aprovou

Quem também falou sobre a atuação corinthiana foi o técnico Arthur Elias. O treinador alvinegro parabenizou as atletas pela dedicação de quase 24 horas para que o jogo pudesse ser finalizado e falou sobre o clima no vestiário, que contou com voltas importantes.

"Parabéns pelo jogo, demorado, ontem e hoje, ganhamos os dois dias. Infelizmente não são seis pontos (risos). Depois a gente faz a matemática toda, mas o importante é que a gente fez nosso papel de representar bem o clube, jogar de acordo comas circunstâncias, de todo mundo jogar com compromisso, evoluir de um dia pro outro, passes bons hoje, as assistências, passes aqui e ali, fomos ganhando, Grazi dominou no meio, Ju não sentiu o campo, teve o retorno da Campi, Kati presente no jogo. Muitas coisas positivas nesse processo, a gente vem de um título importante, fizemos um bom papel aqui hoje e agora vamos pra frente, focar no grande objetivo da Libertadores", frisou o treinador.

Confira o vídeo completo de bastidores

Veja mais em: Corinthians Feminino, Campeonato Paulista, Corinthians x São José e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Corinthians entrará na oitava rodada do Brasileirão figurando na zona de rebaixamento

    Veja situação do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro após fim da sétima rodada

    ver detalhes
  • António Olivera garantiu que o Corinthians terá novidades na próxima janela de transferências

    Corinthians prepara 'novidades' para o elenco na janela de transferências do meio do ano

    ver detalhes
  • António Oliveira tratou Fagner, Carlos Miguel e Romero como as principais referências no grupo alvinegro

    António Oliveira cita três nomes e vê outros dois novatos com potencial de líderes no Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians igualou o pior início de Brasileirão na era dos pontos corridos

    Corinthians iguala pior início de Brasileirão na era dos pontos corridos; confira

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi relacionado pela primeira vez pelo Corinthians nesta temporada no último sábado

    Saiba como vai ser a reintegração de Moscardo no elenco do Corinthians

    ver detalhes
  • Ginásio Hugo Ramos receberá os dois próximos jogos do Corinthians na LBF

    Corinthians terá nova casa na reta final da LBF devido a reformas no Wlamir Marques; veja qual

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: