Venha fazer parte da KTO
Corinthians x Racing

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians vai vencendo o Racing

Acompanhe ao vivo
x

Gaviões da Fiel afirma apoio ao Corinthians na suspensão de partida contra o Goiás

5.8 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gaviões da Fiel especificou o posicionamento

Gaviões da Fiel especificou o posicionamento

Danilo Fernandes/ Meu Timão

A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, se pronunciou após a suspensão da partida contra o Goiás, inicialmente marcada para este sábado. A medida foi tomada após petições das equipes envolvidas ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após determinação da justiça comum em presença única da torcida mandante.

No comunicado, a organizada fez questão de destacar alguns dos episódios aos quais classificam como "violências de dia a dia" no futebol. Citam entre os exemplos o custo dos ingressos e o desrespeito ao direito de torcida visitante, motivo principal da suspensão da partida deste sábado - veja a nota completa abaixo.

Ainda no comunicado, a Gaviões parabenizou a diretoria do Corinthians pela decisão em apelar ao STJD pela presença da Fiel no estádio. O próprio clube, vale lembrar, também declarou seu posicionamento em nota oficial.

Inicialmente, o duelo aconteceria às 19h deste sábado, no Estádio Hailé Pinheiro. Maiores definições sobre a partida, como data e horário, devem ser anunciadas em breve.

Veja a nota oficial dos Gaviões da Fiel

Ingresso caro é violência no futebol. Ignorar a Constituição, o Estatuto do Torcedor e a decisão da Justiça é violência no futebol. Desrespeitar o nosso direito de torcedor visitante é violência no futebol. Acabar, dia após dia, com a festa na arquibancada é violência no futebol. São muitas as violências no futebol, não só aquelas que recaem sobre as torcidas organizadas dia após dia. Somos o bode expiatório de centenas de violências no futebol.

Os Gaviões da Fiel repudiam a decisão de proibir a torcida visitante na partida de hoje, em Goiânia. E parabenizam a diretoria do Corinthians por apelar no STJD para que seja cumprido o Estatuto do Torcedor.
Somos uma torcida que tem um time e precisamos tomar a dianteira contra a criminalização do nosso direito de torcer.

Torcer não é crime. Proibir a torcida de estar com o Corinthians é!

Veja mais em: Torcidas organizadas e Corinthians x Goiás.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: