Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira volta a dizer que quer ficar no Corinthians e fala sobre planejamento para 2023

21 mil visualizações 149 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira falou sobre quando será o anúncio de sua decisão sobre permanência no Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Durante o confronto entre Corinthians e Fluminense, grande parte da atenção estava voltada para um personagem que estava fora das quatro linhas: Vítor Pereira. Isso porque a indefinição sobre o futuro do treinador aflige parte da torcida alvinegra. Após o apito final, o comandante explicou que o foco atual dele e de sua equipe é a classificação direta para a Copa Libertadores e que o tempo da decisão sobre sua permanência não é o mesmo que a torcida e tão pouco os jornalistas esperam.

"Nós temos objetivos, tínhamos o objetivo de conquistar um título, o que não foi possível, e qualificar a equipe no G4 para se classificar para a Libertadores. Nós estamos brigando por esse objetivo e estamos discutindo se o treinador fica ou não. Pra mim a prioridade é o Corinthians, então os corinthianos e a equipe tem que estar concentrados nos objetivos do clube na temporada, pois nós construímos o futuro com a classificação para a Libertadores", disse o português.

"Sobre a minha definição. Já disse que minha vontade é ficar, agora eu tenho que decidir isso no timing, e o timing não é o dos jornalistas, é isso que vocês têm que entender. Não é o timing do jornalista, do torcedor", complementou o treinador.

Seguiu explicando o lado de sua família, que há 12 anos está trabalhando em diversos países, então não é uma conversa fácil com a sua família. Ainda, pediu paciência à torcida sobre a sua renovação.

"A vida nós vamos alterando, a vida é em função daquilo que é realidade. Uma coisa é expectativa, para mim já tomava a decisão. Mas se o Corinthians quer, eu quero, vamos tentar, vamos ver se eu consigo. Não é minha mulher que manda, minha mulher coitada… ando 12 anos fora de casa e quem sempre decide sou eu, pois eu mudo de lugar e ela que fica com os filhos e com a mãe. Se o Corinthians não quisesse esperar, estava pronta a decisão. Eu se não quisesse ficar, estava arrumada a questão. Portanto vamos aguardar um pouquinho", explicou o comandante.

Encerrando o assunto da renovação, o treinador reafirmou que só vai se posicionar após o fim do Brasileirão, para que isso não atrapalhe a preparação e disse não comentar mais sobre o assunto até ter tomado a sua decisão.

"A prioridade tem que ser o Corinthians, os resultados que vamos atingir, pois pode mudar muito a temporada seguinte. O foco tem que estar nos objetivos da equipe. O meu foco hoje já não é mais esse jogo, estou preocupado com os jogadores que tenho disponível para o jogo do Goiás. Se fico, se saio ou se colocam outro no meu lugar isso não tem a ver comigo. O assunto morreu aqui", falou Vítor Pereira.

Antes da fala do treinador, o presidente Duilio Monteiro Alves veio à coletiva para informar que ambas as partes ainda não decidiram sobre a renovação e que, diferente do que parte da mídia tem veículado, o português ainda não recebeu nenhuma proposta.

Planejamento para 2023 com ou sem Vítor Pereira

Além da permanência do treinador, outro assunto debatido durante a coletiva de imprensa foi o de possíveis reforços do Corinthians para 2023. Para Vítor Pereira, cerca de quatro posições necessitam ser reforçadas para a próxima temporada, mas que o clube não precisa ter pressa nas contratações já que a janela sequer abriu.

"No Corinthians não vão 11 jogadores embora para contratar 11. Na minha opinião três ou quatro posições tem que ser reforçadas, mas isso não é pra mudar já, é com calma. Por isso, quem está com muita pressa não é o clube e nem sou eu, são os jornalistas", apontou o treinador.

"Já conversei varias vezes sobre o que vou sentindo, quais são as necessidades em minha opinião e o clube está consciente disso. O mercado vai abrindo, vai fechando, vai surgindo oportunidades, há outras que vamos vendo. Não vai começar a contratar agora, nunca vi isso. Agora, há outros clubes aqui no Brasil que estão para perder seus treinadores, mas porque só se fala no Corinthians? Isso eu não entendo... O Corinthians pelo jeito vende muito, faz programas... É uma novela. Mas tem que ser com responsabilidade e vamos tratar das coisas", encerrou Vítor Pereira.

Por fim, o português sinalizou que independente de sua decisão, ele estará completamente focado no Corinthians. Assim, jogadores que foram indicados por ele seguirão na lista do Timão para caso o time mantenha o interesse neles.

"O Vítor Pereira é um funcionário do clube, que está de corpo e alma e que vai ajudar no que for possível no sentido de dar ao clube uma perspectiva do futuro, naquilo que são as nossas opiniões. Categorias de base, posições que deverão ser reforçadas no futuro… isso vai ser uma coisa que independentemente se for comigo ou não, vai ficar registrado no clube. Jogadores que sinalizamos durante a temporada, para uma posição, outra posição, é um trabalho de toda a temporada", terminou VP.

Com a janela de transferências se aproximando, alguns portais já veiculam possíveis propostas do Timão, mas nenhuma foi efetivamente realizada. Como o próprio treinador disse, o foco atual da equipe é no Campeonato Brasileiro e a classificação para a Libertadores 2023.

Agora, o comandante e os demais atletas do elenco do Corinthians se preparam para enfrentar o Goiás, no sábado, às 19h30, no Hailé Pinheiro. O duelo é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, que havia sido suspensa por decisão do STJD.

Veja mais em: Vítor Pereira, Corinthians x Fluminense e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Acordo entre Corinthians e VaideBet contou com um "laranja" entre os intermediários, diz jornalista

    'Laranja' recebe parte de dinheiro de acordo entre Corinthians e Vaidebet, diz jornalista

    ver detalhes
  • Meu Timão transmitirá estreia do Corinthians diante do Taubaté nesta terça-feira, às 19h30

    Meu Timão transmite estreia do Corinthians no Paulistão Feminino ao vivo e de graça; veja

    ver detalhes
  • A Foxlux estampará sua marca na barra frontal da camisa alvinegra

    Corinthians acerta com novo patrocinador para a camisa, diz site; saiba valor e detalhes

    ver detalhes
  • Hulk passou pela base do Corinthians entre os 14 e 15 anos de idade

    Hulk revela período na base do Corinthians e explica por que não permaneceu no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Matheuzinho e Pedro Henrique fazem treino separado do grupo no CT Joaquim Grava

    Corinthians atualiza quadro de lesionados; volante volta a treinar com o grupo e pode ser opção

    ver detalhes
  • Ex-atacante do Corinthians deixa clube árabe após seis temporadas

    Ex-atacante do Corinthians se despede de clube árabe após seis temporadas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: