Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians manda recado sobre elenco e VP: 'Não existe unanimidade, só jogam 11'

30 mil visualizações 234 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Duilio Monteiro Alves comentou sobre possível desgaste do elenco e renovação de Vítor Pereira

Duilio Monteiro Alves comentou sobre possível desgaste do elenco e renovação de Vítor Pereira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians segue seus últimos dias para o final da temporada e agora começa a pensar em seu planejamento para 2023. Com a vaga direta para a Libertadores confirmada, a prioridade da equipe alvinegra é conseguir renovar o contrato de Vítor Pereira para a próxima temporada. O presidente Duilio Monteiro Alves, falou sobre um possível desgaste no elenco com o treinador e do processo de renovação com o português.

"Desafio qualquer pessoa a me mostrar um elenco 100% satisfeito com seu treinador no mundo do futebol. Não existe unanimidade, só jogam 11. Quem não está jogando sempre estará insatisfeito. Independentemente de quem seja, muda toda hora. Jogou, está bem. Ficou fora, reclama", disse o mandatário em entrevista ao ge.globo.

Vale lembrar, que nesta sexta-feira, o Meu Timão apurou que Fagner está se sentindo incomodado com algumas decisões do treinador. O lateral iniciou as duas últimas partidas no banco de reservas, atuando um pouco mais de 30 minutos contra o Goiás e apenas sete diante o Flamengo. No duelo contra os cariocas, o camisa 23 falou sobre a opção do treinador e disse que não foi avisado que iria começar na reserva.

O presidente também comentou a negociação com Vítor Pereira. Duilio já havia falado que a decisão seria tomada após o término do Brasileirão, mas desta vez mostrou que não irá dar muito para o português se decidir, logo ao final da competição. O mandatário fez questão de mostrar que não irá cair em pressão alguma para acelerar a renovação do comandante.

"Preciso ter calma e cabeça fria. Fizemos um grande ano, como há muito tempo não tínhamos. Estou tentando a continuidade. Não será a pressão de um ou outro atleta insatisfeito ou a pressão da imprensa que vai acelerar minha decisão. Quando acabar o campeonato, darei poucos dias para ele responder. Falta uma semana para o fim do campeonato. Não tem necessidade dessa pressão externa", declarou.

"Mas claro que tudo tem limite, não irá levar o tempo que quiser. Só que o tempo de espera quem determina é o Corinthians. Enquanto eu achar que os benefícios em esperar são maiores do que a troca de treinador e um novo processo de adaptação, assim será. Ainda vale mais a pena esperar do que decidir ficar sem treinador. O tempo está a nosso favor", concluiu.

O Timão tem mais três compromissos até o final da temporada. A equipe alvinegra enfrenta Ceará, Coritiba e Atlético-MG, todos válidos pelo Campeonato Brasileiro. O fim da participação do Corinthians na competição se dá no dia 13 de novembro, contra o time mineiro, diante sua torcida, na Neo Química Arena.

Neste sábado, Vítor Pereira volta a comandar sua equipe após cumprir suspensão contra o Flamengo. O Timão vai a campo para enfrentar o Ceará, às 20h30, em seu estádio. O Corinthians já garantiu sua vaga na fase de grupos da Libertadores e agora tenta buscar ficar com o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Vítor Pereira e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians desembarca no Rio de Janeiro com 24 jogadores para duelo no Brasileirão

    Corinthians desembarca no Rio de Janeiro com 24 jogadores para duelo contra o Flamengo; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Flamengo

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Flamengo pelo Brasileiro; veja possível escalação

    ver detalhes
  • Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas

    Ex-diretor do Corinthians rebate acusações de Augusto Melo em meio a troca de farpas; veja vídeo

    ver detalhes
  • Wesley vem sendo sondado por equipes da Inglaterra, da Espanha e da Alemanha

    Augusto confirma multa rescisória de Wesley e revela quantas propostas Corinthians já recebeu

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo tem vínculo com o Corinthians até o final de junho de 2024

    Apto para jogar e não utilizado: entenda a situação de Moscardo nos seus últimos dias de Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo quitou as pendências que tinha com o atual elenco do Corinthians

    Corinthians quita pendências com elenco e comissão técnica após dias de atraso; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: