Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vai em busca de dois atacantes de beirada para 2023; clube perdeu cinco da posição

48 mil visualizações 333 comentários Reportar erro

Roberto de Andrade (diretor), Alessandro Nunes (gerente) e Duilio Monteiro Alves (presidente) são os responsáveis pelo planejamento do Corinthians em 2023

Roberto de Andrade (diretor), Alessandro Nunes (gerente) e Duilio Monteiro Alves (presidente) são os responsáveis pelo planejamento do Corinthians em 2023

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A diretoria do Corinthians tentará contratar dois jogadores ofensivos que atuam de lado de campo para a temporada 2023. A ideia é reforçar um setor que perdeu peças importantes ao longo desta temporada - abaixo, caso a caso.

A tentativa será realizada com ou sem Vítor Pereira no comando da equipe. A necessidade de buscar jogadores de beirada, aliás, foi um dos alertas do treinador aos dirigentes corinthianos. Rejuvenescer o elenco, como mostrou o portal Meu Timão, foi outro.

A primeira baixa no setor foi Gabriel Pereira, que acabou vendido ao New York City, dos EUA, ainda nos primeiros meses do ano - jogador havia renovado seu vínculo, que acabou não sendo registrado na CBF.

A segunda perda foi Gustavo Mantuan, cedido por empréstimo ao Zenit, da Rússia. O atacante era um dos mais utilizados por Vítor Pereira, mas entrou no negócio que viabilizou a vinda de Yuri Alberto.

O terceiro de beirada que deixou o elenco foi Willian, que pediu rescisão antecipada para voltar à Inglaterra. O ex-camisa 10 era titular absoluto da equipe e dono do lado esquerdo do campinho alvinegro.

Mais recentemente, Gustavo Mosquito. O atacante, que revezava com Adson na equipe titular, teve constatado um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Seu retorno aos gramados deve acontecer apenas no meio da temporada 2023.

Isso sem falar em Léo Natel, que voltou de empréstimo, chegou a ser colocado em um jogo do Corinthians no Brasileirão (Fortaleza), mas acabou sendo emprestado novamente (está no Casa Pia, de Portugal).

O nome de Arthur, do Bragantino, chegou a ser ligado ao Timão nas últimas semanas. O gerente de futebol, Alessandro Nunes, porém, desmentiu interesse no principal atacante de beirada do clube de Bragança Paulista.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Mercado da bola, Duílio Monteiro Alves, Adson, Gustavo Silva, Departamento Médico, Willian, Gabriel Pereira e Gustavo Mantuan.

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: