Venha fazer parte da KTO
x

Cássio nega influência em busca por novo técnico: 'Meu trabalho é evitar que o Corinthians tome gol'

1.6 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Mateus Pinheiro, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Cássio diz que não opina sobre novo treinador no Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Depois do final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians agora se prepara para a temporada 2023 após a saída de Vítor Pereira. A busca da diretoria começa na decisão de quem será o próximo treinador. Nomes começam a ser ventilados, mas segundo o ídolo Cássio, não passará pelos jogadores nenhuma indicação ou decisão, a busca será responsabilidade completa da diretoria.

Com um elenco repleto de líderes técnicos e "velhos de casa" como Cássio, Fagner, Fábio Santos, Gil, Renato Augusto, entre outros, uma missão do novo técnico será entender rapidamente o plantel e decidir necessidades de reforços ou até renovações.

"Eu nunca opinei, nunca perguntaram para mim. Quem contrata ou manda embora é o presidente. Quem eles contratam, a gente tem que se preparar para estar bem no ano que vem. Fica o meu respeito por ele. Sou funcionário, assim como vocês são na empresa, não cabe a mim dar palpite. Posso ter 50 anos aqui, mas eu sei que eu sou jogador do Corinthians e que, quem vier, vou ter que fazer meu trabalho. Tenho muita confiança no presidente, no Alessandro e no Roberto. Meu trabalho é evitar que o Corinthians tome gol", revelou o goleiro Cássio em zona mista após a derrota para o Atlético na Neo Química Arena.

O goleiro foi um dos pilares da temporada corinthiana, que terminou com um vice-campeonato da Copa do Brasil, quartas de final da Libertadores e um quarto lugar no Campeonato Brasileiro.

"Difícil falar, há dois fatores: ou você olha pelos anos que o Corinthians vinha fazendo ou você olha pela tradição de ganhar titulos. O Corinthians não fazia um campeonato consistente como fez nesses últimos anos. Foi para os pênaltis na final da Copa do Brasil, aí você não consegue controlar tanto. A gente ganhou muitas vezes assim, perdemos outras. Mas a perspectiva para a próxima temporada, para mim, é muito boa. Hoje o clube está muito bem organizado gerido pelo Duilio, Corinthians vem crescendo, gestão, economicamente, jogadores de alto nível contratados. E, mesmo não ganhando títulos, eu saio feliz. O torcedor, que é sempre Fiel, está sempre junto também. Acredito que pode ser uma grande temporada", projetou o ídolo.

Cássio, inclusive, se junta ao elenco nesta segunda-feira para início do período de férias na pausa para a Copa do Mundo. A programação desta temporada é diferente, com retorno previsto para pré-temporada em 14 de dezembro, de olho no início do Paulista em 15 de janeiro.

Veja mais em: Cássio, Duílio Monteiro Alves, Técnicos do Corinthians e Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada

    Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada; saiba tudo

    ver detalhes
  • Wesley e Raniele comemorando em frente à torcida na Arena das Dunas

    Confira as opções para assistir à partida entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians presente no Castelão contra o Fortaleza, no ano passado

    Pesquisa aponta Corinthians como quarta maior torcida do CE, a segunda entre times fora do Estado

    ver detalhes
  • Fagner na Arena das Dunas prestes a cruzar a bola

    Preço das camisas do Corinthians tem aumento de 75% em cinco anos; relembre valores

    ver detalhes
  • Corinthians conta com 118 jogadores registrados somados Sub-17 e Sub-20

    Corinthians é o time do Trio de Ferro com mais jogadores registrados nas categorias de base

    ver detalhes
  • Danilo impaciente com a equipe Sub-20 do Corinthians

    Corinthians é superado pelo Aster e perde invencibilidade no Paulistão Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: