Venha fazer parte da KTO
x

Cássio reage às suas principais defesas e coloca ano de 2022 como o seu 'mais regular'; veja vídeo

920 visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio reage às defesas que levaram Corinthians ao protagonismo em 2022

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Já de férias, Cássio teve suma importância na temporada feita pelo Corinthians. Responsável por grandes defesas e eleito o melhor goleiro na Bola de Prata, o goleiro chegou, junto à sua equipe, às fases finais da Copa do Brasil, Paulista e Libertadores, além de ter ficado entre os quatro primeiros no Brasileiro.

Em entrevista à Corinthians TV, Cássio avaliou o ano como positivo e não poupou palavras para exaltar o desempenho da equipe. O campeão mundial, também, aproveitou para ressaltar a volta do protagonismo do clube nas competições e se mostrou bastante otimista com a próxima temporada.

“O Corinthians vem numa crescente muito boa, esse ano conseguimos colocá-lo no lugar que merece. Claro que o time precisa estar sempre ganhando títulos, mas, perante aos últimos anos, nesse voltou a brigar por título, um ano muito positivo. Isso nos fortalece para a próxima temporada. Tenho certeza que a próxima será muito boa, e o Corinthians voltou a brigar entre os primeiros, onde nunca deveria ter saído”, falou o camisa 12.

Em sequência, Cássio reagiu às suas principais defesas no ano e classificou as de mais dificuldade. Entre elas, destaca-se uma na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no qual o atacante Gabriel saiu em direção ao gol e acabou sendo bloqueado com saída precisa do goleiro do Timão.

“Essa é uma leitura de posicionamento e tentar encurtar o atacante na hora certa. Fui feliz em chegar junto ao Gabriel nesse momento. Esse tipo de defesa, no meu ponto de vista, é a mais difícil, pois você pega um jogador que tem muita qualidade. Se chegar um pouquinho atrasado, o jogador consegue dar uma cavadinha, chutar por baixo, então, esse tipo de bola é muito difícil para mim”, comentou o jogador.

O goleiro do clube do Parque São Jorge, também, deixou a sua autoavaliação na temporada. Mesmo sem títulos, ele surpreendeu e elegeu o ano de 2022 como o "mais regular" desde a sua chega ao clube alvinegro, em 2012, quando foi campeão da Copa Libertadores e Mundial de Clubes.

"Eu acho que foi o mais regular. Com toda tranquilidade e humildade, se você pegar todo ano, os gols que eu tomei, foram gols que eles acertaram lá na gaveta. Falando de mim, foi um ano bem regular, bem bom. Mesmo não ganhando títulos, arrisco a dizer que foi o ano mais regular no Corinthians, muito gratificante", disse o capitão do Timão.

Veja a entrevista de Cássio

Veja mais em: Cássio.

Veja Mais:

  • O Corinthians é o segundo melhor colocado na classificação geral da Sul-Americana

    Corinthians pode ter vantagem em quase todo o mata-mata da Sul-Americana; entenda

    ver detalhes
  • Amaral faleceu nesta sexta-feira

    Amaral, ex-zagueiro e campeão Paulista pelo Corinthians, morre aos 69 anos

    ver detalhes
  • Kazim jogou no Corinthians entre 2017 e 2018

    Ex-Corinthians conclui curso e se forma técnico na Inglaterra; confira

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes
  • O Corinthians se dedica exclusivamente ao Brasileirão nas próximas semanas após classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana

    Corinthians retoma foco no Brasileirão de olho na última meta esportiva de 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians seguiu os trabalhos no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: