Corinthians confirma presença em tradicional torneio Sub-15; Timão é o atual campeão
500 visualizações 10 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Corinthians é o atual campeão da Copa Votorantim Sub-15
Marco Galvão/Agência Corinthians
Na última terça-feira, a Prefeitura de Votorantim, cidade do interior paulista, confirmou as equipes e o formato da tradicional Copa Votorantim de Futebol Sub-15. O Corinthians será um dos 16 clubes participantes da competição que acontece entre os dias 19 e 29 de janeiro.
O Timão, inclusive, é o atual campeão do torneio, quando no começo deste ano bateu o Santos na final, por 2 a 0, e conquistou seu terceiro título da competição - já havia levantado a taça em 2003 e 2004.
O formato de disputa do campeonato é dividido em quatro grupos com quatro equipes cada, enfrentando todas entre si e com as duas melhores de cada chave avançando para as quartas de final, na fase de mata-mata. Os jogos de quartas, semi e final, serão todos decididos em partidas únicas.
O sorteio das chaves acontece no próximo dia 20. Por ser o atual detentor do título, o Corinthians que fará o jogo de abertura da competição. Os estádios utilizados para a disputa do torneio serão o Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri e o Sesi Votorantim.
Essa será a 27ª edição da Copa Sub-15 de Votorantim, que é realizada desde 1991. A competição irá contar com vários clubes importantes do Brasil, promovendo 31 partidas em apenas dez dias de campeonato - confira a lista das equipes participantes abaixo.
Veja equipes que vão disputar a Copa Votorantim
- Sport Club Corinthians Paulista – SP
- Seleção de Votorantim – SP
- Esporte Clube São Bento – SP
- Santos Futebol Clube – SP
- Red Bull Bragantino – SP
- Sociedade Esportiva Palmeiras – SP
- Guarani Futebol Clube – SP
- Desportivo Brasil – SP
- Atlético Clube Goianiense – GO
- Vila Nova Futebol Clube – GO
- Goiás Esporte Clube – GO
- Avaí Futebol Clube – SC
- Cruzeiro Esporte Clube – MG
- América Futebol Clube – MG
- Esporte Clube Juventude – RS
- Canaã Esporte Clube – BA