Venha fazer parte da KTO
x

Última vez de Pelé em campo não teve show, mas teve gol de Neto

3.9 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Em 1990 ocorreu um amistoso entre a Seleção Brasileira contra a Seleção do Mundo, celebrando os 50 anos de Pelé; Neto marcou o gol brasileiro da partida

Em 1990 ocorreu um amistoso entre a Seleção Brasileira contra a Seleção do Mundo, celebrando os 50 anos de Pelé; Neto marcou o gol brasileiro da partida

Reprodução

Aposentado da Seleção Brasileira em 1971 e do futebol em 1977, Pelé teve um último jogo festivo em 1990, contra a Seleção do Mundo. Neste confronto, a Canarinha perdeu por 2 a 1 e o gol verde e amarelo foi anotado por um grande ídolo do Corinthians: Neto.

A partida em questão foi em celebração de 50 anos de vida do Rei e ocorreu no estádio Giuseppe Meazza, mais conhecido como San Siro, em Milão, na Itália. A Seleção, que estava iniciando o ciclo para a Copa do Mundo de 1994, era gerida por Falcão e montou uma convocação oficial, já se preparando para o Mundial. Nela havia alguns jogadores marcantes, como César Sampaio, Cafu, Careca e, obviamente, Pelé e Neto, que iniciou no banco de reservas.

Do outro lado, foi escalado a Seleção do Mundo, comandada por Franz Beckenbauer e continha alguns folclóricos atletas, como Van Basten, Hagi, Stoichkov, Goycoechea e o hoje treinador, Carlo Ancelotti. Ainda, dois brasileiros completaram o time: o zagueiro Júlio César e o meio-campista Alemão.

O jogo em si foi truncado, com os estrangeiros abrindo o placar aos 35 minutos da primeira etapa, com Michel. Depois, na volta do intervalo, Hagi ampliou, de falta. O Brasil conseguiu descontar aos 15 minutos do segundo tempo, com Neto, também de falta - inclusive, este foi o primeiro gol do Craque pela Seleção.

O ídolo corinthiano entrou justamente no lugar de Pelé e gerou elogios dentro de campo, principalmente pelo gol de bola parada, mas também pelos passes e por melhorar a dinâmica do time comandado por Falcão - confira os melhores momentos e o jogo completo abaixo.

Importante lembrar que Neto vinha de um de seus melhores anos na carreira. Em 1990, o ex-camisa 10 fez uma boa campanha no Campeonato Paulista e foi decisivo na conquista daquela edição do Campeonato Brasileiro, o primeiro título do Corinthians a nível nacional. Pelo Timão, ele terminou aquela temporada com 54 partidas disputadas e 20 gols marcados.

O desempenho fez com que a torcida pressionasse o técnico Lazaroni a levar o jogador para a Copa de 1990, o que não aconteceu. Depois, quando Falcão assumiu a Seleção, Neto voltou a figurar nas convocações, jogando a Copa América de 1991, inclusive. Nesta época o Craque entrou em campo vestindo a camisa verde e amarela 14 vezes, marcando seis gols e dando três assistências.

Confira as escalações da Seleção Brasileira e da Seleção do Mundo

Seleção Brasileira, comandada por Paulo Roberto Falcão veio a campo com: Sérgio (Ronaldo); Gil Baiano (Bismarck), Paulão, Adílson (Cléber) e Leonardo (Cássio); César Sampaio, Donizete Oliveira (Luís Henrique), Cafu e Pelé (Neto); Charles (Valdeir) e Rinaldo (Careca).

Já a Seleção do Mundo, gerida por Franz Beckenbauer foi escalada da seguinte maneira: Sérgio Goycochea (Preud'Homme, N'Kono e Higuita); Clijsters (Emmanuel Kunde), Júlio César, Ruggeri ( Alejnikov) e Hugo de León (Lajos Detari); Michel (Gabriel Calderón), Alemão (José Basualdo), Vasquez (Hagi) e Ancelotti (Francescoli); Van Basten (Stoichkov) e Roger Milla (João Paulo).

Relembre os melhores momentos do jogo que teve Pelé e Neto em campo pela Seleção Brasileira

Veja mais em: Neto, Ídolos do Corinthians e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Claudinei Alves esclareceu as contratações para a base alvinegra em entrevista a Marcelinho Carioca

    Diretor do Corinthians explica número de contratações na base e detalha categorias intermediárias

    ver detalhes
  • Atacante da base faz forte desabafo ao anunciar saída do Corinthians

    Atacante da base faz forte desabafo ao anunciar saída do Corinthians: 'Fui impedido de entrar no CT'

    ver detalhes
  • Cleidson Augusto Cruz (dono da Taunsa) num dos camarotes da Neo Química Arena

    Taunsa volta a ter pedido de gratuidade em ação do Corinthians negado; veja a situação do processo

    ver detalhes
  • Corinthians atrasa parcela referente à compra de Félix Torres

    Corinthians atrasa parcela referente à compra de Félix Torres; veja valor

    ver detalhes
  • Augusto Melo, Sergio Moura e André Murilo, CFO da VaideBet

    Patrocinadora envia notificação extrajudicial ao Corinthians e fala em 'escândalo'

    ver detalhes
  • Corinthians deve ser amplamente desfalcado em clássico contra o Santos

    Corinthians deve ser amplamente desfalcado em clássico contra o Santos; veja provável time

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: