Venha fazer parte da KTO
x

Lázaro explica ideias táticas e diz que Corinthians terá mais de uma formação

2.9 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Luis Fabiani, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

Fernando Lázaro em ação no treino do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nesta quarta-feira, o técnico Fernando Lázaro foi oficialmente apresentado à torcida do Corinthians. O novo comandante do clube alvinegro atendeu a imprensa em entrevista coletiva realizada no CT Joaquim Grava.

Um dos temas abordados por Lázaro foi a forma como ele enxerga o atual elenco do Corinthians dentro de um modelo de jogo. O técnico afirmou que gosta de trabalhar variações de esquemas táticos e diz que a equipe precisa ser equilibrada acima de tudo.

“O time tem ser primeiro equilibrado. Entre ter a bola bem, construir bem e nós temos características para isso. Eu vejo muita qualidade no elenco para ter uma boa construção de jogo. Independente da plataforma, não trabalhamos apenas com uma plataforma, temos umas possibilidades de ajuste dependendo das características dos atletas. Acho que o primordial é isso, extrair o melhor dos atletas que a gente tem, colocar o que temos de melhor. (...) Estar bem organizado para momentos de pressão, saber também que não vai conseguir pressionar o tempo inteiro, é muito difícil, mas estar bem organizado pra sofrer o mínimo possível”, iniciou.

Fernando Lázaro ainda pôde destrinchar um pouco de suas ideias táticas, pouco conhecidas pela torcida do Corinthians. O treinador explicou que gosta de ter a posse de bola prioritariamente, mas que não abre mão de um sistema defensivo estruturado para anular as possibilidades adversárias.

Recentemente, o Meu Timão informou em primeira mão que Lázaro estava realizando testes com a equipe em uma formação com dois atacantes centralizados. O técnico ainda admitiu a possibilidade, que pode alternar para um 4-3-3, com jogadores pela beirada.

“A ideia de jogo de construir desde uma primeira fase. Buscar com os atletas, sem grandes riscos excessivos, construir jogo e ir avançando com a bola mais no pé. De organização defensiva, desde a saída do adversário, uma marcação mais alta. Depois estando preparado para todas as fases do jogo. Claro, que você prioriza algumas coisas, mas não pode deixar de estar preparado, porque é um jogo e o adversário te impõe dificuldades e te coloca em circunstâncias que você tem que saber lidar. Então a gente não deixa de trabalhar, temos nossas ideias principais que a gente tenta impor no jogo, mas a gente tem que estar preparado para as dificuldades que o adversário vai nos colocar”, abriu Lázaro.

“Estamos trabalhando com varias possibilidades durante a pré-temporada. Uma pré-temporada mais longa, que a agente conseguiu trazer amostragens de situações de mais de uma possibilidade. Como eu falei, vai se basear muito pelas características dos atletas. Você muda a estrutura, mas a dinâmica, as ideias de jogo não variam, se você mudar o sistema ou não. A forma de construir, pressionar, de se organizar varia pouco. Depois a estrutura pode mudar pra ter três na frente, dois na frente, isso não definimos pra estreia. A gente já trabalhou as possibilidades. A pré-temporada apresenta alguns componentes diferentes, excesso de treinos, você não está limpo em todos os trabalhos. Isso faz parte dessa etapa, vai estar treinado com fadiga, vai tá jogando, a perna não responde. No final da semana passada e agora essa semana você entrar em um caráter mais de competição", concluiu.

Veja mais em: Fernando Lázaro.

Veja Mais:

  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Paulinho está em reta final de contrato com o Corinthians

    Conversas entre Corinthians e Paulinho travam a 40 dias do fim do contrato; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Duelo com o Argentinos Juniors foi o último de Raul Gustavo com a camisa do Corinthians; zagueiro deve sair do clube nos próximos dias

    Corinthians e estafe de Raul Gustavo conversam por rescisão de contrato antecipada

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino

    Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Meu Timão transmitirá estreia do Corinthians diante do Taubaté nesta terça-feira, às 19h30

    Meu Timão transmite estreia do Corinthians no Paulistão Feminino ao vivo e de graça; veja

    ver detalhes
  • Cristian Junio Baroni nasceu em 2008 e está em seu primeiro ano de Sub-17

    Filho de ídolo do Corinthians estreia em jogos oficiais pela categoria Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: