Venha fazer parte da KTO
x

Guedes lamenta derrota do Corinthians e pede trabalho para adaptação rápida ao novo esquema

1.3 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Róger Guedes foi titular na estreia do Corinthians em 2023

Danilo Fernandes / Meu Timão

Na tarde do último domingo, o Campeonato Paulista não começou da melhor forma para o Corinthians. A equipe alvinegra foi derrotada para o Red Bull Bragantino por 1 a 0, fora de casa, na sua estreia na competição. O camisa 10 do Timão, Róger Guedes, lamentou o resultado negativo e pediu elenco a cabeça erguida.

Queríamos começar com o pé direito. Infelizmente não conseguimos implementar o que ele pediu. O gramado prejudicou um pouquinho, mas é pros dois lados. Acho que o Bragantino conseguiu pressionar a gente, coisa que não conseguimos fazer, mas faz parte. Agora é levantar a cabeça e quarta-feira conseguir a vitória dentro de casa”, disse o atacante em entrevista na zona mista do Nabi Abi Chedid.

“Faz falta, claro, mas quem entrou deu conta do recado. Talvez no entrosamento, a gente pegou um pouquinho nisso. Mas, como falei, levantar a cabeça e trabalhar durante a semana. O Paulista é muito forte, competição mais forte do Brasil”, complementou.

O Corinthians entrou em campo em sistema diferente do que vem jogando nos últimos anos. O novo treinador, Fernando Lázaro, escalou sua equipe sem pontas, com quatro meio-campistas e apenas dois atacantes. Róger Guedes falou sobre a nova formação implementada, pediu trabalho para se adaptarem mais rápido ao novo esquema.

Demanda tempo. Mas no Brasil a gente sabe que tem que ser tudo para ontem. A gente sabe que a pressão aqui no Corinthians é muito grande e sempre vai ser. Às vezes da torcida ou por parte da imprensa. É assim que funciona. Agora é trabalhar, não temos nem dias, né, quarta-feira já tem jogo. Então é descansar o máximo possível para quarta-feira tentar implementar o que a gente trabalhou”, falou.

O Corinthians foi vazado aos 30 da segunda etapa, em gol marcado por Arthur após cruzamento de Hurtado. O lance começou com Cantillo perdendo a bola no campo de defesa, em jogada que gerou muita reclamação por parte corinthiana. O camisa 10 não perdeu a oportunidade e aproveitou para criticar a arbitragem do duelo.

“Foi no osso do pé, chutou meu pé, mas o Claus não viu. Falando do lance do gol, acho que também foi falta. Ele passa a responsabilidade pro VAR, é muito fácil os árbitros fazerem isso. Depois ele da três faltas iguais no Cantillo, acho que parece aquela culpa né, depois de jogar pro VAR aí ele da a falta. Acho que poderia ter dado ali, mas como eu falei, levantar a cabeça, porque quarta-feira tem um jogo importante dentro de casa”, finalizou.

Com a derrota, o Timão foi o único do seu grupo que não conseguiu pontuar, sendo assim, terminando a primeira rodada em último lugar. A chave alvinegra conta com Ituano em primeiro, com três pontos, além de Ituano e São Bento, que empataram seus duelos, diante de , respectivamente, São Paulo e Palmeiras.

Agora, em busca de se recuperar da derrota sofrida, a equipe alvinegra volta a entrar em campo já na quarta-feira. O Corinthians recebe o Água Santa, às 19h30, na Neo Química Arena. O adversário, assim como o Timão, também foi superado na estreia, ao ser derrotado dentro de casa pela Ferroviária, por 3 a 1.

Veja mais em: Róger Guedes, Campeonato Paulista e Corinthians x Red Bull Bragantino.

Veja Mais:

  • Corinthians e São Paulo fazem Majestoso na Neo Química Arena

    Corinthians empata com o São Paulo em clássico 'quente' disputado na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians avança em negociação para contratar Santos

    Corinthians avança em negociação para contratar Santos; veja mais

    ver detalhes
  • António Oliveira optou por entrar com Moscardo de titular no Majestoso e não descatou a permanência do volante no clube até o final do ano

    António Oliveira não descarta permanência de Gabriel Moscardo no Corinthians até o fim da temporada

    ver detalhes
  • Executivo do Corinthians fala sobre iminente saída de dupla na janela de transferências

    Executivo do Corinthians fala sobre iminente saída de dupla na janela de transferências; confira

    ver detalhes
  • Caetano foi eleito o pior jogador do Corinthians no Majestoso

    Yuri Alberto é eleito craque do Corinthians em Majestoso e zagueiro não agrada a Fiel; veja notas

    ver detalhes
  • Corinthians é o primeiro fora da zona de rebaixamento

    Corinthians perde posição, mas se mantém fora do Z4 do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: