Venha fazer parte da KTO
x

Renato Augusto comenta marca de 200 jogos e relembra momentos de sua trajetória pelo Corinthians

480 visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Renato Augusto completou 200 jogos pelo Corinthians no empate contra a Inter de Limeira

Renato Augusto completou 200 jogos pelo Corinthians no empate contra a Inter de Limeira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

No último sábado, Renato Augusto atingiu importante marca ao entrar nos minutos finais no empate contra a Inter de Limeira, pelo Paulistão. O jogador completou 200 jogos com a camisa do Corinthians. Nesta terça-feira, o Timão divulgou um bate-papo com o meia, onde ele comentou a marca atingida pelo clube e relembrou momentos marcantes de sua trajetória no Parque São Jorge.

Contratado logo após a conquista do Mundial de Clubes, no Japão, em 2012, Renato Augusto passou 2013 lutando contra uma série de lesões. No ano seguinte, o jogador conseguiu deixar as contusões de lado e desempenhar um bom futebol. Em 2015, o meia fez temporada inesquecível, sendo eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, conquistado pelo Corinthians.

Depois de viver o melhor ano no Parque São Jorge, Renato Augusto deixou o Timão para atuar no futebol chinês, onde permaneceu até 2021. Neste ano, o meia rescindiu contrato com o clube da China e voltou para o Corinthians, onde atua desde então, somando 200 jogos. O camisa 8 corinthiano comentou a marca expressiva e descreveu como é jogar no Timão.

"Pô, principalmente por tudo que eu passei aqui dentro, de momentos especiais, de momentos difíceis... e poder chegar em uma marca desse tamanho. O meu primeiro ano aqui muito difícil, com poucos jogos, com muitos problemas e dar a volta por cima, poder conquistar muita coisa e chegar em uma marca tão expressiva como os 200 jogos é realmente especial", disse o meia em entrevista publica pela Corinthians TV.

"Cara é muito especial, pois é um torcedor muito apaixonado, é muito diferente... ele realmente vive o Corinthians e você poder entrar nesse mérito de ser chamado de ídolo, que não cabe a mim falar se eu sou ou não, mas chegar até esse ponto, então quer dizer que meu trabalho foi bem feito, que eu estou correspondendo aquilo que o torcedor quer... então é um momento especial e cada jogo você receber esse carinho eu só tenho a agradecer, pois tudo que vivi dentro desse clube foi mágico e agora chegando aos 200 jogos, espero poder passar um bom tempo vestindo essa camisa", completou Renato Augusto.

Durante sua trajetória pelo Parque São Jorge, o jogador viveu momentos marcantes, que foram relembrados por ele durante a entrevista. Por isso, o Meu Timão separou outros trechos do bate-papo com o maestro alvinegro.

Confira outros trechos do bate-papo feito pelo Corinthians com Renato Augusto

Estreia

"Esse jogo sim, eu lembro que tava muito muito quente, jogamos de camisa cinza, shorts preto, estava realmente muito calor. Pô, eu tinha vindo da Alemanha, do inverno da Alemanha pra jogar em Mirassol, foi um contraste grande, mas foi um momento feliz. Eu tive bons momentos ali e logo após isso eu fiz bons jogos e pude mostrar um pouco do que eu poderia fazer."

Primeiro gol

"Eu nunca fui um cara de fazer muitos gols né? Por incrível que pareça, em jogos mais importantes eu fiz alguns gols, principalmente jogo de copa. Mas o meu primeiro gol foi marcante, foi no Pacaembu, o Giovanni tenta um chute, a bola desvia e eu acabo adiantando a bola e tive a felicidade...o goleiro era o Walter por um acaso e tive a felicidade de fazer um gol bonito, de cavada e que por ser o primeiro fica muito marcado pra mim também."

Gol contra o São Paulo na Recopa Sul-Americana

"Nesse jogo eu tava no banco e a gente vinha comentando no banco que o Rogério estava adiantando muito e eu fiquei com aquilo na cabeça. Então quando o Fábio lançou, eu já dominei sabendo o que eu ia fazer, tentei dominar pra baixo rápido pra poder realmente encobrir. Fui feliz naquele gol, principalmente por ser contra o São Paulo, no Morumbi, contra o Rogério que é um cara que eu admiro e respeito bastante, então foi um gol especial."

Primeiro gol depois do retorno

"Principalmente pois eu estava muito tempo sem jogar, praticamente nove meses sem entrar em campo. Mais ou menos sete, oito meses sem treinar com uma equipe, então você fica um pouco nervoso e eu tinha uma história muito grande dentro do clube e eu estava com medo de chegar aqui e não conseguir render aquilo que o torcedor espera, o clube espera. Então poder já chegar no primeiro jogo, marcar um gol, um gol bonito... foi muito emocionante por poder estar voltando a jogar e poder estar sentindo aquilo que eu mais amo que é jogar futebol, estar em um lugar onde eu me sinto querido e o Corinthians foi o lugar mais especial de todos."

Veja mais em: Renato Augusto.

Veja Mais:

  • Corinthians entrará na oitava rodada do Brasileirão figurando na zona de rebaixamento

    Veja situação do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro após fim da sétima rodada

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro, Cacá e Raniele são três dos favoritos a assumirem a responsabilidade de capitão sem os líderes do elenco

    Sem líderes à disposição, quem deve ser o capitão do Corinthians? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • António Olivera garantiu que o Corinthians terá novidades na próxima janela de transferências

    Corinthians prepara 'novidades' para o elenco na janela de transferências do meio do ano

    ver detalhes
  • Fagner atualmente se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa direita

    António Oliveira cita importância de Fagner ao Corinthians e busca soluções após lesão do lateral

    ver detalhes
  • António Oliveira tratou Fagner, Carlos Miguel e Romero como as principais referências no grupo alvinegro

    António Oliveira cita três nomes e vê outros dois novatos com potencial de líderes no Corinthians

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi relacionado pela primeira vez pelo Corinthians nesta temporada no último sábado

    Saiba como vai ser a reintegração de Moscardo no elenco do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: