Zé Vitor, volante e capitão do Corinthians Sub-20, não teve seu passe adquirido em definitivo pelo Timão

Zé Vitor, volante e capitão do Corinthians Sub-20, não teve seu passe adquirido em definitivo pelo Timão

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

25K 87

Adeus

Ex-capitão do Sub-20 deixa o Corinthians após clube optar por não efetuar compra

Por Victor Godoy e Mateus Pinheiro

Nesta segunda-feira, o Corinthians Sub-20 voltou de férias e deu início à preparação para a temporada 2023. Com isso, também foi definido que Zé Vitor , volante titular e capitão do time em algumas ocasiões , deixa o clube, conforme apuração do Meu Timão.

Com seus direitos econômicos vinculados ao Globo, do Rio Grande do Norte, Zé Vitor vivia esse impasse sobre seu futuro desde 2022, já que o Timão teria que pagar R$ 200 mil para ter 60% dos seus direitos econômicos.

Ainda, jogava contra ele o fato de que se ficasse no clube teria que ser promovido automaticamente ao time profissional, já que estourou a idade da base, ou emprestado a outra equipe.

Com esse imbróglio, o volante chegou a ser relacionado por Danilo para disputar esta edição da Copinha, mas foi utilizado em apenas quatro ocasiões - alguma delas como lateral-direito.

Assim, todos os jogadores que estouraram a idade de base tiveram seus destinos sacramentados. Matheus Araújo e Murillo foram promovidos ao time profissional. Já Zé Vitor, Alemão e Riquelme deixaram o clube.

Atacante também disse adeus

Outro que também não vai permanecer no Parque São Jorge é Idelmindo Cardoso, mais conhecido como Mindinho . Nascido em 2004, o atacante ainda pode ficar mais dois anos na categoria Sub-20, mas anunciou sua despedida nas redes sociais. Seu contrato ia até o dia 3 de novembro deste ano.

"Hoje me despeço desse clube gigante. Foram quatro anos de muito trabalho e aprendizado, só tenho a agradecer a todos que estiveram ao meu lado. Obrigado, Corinthians", postou Mindinho em suas redes sociais - confira abaixo.

O jovem estava no Corinthians desde a categoria Sub-15, passando também pela Sub-17. Em 2022, foram 11 jogos pelo Sub-20 e três gols marcados. Para 2023, Mindinho já não aparentava estar nos planos do técnico Danilo, que não o relacionou para esta edição da Copinha, preferindo levar Juninho e Guilherme Henrique, ambos do Sub-17.

Confira a publicação de despedida feita por Mindinho

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

87 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X