24K 283 Reportar erro
Valeu, Gaviões!
Gaviões da Fiel termina carnaval de 2023 em nono lugar; veja classificação
Por Meu Timão
A terça-feira marcou o fim oficial do Carnaval em São Paulo. Nesta tarde, a apuração das escolas de samba chegou a fim e sacramentou a nona colocação da Gaviões da Fiel - a campeã foi a Mocidade.
A Gaviões desfilou ainda no primeiro dia de Carnaval em São Paulo, a sexta-feira. A escola de samba do Timão foi à passarela já nas últimas horas, quando o sábado amanhecia.
A escola de samba da Gaviões teve um enredo contra a intolerância religiosa. Ao final da apuração das notas, a escola de samba ficou em nono lugar com 269,6 pontos. A diferença para a Mocidade, campeã, foi de 0,4 - veja o ranking completo abaixo.
A escola levou ao Anhembi mais de dois mil componentes em 14 alas e quatro alegorias diferentes. A primeira delas foi a responsável por carregar o símbolo do Corinthians com o nome da escola na frente. As decorações, alegorias e as músicas pregavam pelo fim da intolerância religiosa, por mais amor entre os povos e aceitação da diversidade.
Confira a tabela após a apuração das notas de Carnaval
| Escola | Pontuação |
|---|---|
| Mocidade | 270 |
| Mancha | 269,9 |
| Império | 269,9 |
| Tatuapé | 269,9 |
| Dragões | 269,8 |
| Tom Maior | 269,8 |
| Independente | 269,7 |
| Águia | 269,6 |
| Gaviões | 269,6 |
| Barroca | 269,5 |
| Tucuruvi | 269,4 |
| Rosas | 269,2 |
| Vila Maria | 269,1 |
| 3º Milênio | 269,1 |





