Venha fazer parte da KTO
x

Ex-atacante do Corinthians, Jô anuncia aposentadoria dos gramados em entrevista

13 mil visualizações 155 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jô foi artilheiro e melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2017, quando o Corinthians ganhou seu heptacampeonato nacional

Jô foi artilheiro e melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2017, quando o Corinthians ganhou seu heptacampeonato nacional

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O atacante , um dos grandes nomes do Corinthians no século, declarou neste domingo que encerrou sua carreira como jogador profissional. O anúncio foi feito em uma entrevista na qual o atleta ponderou alguns fatores que aconteceram com ele recentemente e acabaram, após conversa com sua esposa, resultando no fim da trajetória.

"Aí vem a novidade. Conversando com a minha esposa (Claudia) eu falei: 'não é o momento de parar, será?'. Esse ano eu completo 20 anos de carreira e falei que agora era o momento de encerrar. Conversamos bastante, pontuamos algumas coisas e chegou o momento", declarou o atleta de 35 anos à Rádio 365.

"Depois desse último episódio que eu tive na Arábia Saudita (Al-Jabalain), muito difícil, cheguei lá e o clube não tinha estrutura suficiente para um jogador profissional. Uma cidade árabe, bem fechada, pequena. Bati papo com o presidente, nós dois conversamos, rescindi o contrato e eu voltei. Fiquei, sete, oito dias longe. Era a hora", continuou.

Durante a entrevista, o jogador ainda disse que fez poucos amigos no futebol, mas citou nomes como o goleiro Cássio, o ex-zagueiro Vilson e o atacante Vagner Love como alguns dos que leva para o restante da vida como seus parceiros eternos.

"Já cheguei a pensar em ser treinador, em ser diretor de futebol. Mas, por tudo que eu passei na minha vida, eu acho que vou seguir no caminho de empresário", observou Jô. Ele deixou o Corinthians no ano passado após rescisão causada por uma imagem vazada dele em festa durante um jogo da equipe contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.

O cria do Terrão, vale lembrar, havia revelado recentemente seu desejo em encerrar a carreira no Corinthians, mesmo após última passagem decepcionante pelo Parque São Jorge. Pelo Timão, Jô soma 284 partidas, 65 gols marcados e três títulos conquistados.

Ele fecha a sua trajetória sendo até hoje o jogador mais jovem a balançar a rede pelo Corinthians, além de ser segundo mais jovem a vestir a camisa da equipe profissional na história. Foi o único atleta a ser artilheiro de um Brasileiro na história pelo clube, justamente em 2017, na conquista do heptacampeonato nacional.

Jô também atuou na Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira, além de ter passado por clubes como o CSKA, da Rússia, Manchester City e Everton, da Inglaterra, Internacional, Atlético-MG e Ceará, do Brasil.

Veja mais em: , Base do Corinthians, História do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Pedro Henrique é o jogador mais próximo de voltar

    Corinthians atualiza quadro de lesões de três jogadores do elenco; veja um a um

    ver detalhes
  • Vivendo situação complexa no Corinthians, Cássio participou do treino desta quinta-feira

    Corinthians muda foco dos treinos visando à Copa do Brasil; saiba como foi

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    António Oliveira completa 20 jogos pelo Corinthians em goleada; compare números em casa e fora

    ver detalhes
  • A live vai ser transmitida diretamente do canal do YouTube do Meu Timão

    Meu Timão organiza live de apoio ao RS com presença de atacante do Corinthians; saiba tudo

    ver detalhes
  • Breno Bidon em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Raniele exalta Bidon no Corinthians e fala sobre papel de 'professor' com joia da base

    ver detalhes
  • Antero Greco faleceu aos 69 anos

    Corinthians lamenta morte do jornalista Antero Greco; confira publicação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: