Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians empata com o Internacional e se mantém na liderança do Brasileiro Sub-20

11 mil visualizações 72 comentários Reportar erro

Corinthians vai a Porto Alegre e fica no empate com a equipe do Internacional

Corinthians vai a Porto Alegre e fica no empate com a equipe do Internacional

Reprodução / SporTV

Internacional 2 X 2 Corinthians

Brasileirão Sub-20 2023
10 de março de 2023, 19:00
Internacional 2 x 2 Corinthians
Sesc Protásio Alves, Porto Alegre, RS.

O Corinthians empatou com o Internacional por 2 a 2, na noite desta sexta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Guilherme Biro e Felipe Augusto marcaram os gols do Timão no SESC Campestre, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O empate fora de casa levou o time corinthiano à liderança do campeonato. Os comandados do técnico Danilo somam quatro pontos até aqui, ficando, então, com um aproveitamento de 66,6% dos pontos nas duas primeiras rodadas da competição.

Anota aí - o próximo confronto do Timãozinho no Brasileirão da categoria está marcado para acontecer na quinta-feira, dia 16 de março. Às 15h, a equipe alvinegra encara o Red Bull Bragantino, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela terceira rodada do torneio.

Escalação

Danilo optou por mandar a campo o time já conhecido pela Fiel. As exceções ficam para Gustavo Henrique, substituindo João Pedro, lesionado; e Guilherme Biro, que retornou à categoria após treinar e ser relacionado para os jogos do time profissional.

Os 11 iniciais do Timão, então, foram: Felipe Longo; Léo Mana, Gustavo Henrique, Renato e Vitor Meer; Gabriel Moscardo, Ryan, Pedrinho e Guilherme Biro; Higor e Felipe Augusto.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O Internacional, por sua vez, foi a campo com: João Vitor; Allan Aniz, Samuel, Felipe e Rangel; Gustavo Prado, Lukayan e Lipe; Mateo, Vinicius Souza e Jhonatan Kauan.

O jogo

Primeiro tempo

Jogando com o tradicional uniforme branco, o Corinthians optou pelos contra-ataques na primeira etapa, conseguindo o primeiro gol de pênalti, com Guilherme Biro. Já o Internacional se impôs como mandante, propôs parte do jogo e achou gol de longa distância, com Rangel.

O Internacional foi quem começou controlando a posse de bola, em passes curtos entre a defesa corinthiana. A primeira chance com perigo aconteceu aos cinco minutos, quando Jhonatan Kauan, dentro da área, dominou no peito e emendou uma forte finalização para fora.

O Corinthians, então, seguiu com dificuldades na troca de passes e esperou por um contra-ataque para assustar o time adversário. Na marca dos dez minutos, Guilherme Biro saiu em velocidade pelo meio, clareou, viu espaço e soltou bomba de canhota para a linha de fundo.

Aos 13, o Corinthians voltou a criar jogada perigosa em direção ao gol do Internacional. Desta vez, Higor se colocou muito bem entre dois defensores, recebeu uma precisa enfiada e, de primeira, soltou uma forte chapada por cima do travessão do goleiro João Vitor.

O primeiro gol da partida foi protagonizado pela equipe do Internacional aos 16 minutos da etapa. Na ocasião, Rangel aproveitou sobra na entrada da área, dominou, tomou distância e mandou na gaveta de Felipe Longo, que não teve nenhuma chance de alcançar a bola.

Logo depois, porém, o Corinthians ganhou chance para empatar em cobrança de pênalti, que foi marcada após a bola bater no braço de Allan Aniz. Biro foi quem respondeu para o Timão, mandando a bola rasteira com muita precisão no canto direito de João Vitor.

Depois de trabalhar a bola ao redor da área corinthiana, o Internacional tentou chegar novamente com perigo e não teve sucesso na conclusão do lance. Aos 26, o camisa 10, Mateo, se colocou com precisão no campo ofensivo, tentou finalização, mas foi travado pela defesa.

Em jogo de “equilíbrio”, o Corinthians construiu nova jogada e por pouco não passou à frente do placar. Na marca dos 30 minutos, Felipe Augusto aproveitou vacilo da defesa colorada, saiu em direção ao gol, mas se enroscou e viu o goleiro crescer na jogada para ficar com a bola.

O último lance que gerou perigo na etapa foi construído pelo time do Internacional. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o zagueiro Samuel aproveitou cobrança de escanteio, escalou toda a defesa e colocou força para cabecear por cima do travessão da meta corinthiana.

Os minutos finais da primeira etapa do confronto foram marcados por faltas, conflitos, expulsões em ambos os lados - Higor, do Timão, e Vinicius Souza, do Inter - e trocas de passes, que pouco foram eficazes. As equipes, então, foram para o intervalo com o jogo empatado em 1 a 1.

Segundo tempo

Sem modificações no intervalo, o Corinthians não sentiu a falta de seu atacante expulso, dominou os primeiros minutos da etapa e marcou novo gol, desta vez com Felipe Augusto. O Internacional, por outro lado, diminuiu a intensidade no início, mas mesmo assim conseguiu o empate na reta final.

Os minutos iniciais da etapa complementar foram marcados por “apatia” e pouca criatividade em ambos os lados. Isso porque as equipes não criaram, ficaram apenas nas trocas de passes e, consequentemente, diminuíram o ritmo proposto nos primeiros 45 minutos.

E apesar do começo “frio”, o Corinthians aproveitou a primeira jogada para passar à frente do placar. Aos seis minutos, Felipe Augusto, sem marcação, foi à entrada da pequena área e aproveitou passe de Vitor Meer para fazer o segundo gol do Timão no confronto.

O Internacional até tentou reagir, mas foi chegar novamente à área do Timão apenas dez minutos depois. No lance, Rangel puxou pelo lado direito, tentou cruzamento para Jhonatan dentro da área e viu a defesa alvinegra levar a melhor, interceptando o que poderia ser o gol de empate.

Aos 18, o Internacional seguiu pressionando e por pouco não foi de encontro com as redes corinthianas. Desta vez, Gustavo Prado se impôs fisicamente, fez a infiltração dentro da área e chegou batendo travado, mas o goleiro Felipe Longo fez a defesa e evitou qualquer perigo.

E a partir daí, substituições, paradas e faltas voltaram a protagonizar o confronto. Tanto é que o Internacional voltou a arriscar apenas aos 30 minutos, quando Wendel viu espaço na entrada da área e emendou forte finalização, que passou raspando a trave direita do gol do Corinthians.

Três minutos depois, aos 33, o Internacional voltou a chegar com perigo. Desta vez, após bate-rebate dentro da área, Adriel se infiltrou dentro da área e mandou de chapa no cantinho do gol. O goleiro Felipe Longo, porém, foi mais esperto na jogada e fez a defesa para o Timão.

Felipe Longo voltou a salvar o Corinthians aos 35 minutos. Na ocasião, num levantamento de escanteio, o goleiro viu jogador do Internacional ir ao segundo andar para cabecear e fez a defesa de “manchete”. Na sequência, afastaram para muito longe da área corinthiana.

Na reta final, aos 43 minutos, veio o empate. Na cobrança de falta para o Internacional, a bola passou por todo mundo dentro da área e sobrou para Felipe, que apenas colocou a perna para deixar o placar igualado em Porto Alegre.

Ficha técnica de Internacional 2 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Sesc Protásio Alves, Porto Alegre, RS
Data: 10 de março de 2023 (sexta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistentes: Gustavo Marin Schier e Fabricio Lima Baseggio
Gols: Felipe e Rangel (Internacional); Guilherme Biro, Felipe Augusto (Corinthians)
Cartão amarelo: Vitor Meer (Corinthians)
Cartões vermelhos: Vinicius Souza (Internacional); Higor (Corinthians)

INTERNACIONAL: João Vitor; Allan Aniz, Samuel, Felipe, Rangel, Gustavo Prado (Adriel), Lukayan (Anderson), Lipe (Wendel), Mateo (Felipe), Vinicius Souza e Jhonatan Kauan (Enzo).
Técnico: João Miguel

CORINTHIANS: Felipe Longo; Léo Mana, Gustavo Henrique, Renato e Vitor Meer; Gabriel Moscardo, Ryan, Pedrinho (Breno Bidon) e Guilherme Biro (Wesley); Higor e Felipe Augusto (Arthur Sousa).
Técnico: Danilo

Veja mais em: Corinthians x Internacional, Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 256º

    Gabriel 4896 comentários

    @gabriel.guedes7 em

    Desrespeito absoluto do Sportv no terço final do jogo com as torcidas do Corinthians e Internacional que queriam ver o jogo. Dividiram a tela e deixaram o jogo de lado, sem narração pra mostrar com som a apresentação do Marcelo em 1o plano..

  • Foto do perfil de Marcius

    Ranking: 63º

    Marcius 13742 comentários

    @hayma em

    Infelizmente não tenho redes sociais, mas quem tiver vai lá nas redes do Sportv reclamar do total desrespeito com a torcida do Corinthians que acompanhava o jogo pelo canal. Praticamente deixaram de transmitir o jogo e dividiram a tela para mostrar a apresentação do tal de Marcelo, o narrador parou de narrar o jogo e ficou calado para ouvir as juras de amor do cara ao Fluminense. Nem vi direito o gol de empate do Inter. Que é isso? Que desrespeito é esse? Eu sintonizei no Sportv para ver o jogo do Corinthians, conforme o próprio canal anunciou que seria o jogo do Corinthians. Se fosse para ver o tal de Marcelo eu nem teria ligado a televisão. Repito, total desrespeito do Sportv no jogo de hoje.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Juliane

    Juliane 185 comentários

    72º. @juliane-bauer5 em

    Empate ficou bom tamanho

  • Foto do perfil de Douglas

    Ranking: 871º

    Douglas 2070 comentários

    71º. @douglas.rafaela em

    Ouvi o jogo, que jogo horroroso, esse tal Biro entrou, parecia estar desfilando em campo.

  • Foto do perfil de Nelson

    Ranking: 7634º

    Nelson 246 comentários

    70º. @nelson.martins.filho em

    Como disse anteriormente, o meio de campo não conseguia desarmar o Inter, o Pedrinho sabe jogar, o Bidon tinha que sair jogando...o Biro me parece que cansou, talves porque a nossa saída de bola, não saia com qualidade de costume, nosso goleiro pareceia o Cássio nos salvou pelo menos em 03 jogadas...p/mim o melhor em campo do Timão

  • Foto do perfil de Nelson

    Ranking: 7634º

    Nelson 246 comentários

    69º. @nelson.martins.filho em

    Fora de casa empate até que não é ruim, mas acho que o Danilo, mexeu errado no 2 tempo...perdemos o controle do meio, e o Inter foi para cima...

  • Foto do perfil de Toshiake

    Toshiake 139 comentários

    68º. @toshiake.satake2 em

    Como é ruim esse Vitor Meer. De 10 passes erra 11. Deve ser afilhado de André Negão, pois nunca é substituído e tem cadeira cativa como titular. Estamos mal de lateral esquerdo, em todas as categorias. Devem estar se espelhando no Fábio Santos.