13K 201
Mudança de planos
Corinthians revisa prazos e entregas de ações comerciais após eliminação precoce no Paulistão
Por Rodrigo Vessoni
A eliminação precoce do Corinthians no Paulistão, diante de um dos piores times da competição, foi um enorme baque para o torcedor. Um impacto que também foi sentido internamente no Parque São Jorge.
A reportagem do Meu Timão apurou que todo departamento de marketing e de comunicação do clube foi incumbido de revisar prazos e entregas de ações comerciais que impactariam diretamente ao torcedor corinthiano.
O clube preparava ações para o app Universo SCCP, para a nova camisa da temporada 2023/24, para alguns espaços da Neo Química Arena, além de novidades ligadas à Copa Libertadores - sorteio da competição sul-americana acontece no dia 27.
A ideia é deixar a poeira baixar. Os responsáveis pelo departamento de marketing sabem que, neste momento, qualquer tentativa de engajamento terá uma resposta negativa por parte do torcedor.
Prova disso foi o que aconteceu nas horas seguintes à eliminação no Paulistão. O Corinthians, simplesmente, sumiu das principais redes sociais. Até a publicação dessa nota, na manhã desta terça-feira, o clube ainda não tinha feito novas postagens em suas contas, como no Twitter e Instagram.
O último post que aparece é com os dizeres "Fim de jogo", assim que se encerrou a disputa de pênaltis contra o Ituano, às 18h27 do domingo.