Giovane marcou um dos gols do Corinthians na vitória pelo Brasileirão Sub-20

Giovane marcou um dos gols do Corinthians na vitória pelo Brasileirão Sub-20

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

750 15

'Vou dar o meu melhor'

Giovane se mostra feliz em jogar pelo Sub-20 e comenta importância de marcar gols

Por Guilherme Célio e Luis Fabiani

Na tarde da última quinta-feira, o Corinthians goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1 , em confronto válido pelo Brasileirão Sub-20. O segundo gol alvinegro foi marcado por Giovane, que já faz parte do elenco profissional do Timão. O jovem comentou se a descida para jogar na base pode ajudar na convocação para o Mundial, além de comentar da importância de marcar gols.

"Independente se eu estiver no profissional ou na base, eu vou dar o meu melhor. Claro que no profissional a questão da idade é mais difícil, é mais experiência, mas eu tenho aprendido muito com os jogadores de lá. E quando eu descer para cá, eu vou dar o meu melhor, quando eu estiver lá, eu vou dar o meu melhor", disse Giovane em coletiva concedia no Canindé.

"A consequência do meu trabalho é que vai definir se eu vou para o Mundial ou não. É isso que importa e eu estou muito feliz demais aqui no clube. Mesmo com um período muito grande sem jogos, a gente vem trabalhando firme e tenho certeza que vamos conquistar títulos esse ano", prosseguiu.

Giovane vem fazendo parte do ciclo da Seleção Brasileira Sub-20, que conquistou o Sul-Americano da categoria e agora tem a disputa da Copa do Mundo. O Mundial será disputado na Indonésia, entre maio e junho deste ano. O jogador, ao lado de Biro e Pedrinho, vivem a expectativa de serem convocados pelo treinador Ramon Menezes.

O jovem não disputava uma partida pelo Sub-20 do Timão desde setembro de 2022, quando atuou na derrota alvinegra para o Palmeiras, na decisão do Brasileirão da categoria. Giovane falou sobre o aprendizado que teve com a perda do título e também comentou do que conseguiu evoluir durante este período.

"Acho que questão de saber se posicionar melhor. No último jogo contra o rival, a gente teve a infelicidade de sair vice-campeão, mas serviu de aprendizado também. E, pô, quando eu fiquei sabendo que eu desceria para jogar, eu fiquei feliz demais, tendo ritmo de jogo também", analisou o garoto.

O atacante voltou a marcar após uma longa seca de gols. Juntando suas participações entre profissional e Sub-20 do Corinthians, Giovane ficou 22 jogos sem balançar as redes. A última vez que o jovem havia marcado se deu em maio do ano passado, contra o ECUS, pelo Paulistão Sub-20. O jogador comentou sobre quebrar essa sequência negativa e disse que se fortaleceu nesse período.

"O gol é sempre importante. Eu estava buscando o gol, é claro, e é sempre uma honra fazer um gol com essa camisa, uma camisa que eu sempre sonhei em vestir quando eu era criança. Eu tive uma seca muito grande, como você falou falou de ficar intercalando entre profissional e base, mas serviu de aprendizado, me fortaleci bastante, pude me adaptar melhor na nova função e hoje eu fui feliz fazendo um gol. Agora, espero fazer muitos pela frente" finalizou.

Agora, o atacante de voltar a campo apenas na próxima quarta-feira. O Corinthians joga fora de casa, contra o Ceará, às 15h, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Timão em três jogos disputados soma sete pontos, sendo duas vitórias e um empate.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Giovane.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X