Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Remo comenta trabalho para enfrentar o Corinthians e mostra confiança na classificação

5.8 mil visualizações 79 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Marcelo Cabo é o treinador do Remo

Marcelo Cabo é o treinador do Remo

Samara Miranda / Remo

O Corinthians enfrenta o Remo, na noite desta quarta-feira, às 21h30, em partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil e que será realizada na Neo Química Arena. O técnico da equipe paraense, Marcelo Cabo, falou como vem trabalhando seu time para o duelo decisivo e comentou da importância de conseguir a classificação.

"A gente trabalha (o psicológico), claro, sabemos que, para vencer uma equipe como a do Corinthians, precisamos estar mentalmente fortes, temos que estar muito concentrados para os jogos, nível de competitividade muito alto. É um jogo que você tem que ter atenção a todo instante, qualquer descuido a gente sabe que a qualificação dos atletas é muito relevante e podemos pagar por isso. A gente vem conversando, fazendo os jogadores acreditarem que é possível termos uma classificação". disse o treinador em entrevista para a ESPN.

"É muito importante você conseguir chegar a umas oitavas de Copa do Brasil, mas a gente precisa primeiro passar pelo Corinthians, vai ser difícil o jogo que temos na Arena, para poder, sim, buscar esse objetivo", contou.

O Remo tem boa vantagem para o jogo da volta, já que na primeira partida venceu o Corinthians por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim consegue a classificação para as oitavas de final. No primeiro duelo, no Mangueirão, a equipe do Norte do Brasil se impôs dentro de casa, conseguindo bom desempenho em cima de um time misto do Timão, que ainda era comandado por Fernando Lázaro.

Marcelo falou sobre a preparação que utilizou para analisar o Corinthians na partida de ida. O treinador do Remo apontou que sua comissão técnica fez um trabalho em cima das partidas finais da equipe no Paulistão, o período de treinamentos do Timão e também a estreia da Libertadores.

"Eu tenho o meu auxiliar técnico, que é o Gabriel Cabo, temos o nosso departamento de análise de desempenho, e pegamos todo esse tempo que o Corinthians ficou treinando, observamos os jogos das finais do Paulista, observamos a estreia do Corinthians na Libertadores. É uma equipe que tem uma avaliação muito grande dentro do próprio jogo de sistema e prima pelo jogo de toque de bola, de posse, joga apoiado", contou.

"É muito difícil de enfrentar porque é uma equipe que tem um planejamento tático muito bem definido e muito bem executado. Sem contar com a individualidade de cada jogador, que nem precisamos ficar falando. Vamos disputar 180 minutos e para a gente poder ter êxito precisamos fazer o segundo 90 minutos melhor do que fizemos no primeiro, dentro da Arena", concluiu.

No período entre a primeira partida entre as equipes, o Corinthians entrou em campo mais três vezes. O Timão venceu Cruzeiro na estreia do Brasileirão, depois sofreu duas derrotas seguidas, contra o Argentinos Juniors, da Argentina, na Libertadores, que causou a demissão de Fernando Lázaro, depois foi superado pelo Goiás, na estreia de Cuca.

Para conseguir a classificação direta, a equipe alvinegra precisa vencer o Remo por três gols de diferença nesta noite. Caso consiga a vitória apenas por dois gols, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.

Veja mais em: Copa do Brasil e Corinthians x Remo.

Veja Mais:

  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes
  • Yuri Alberto não vê um cenário no Corinthians sem a presença de Cássio

    Yuri Alberto sai em defesa de Cássio e revela conversa com elenco do Corinthians sobre futuro

    ver detalhes
  • André Santos, ex-lateral do Corinthians, foi quem levou Eduardo Tanque ao Corinthians no fim de 2019

    Corinthians rescinde contrato de atacante ex-Sub-23; atleta custou R$ 500 mil ao clube

    ver detalhes
  • Yuri Alberto revelou que não está 100% fisicamente

    Atacante do Corinthians revela atual condição física e relembra dores no início do Brasileiro

    ver detalhes
  • Cássio durante aquecimento do jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors

    Cássio mantém suspense sobre futuro no Corinthians e promete falar 'no momento certo'

    ver detalhes
  • Félix Torres é substituído no intervalo e se torna preocupação para sequência do Corinthians

    Félix Torres é substituído no intervalo e se torna preocupação para sequência do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: