Venha fazer parte da KTO
x

Alessandro fala sobre procura do Corinthians por técnico e explica situações de Tite e Mano

23 mil visualizações 326 comentários Reportar erro

Por Maria Beatriz de Teves, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes

Alessandro, dirigente do Corinthians, falou sobre a procura do clube por um novo técnico após a saída de Cuca, reforçando a tranquilidade para encontrar um nome no mercado. A resposta do dirigente foi dada após a derrota no Dérbi deste sábado, pela terceira rodada do Brasileirão.

Na zona mista, ainda no Allianz Parque, Alessandro afirmou que ainda não tem um nome definido para comandar o Corinthians, além de ter descartado um prazo para isso acontecer. O profissional optou por deixar Danilo no comando do profissional até a definição do próximo nome.

“A gente não tem nenhuma confirmação do treinador para fazer. Seguimos trabalhando e analisando todas as nossas possibilidades. Sei que muitos nomes são ventilados de diversas formas, é natural, é a grandeza do clube. Sabemos da importância de decidir o comando técnico para jogos tão importantes que temos nas competições seguintes, mas também não podemos fazer nenhum movimento com pressa para que depois não nos custe uma nova mudança. Então, estamos analisando com calma para fazer a melhor escolha possível”, disse o ex-futebolista.

“Prazo no futebol é difícil, porque a gente fala uma coisa hoje e amanhã já pode mudar. Eu sei que tem uma expectativa muito grande por parte do nosso treinador, mas a gente não pode estabelecer um prazo e depois não cumprir com ele. Estamos trabalhando justamente para resolver esse assunto. Hoje, o Danilo, o nosso treinador do Sub-20, comandou um jogo muito difícil e a gente agradece muito. Terça-feira, se a gente não definir, tem a chance dele estar lá de novo”, continuou.

Alessandro também não quis definir um perfil para o novo comandante do Timão. Ao ser questionado sobre o tema, ele disse que cada um possui uma característica, falou sobre não priorizar técnicos brasileiros e mencionou a preferência por um profissional com o histórico vencedor.

“Não vamos falar de perfil, né? Cada treinador tem um perfil, uma característica. Esses dois (Tite e Mano) são identificados com o clube, mas tem outros que não tiveram passagens pelo clube. Então, a melhor característica é o treinador que chega para trazer vitórias, que é o que precisamos para termos paz na temporada”, falou o dirigente.

“Pode ser brasileiro, pode ser estrangeiro… Nunca se viu tantos treinadores estrangeiros trabalhando no Brasil, mas temos respeito aos brasileiros e que são capazes de treinar o Corinthians [...] O Corinthians requer isso (técnico vitorioso). O Cuca, por exemplo, chegou aqui com essa característica, vencedor, campeão. É o ideal e o que o Corinthians gostaria de encontrar”, concluiu.

Procura por Tite e Mano

Alessandro ainda comentou sobre os boatos que vêm circulando sobre Mano e Tite no Corinthians. O dirigente, porém, negou a procura por ambos os treinadores e explicou a situação de cada um deles no momento.

“Não procuramos. Conversamos em outros momentos, não nesses últimos dias. O Mano está trabalhando, o Tite tem um projeto profissional, que ele já passou para vocês, me parece não ser o Brasil neste momento. A gente tem muito respeito com as definições dos profissionais. Precisamos trabalhar outras possibilidades”, afirmou.

Veja mais em: Corinthians x Palmeiras, Técnicos do Corinthians e Alessandro.

Veja Mais:

  • Gabriel Moscardo deve ser opção de António Oliveira para o confronto contra o Botafogo, neste sábado

    Moscardo posta mensagem e indica retorno ao Corinthians já neste sábado; veja a publicação

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Botafogo às 21h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Botafogo em busca de manter embalo para retorno do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians e Botafogo será transmitido somente na TV fechada

    Corinthians e Botafogo pelo Brasileirão tem duas opções de transmissão na TV fechada; confira

    ver detalhes
  • Carlos Miguel, na visão da torcida, foi o 'funcionário do mês' de maio no Corinthians

    Goleiro do Corinthians é eleito ‘funcionário do mês’ de maio pela torcida; veja todas as notas

    ver detalhes
  • Ao todo, 15 jogadores deixaram a base do Corinthians em 2024, além de outros dois que foram emprestados

    Reformulação? Base do Corinthians registra quase o dobro de chegadas que saídas em 2024; compare

    ver detalhes
  • O Corinthians é o segundo melhor colocado na classificação geral da Sul-Americana

    Corinthians pode ter vantagem em quase todo o mata-mata da Sul-Americana; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: