Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians revela ameaças a jogadoras após protesto contra Cuca e explica entrevista

21 mil visualizações 497 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Arthur Elias voltou a se pronunciar sobre o protesto feito pelas jogadoras do elenco feminino

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Antes da partida contra o Cruzeiro na manhã deste sábado, o técnico Arthur Elias voltou a se manifestar sobre o protesto realizado pelas jogadoras contra a contratação do técnico Cuca pelo time profissional masculino do Corinthians. Antes, havia o feito na segunda-feira, no jogo contra o Internacional.

O treinador contou que as jogadoras têm sofrido ameaças dentro e fora das redes sociais por conta do posicionamento, além de ter criado um clima tenso dentro do clube. Ainda assim, fez questão de reafirmar que está ao lado de suas jogadoras.

"Quero explicar mais minha entrevista no último jogo. Foram dias conturbados. Importante me manifestar. Foi uma declaração com a intenção de amenizar um pouco as consequências negativas que nosso grupo estava sofrendo. Atletas xingadas nas redes sociais e nas ruas, sendo ameaçadas", revelou.

"Temos que deixar claro que foi um posicionamento feito por todas e apoiado por mim. A referência era pela luta dos direitos e contra qualquer violência contra a mulher. Isso foi feito. Esses efeitos negativos são bastante injustos. Eu respeito muito toda a história do futebol feminino", concluiu em entrevista ao SporTV.

O protesto em questão ocorreu no dia 23 de abril, durante a estreia de Cuca como técnico do Corinthians. No 87º minuto da partida - remetendo a 1987, ano que Cuca teria realizado o abuso sexual na Suíça - todas as jogadoras fizeram uma postagem falando sobre o slogan "Respeita as Minas" e a luta por direitos.

O feito repercutiu dentro da torcida corinthiana com alguns apoiando e outros reprovando o feito. Inclusive, Adilson Monteiro Alves, pai do atual presidente do Timão, foi um dos que apareceram para enaltecer o feito das jogadoras. Em contrapartida, o técnico Arthur Elias revelou que dentro do clube tiveram pessoas que não gostaram e, por isso, ele teme que o futebol feminino perca força no Corinthians.

"É injusto que a gente perca força com nosso torcedor e perca força internamente dentro no nosso clube. É uma responsabilidade minha, como treinador, da imprensa, de olhar como tudo deve ser olhado. Eu tenho certeza que com esse projeto a gente impacta na próxima geração. A gente tem uma chance de transformar um futebol que sempre foi machista. Contribuímos muito. É um novo mercado", iniciou.

"Precisamos entender que esse esforço não pode ser perdido, precisa ser aumentado. Foi feito com dedicação de muitas pessoas, com apoio do Duilio, do Andrés e outros presidentes. Duilio sempre teve muito carinho e respeito pelas nossas atletas. O tempo vai colocar as coisas em ordem, como tem que ser, e vamos seguir sendo um projeto muito forte", seguiu.

"Eu vou estar sempre junto das minhas jogadoras, das minhas atletas, para lutar pelo que elas merecem, pelo que o futebol feminino merece. Que é voz e respeito", encerrou.

Após as postagens, nenhuma jogadora se posicionou ou relatou ameaças. No entanto, algumas desativaram os comentários em suas publicações nas redes sociais e outras chegaram até a desativar seus perfil pessoais.

Enquanto isso, o Corinthians dá sequência à temporada no futebol feminino. As Brabas estão em campo neste exato momento jogando contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão da categoria.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Arthur Elias.

Veja Mais:

  • Wesley vem sendo sondado por equipes da Inglaterra, da Espanha e da Alemanha

    Augusto confirma multa rescisória de Wesley e revela quantas propostas Corinthians já recebeu

    ver detalhes
  • Augusto Melo quitou as pendências que tinha com o atual elenco do Corinthians

    Corinthians quita pendências com elenco e comissão técnica após dias de atraso; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Arthur Elias convocou seis jogadoras do Corinthinas

    Arthur Elias convoca seis jogadoras do Corinthians para amistosos da Seleção Brasileira Feminina

    ver detalhes
  • Tite volta a ser um adversário do Corinthians depois de quase 15 anos

    Corinthians volta a enfrentar Tite depois de quase 15 anos e parceria histórica; relembre

    ver detalhes
  • Sócios do Parque São Jorge adquirem até cinco ingressos antes até dos membros do Fiel Torcedor

    DIretor de marketing do Corinthians admite que sócios 'furam' o Fiel Torcedor e promete mudança

    ver detalhes
  • Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Homer

    Homer 41 comentários

    @isac.hidequel em

    A verdade é que o futebol masculino é o carro chefe meu amigo, que inclusive paga o seu salário e o das meninas. Não importa o que a imprensa queria, ou falasse, vocês do futebol feminino não deviam ter se metido. Jogaram gasolina na fogueira, conturbou o ambiente, é claro que o torcedor iria se revoltar contra aquele que ele faz força para torcer.
    Quanto as ameaças, é óbvio que parte de alguns otários, mas o apoio da maioria diminuirá bem mais apartir de agora.

  • Foto do perfil de Edney

    Edney 166 comentários

    @edney-paes1 em

    Parabéns aos envolvidos, a mídia só potencializa essas pessoas de má coração, principalmente esse site aqui que virou a CHOQUEI do futebol

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 769º

    Carlos 2312 comentários

    497º. @carlos.galhardo em

    Francamente já deu né? Se fala em respeito as minas e depois as ameaçam se eu falar minha opinião vou sofrer uma avalanche de criticas, eu prefiro seguir a palavra de Deus e não a dos homens portanto quem tiver duvidas leiam a Bíblia Sagrada e vejam o que ela fala a respeito das mulheres elas foram criadas para serem ajudadoras do homem e não o contrario, elas querem o poder o que vai contra a Biblia.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 78421 comentários

    496º. @luiz.fernando.balest em

    Infelizmente!

  • Foto do perfil de Vando Loko

    Vando 6 comentários

    495º. @vando-loko em

    Você é essas Maria chuteiras ou Maria sapatão deveriam ter ficado do lado do presidente e do futebol masculino pois afinal quem pagam suas contas são eles, ao invés disso preferiram ficar do lado dos hipócritas e da imprensa lacradora, vocês procuraram isso pois agora aguentem as consequências, na minha opinião o clube deveria acabar com futebol feminino que só dão gastos desnecessários e sem retorno.

  • Foto do perfil de Vando Loko

    Vando 6 comentários

    494º. @vando-loko em

    Você é essas Maria chuteiras ou Maria sapatão deveriam ter ficado do lado do presidente e do futebol masculino pois afinal quem pagam suas contas são eles, ao invés disso preferiram ficar do lado dos hipócritas e da imprensa lacradora, vocês procuraram isso pois agora aguentem as consequências, na minha opinião o clube deveria acabar com futebol feminino que só dão gastos desnecessários e sem retorno.

  • Foto do perfil de gilson

    Ranking: 6412º

    Gilson 309 comentários

    493º. @corinthianodobrasil em

    O Corinthians não precisa de futebol feminino, essas Zé ruelas começaram a jogar futebol ontem, o Timão é centenário elas deveriam ser gratas ao Corinthians e ter orgulho de jogarem futebol no time e não de se meter em assuntos que cabem a diretoria resolver, fizeram muito mal em jogar gasolina na fogueira, nenhum de nós somos dignos de julgar e condenar alguém ainda mais num país desse que não prende ninguém, os vagabundos roubam e matam o tempo todo a polícia prende os doutores da lei os coloca na rua aí vem um bandinho de gentinha da mesma laia dessa raça ruim e vem condenar um cidadão trabalhador que iria somar muito no Timão e que nem a justiça o condenou, o único direito e obrigação dessa mulherada é jogar futebol e ficar pianinho, e de nós verdadeiros corintianos é querer o melhor do nosso time, é bom né ameaçar e aterrorizar as pessoas né agora quando somos ameaçados aí dói