Venha fazer parte da KTO
x

Dirigente abre o jogo sobre permanência de Luxemburgo no Corinthians

23 mil visualizações 247 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre, Vitor Chicarolli e Victor Gomes

Na tarde deste domingo, o Corinthians deu sequência aos resultados ruins na temporada. Atuando no Rio de Janeiro, o Timão foi superado pelo Flamengo pelo Brasileirão. Após nova derrota, o gerente de futebol do clube, Alessandro, garantiu a permanência de Luxemburgo como treinador alvinegro.

Em entrevista realizada na zona mista do Maracanã, o dirigente corinthiano ressaltou a insatisfação com os resultados recentes da equipe, mas bancou a permanência de Vanderlei Luxemburgo no comando do Timão.

"Não gosto de ser grosseiro, mas não existe (alguma possibilidade de saída ou chegada). Existe confiança em um jogo feito e realizado hoje, contra uma grande equipe, uma equipe que tem sido campeã constantemente nas temporadas. Então, os atletas mostraram bastante daquilo que absorveram nos dias que antecederam esse jogo e o trabalho da comissão técnica. Nós vimos hoje sinais de que existem as possibilidades para que a gente possa sair dessa posição extremamente desconfortável. Não é uma posição para o Corinthians. A posição do Corinthians é estar na parte de cima, brigando pelas maiores posições", disse Alessandro.

"E o Vanderlei é um treinador que nós temos muita confiança, tem trabalhado muito, tem se dedicado muito. Ele chegou numa sequência de jogos difíceis, sem poder trabalhar muito, segue sem tempo para colocar seus conceitos. Já tem um novo jogo na quarta-feira, que é uma decisão da Libertadores. Novamente não vai trabalhar, só com os atletas que não trabalharam hoje. Então, a gente precisa entender e analisar os jogos, e hoje nós temos uma análise de que a equipe correspondeu bem, foi muito bem defensivamente e poderia ter saído daqui com uma vitória", completou o gerente de futebol.

Ao ser questionado sobre um possível arrependimento na contratação de Luxemburgo, Alessandro relembrou a carreira vitoriosa do treinador. Além disso, o dirigente disse acreditar em uma volta por cima do técnico e seus comandados dentro da temporada.

"Quando a gente define, a gente tem a convicção de que o treinador e sua comissão técnica têm qualidade para seguir à frente de uma instituição como essa com resultados. A nossa instituição respira e sobrevive de resultados, é o que vamos precisar daqui para frente. Então, o professor (Luxemburgo) sabe muito bem disso, já trabalhou em tantos clubes, foi vencedor em tantos deles, assim como aqui já conquistou também. É o que a gente espera dele. Esperamos grandes resultados, grandes jogos, como foi hoje. E precisamos seguir dessa forma, buscando os resultados para sair dessa forma extremamente ruim que nós se encontramos hoje", disse Alessandro.

Com a derrota, vale destacar, Luxemburgo se tornou o único treinador sem vitória nos seis primeiros jogos no comando alvinegro no século. Agora, o Corinthians vira a chave para a Libertadores. Na quarta-feira, o Timão encara o Argentinos Juniors, na Argentina, às 21h30.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo e Alessandro.

Veja Mais:

  • Acordo entre Corinthians e VaideBet contou com um "laranja" entre os intermediários, diz jornalista

    'Laranja' recebe parte de dinheiro de acordo entre Corinthians e Vaidebet, diz jornalista

    ver detalhes
  • Meu Timão transmitirá estreia do Corinthians diante do Taubaté nesta terça-feira, às 19h30

    Meu Timão transmite estreia do Corinthians no Paulistão Feminino ao vivo e de graça; veja

    ver detalhes
  • A Foxlux estampará sua marca na barra frontal da camisa alvinegra

    Corinthians acerta com novo patrocinador para a camisa, diz site; saiba valor e detalhes

    ver detalhes
  • Hulk passou pela base do Corinthians entre os 14 e 15 anos de idade

    Hulk revela período na base do Corinthians e explica por que não permaneceu no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Matheuzinho e Pedro Henrique fazem treino separado do grupo no CT Joaquim Grava

    Corinthians atualiza quadro de lesionados; volante volta a treinar com o grupo e pode ser opção

    ver detalhes
  • Ex-atacante do Corinthians deixa clube árabe após seis temporadas

    Ex-atacante do Corinthians se despede de clube árabe após seis temporadas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: